quinta-feira, 14 de julho de 2016

COMENTÁRIO QUALQUER (153)


HOJE MAIS UM DIA PARA FALAR DE PT, POIS ENTÃO, VEJA O QUE JÁ REGISTREI...

Depoimentos contundentes sobre o fato de Estela Almagro, a capô do PT local, ter dado o seu jeito de cancelar a candidatura própria de Carlos D’Incao e estar negociando (sic) o partido com o PRB, Emirates e reduto da Igreja Universal. Novidade? Nenhuma. Algum espanto? Nenhum. Daí, as conclusões são obvias e ululantes::

1.) “URGENTE! PT DE BAURU ABANDONA CANDIDATURA PRÓPRIA
Acabo de receber um telefonema do JC que me relatou a notícia de que a Direção do PT de Bauru abandonou a candidatura própria. Como havia denunciado anteriormente, trata-se de um movimento orquestrado pela Estela Almagro para viabilizar sua candidatura a vereadora. O próximo passo é uma aliança com a direita golpista representada pelo PRB. Trata-se de uma lamentável decisão. Para piorar o cenário, o jornalista me informou que, segundo a direção, eu mesmo havia declinado de minha candidatura. Uma mentira grosseira que já foi anteriormente sustentada por um trecho de um diálogo - descontextualizado - entre eu e Estela onde expresso minha preocupação com o PT em caso de não sermos bem sucedidos no campo de alianças COM A ESQUERDA. Creio que o mínimo que a Direção deveria fazer é assumir o exclusivo protagonismo dessa decisão. Ainda continuo a defender a candidatura própria e nenhuma aliança com partidos da direita. Caso esse cenário seja irrevogável, tenho a plena convicção de que - ao longo de todo esse processo - me portei de forma ética e incorruptível. Não fiz politicagem, conchavos e nunca trai os princípios marxistas os quais por toda a vida defendi. Quando tive oportunidade defendi o partido e ideias progressistas, o que significa - no atual cenário - defender a esquerda. Há inimigos do Partido dos Trabalhadores fora e dentro do partido. Os de fora já conhecemos bem. A História incumbirá em revelar quem são, por outro lado, esses inimigos internos e não perdoará aqueles que traíram um partido que deveria ser uma ferramenta para a construção de uma sociedade mais justa e humana, livre e igualitária.”, CARLOS D’INCAO.

2.) “Bom dia Companheiros e amigos!
Virô moda fazer carta aberta. Pois bem , segue a minha. Mais do que isso , segue minha opinão e o meu desabafo , baseado entre erros e acertos e experiências vividas ao longo de minha trajetória. Sempre me veem pelas posições firmes que tomo , assumindo com elas , as consequências. Em alguns momentos fiz escolhas erradas, baseado principalmente no instinto de sobrevivência ... paguei caro por elas. Não pela cobrança dos outros, mas, sobretudo pela minha própria. É impossível viver em conflito consigo próprio. Alguns erros, são passiveis de reparação, outros, nem tanto. Digo isso , por saber que o nosso partido , neste momento , está sendo leiloado por puro pragmatismo . Não obstante, interesses pessoais, o leilão é as avessas... :"ninguem quer o PT" , é do tipo quem da menos... e pasmem, existe a possibilidade de uma aliança com o PRB, dos golpistas . Acreditei francamente , que o processo de retaliação que o PT vem sofrendo, servisse para demarcar a linha divisória entre a esquerda e o neoliberalismo. Acreditei que o processo serviria para unificar pensamentos e propostas de governo, servisse para unificar os partidos de esquerda numa frente popular contra a corrupção . Ledo engano. Hoje o nosso partido está totalmente descaracterizado, num patamar quase irreversível de degeneração. Alguns, por conveniência politica , já abandonaram a sigla. Outros nos deixaram, por entender que a ferramenta (PT) , não tem mais conserto. Os que ficaram, se dividem em dois grupos: Os que acreditam que o PT pode ser oxigenado, e tirado da UTI. E as sanguessugas. Os vampiros que tomam até o ultimo gole. Aqueles que levaram o Partido dos trabalhadores a fase terminal e querem mais um pedacinho. O PT é patrimônio nacional dos trabalhadores é do povo pobre oprimido, dos negros, é dos jovens e das minorias sufocadas em suas liberdades, é das mulheres de luta. E vamos garantir que seja para todo o sempre. Quero aqui, publicamente externa minha insatisfação com os rumos em andamento. Tenho interesse, em pleitear a pré-candidatura a prefeito pelo PT Bauru, mas só o farei, se assim for o desejo de pessoas, as quais marquei , e deposito confiança nas opiniões e julgamento. Pode ser inbox ou publica. É uma sondagem sim, e importante. Abraços”, JOÃO NETO.

