quarta-feira, 6 de julho de 2016

RETRATOS DE BAURU (189)


JACIR, A PESSOA QUE MAIS FEZ SANDUÍCHES BAURU NA VIDA

“Depois de 37 anos de trabalho no mesmo local, fazendo o verdadeiro lanche bauru, a aposentadoria chegou! E com ela veio o desejo de realizar um sonho antigo de ter um trailer.......... E graças a Deus esse sonho se realizou...abrimos o trailer! É o início de um sonho, o trailer é simples...com proposta inicial apenas de retirada, mas para os que quiserem comer por aqui, temos algumas mesinhas também.;)Convidamos todos vocês a provarem as delicias servidas por aqui!!! Estamos na Rua José Teixeira de Almeida, 2-31, Beija-Flor, fone: 3239-4180”, com um recado desses via redes sociais na página do Bauru Burguer, duas coisas juntas, alegria e tristeza irmanadas no mesmo escrito