3.) “Na verdade é muito triste a situação que chegou o Partido dos Trabalhadores em nossa cidade. Porém, o quadro daqui não é diferente do restante do Brasil. O PT nasceu combatendo todo tipo de bandalheira que hoje virou lugar comum em sua direção.
Interesses pessoais foram se sobrepondo a projetos políticos. A corrupção virou marca registrada de antigos líderes . Quadros como Zé Dirceu, Genoíno e outros, criaram campos majoritários, maiorias absolutas. Destruíram as instancias internas. Criaram os filiados marmitex, que só apareciam para votar na chapa deles. Aqui em Bauru, esse grupelho controla o partido está em sua direção de forma direta ou indireta ha mais de 15 anos. O racha entre o grupo e o prefeitável que eles indicaram por cima, expôs publicamente apenas mais uma podridão. O poder, a qualquer preço. Alianças com a Universal, DEM, Capiroto e o que existe de pior, sendo construída nos bastidores para favorecer uma candidatura. UM outro grupo, falando em aliança de esquerda. Que esquerda??? O PT é de esquerda? O PT de Bauru é uma fraude. Um arremedo. Sei que existem filiados sérios, honestos e que tem o sonho de ver o partido reconstruído e de volta as suas origens, mas isso, só será possível quando essa corja for derrotada e passarmos cal no terreno para limpar a podridão. Hoje, fala-se até na possibilidade de uma chapa camarão. Ou seja, não tem candidatura própria no majoritário e mantem a chapa de proporcional, para priorizar apenas uma candidatura. Como se sentem os demais pre candidatos a vereador sabendo que estão sendo usados por esse grupo que dirige o partido? Os que hoje falam em reconstruir o PT na cidade, tem como lançar uma candidatura alternativa que vença uma possível previa? Eu continuo filiada, mas, me recuso a participar de qualquer atividade no partido enquanto esse grupo ai estiver. Acredito sim que o PT tem jeito e que é ainda uma grande ferramenta de luta dos trabalhadores. Porém, não se constrói nada em cima de lixo, de escombros, ou se limpa o terreno, ou assistiremos o que a direita sempre quis: o enterro definitivo do Partido dos Trabalhadores. Da minha parte, será a primeira vez desde meu primeiro voto, que minha cédula não terá o 13. PT, saudações.”, TATIANA CALMON.

4.) “Minha posição é e sempre foi, única alternativa de defender e reestruturar PT Bauru é lançando candidatura própria sem alianças com partidos que participaram do golpe, se possível aliança com partidos de esquerda ótimo, não sendo puro sangue, acredito que é melhor alternativa tanto politica como eleitoral. (...) a proposta de construção de um partido dos trabalhadores como alternativa de poder nunca foi fácil, mesmo na década de 80 enfrentávamos problemas semelhantes, a luta politica faz parte e vou continuar internamente lutando para uma candidatura própria sem aliança com golpistas”, CLAUDIO LAGO.

5.) “Por essas e outras que o Partido dos Trabalhadores não tem credibilidade em Bauru, ficamos a mercê das vontades dessa Senhora que está mais preocupada em se eleger a Vereadora com os destinos do PT em Bauru, UM PEQUENO DETALHE essa sua atitude será encaminhada a Direção Nacional do Partido. (...) O PT não era, o PT sempre será o maior partido político do Brasil, precisamos de gente nova como Carlos D'INCAO para oxigenar o partido em Bauru.”, HENRIQUE ROCHA DE ANDRADE FILHO.

Nenhum comentário: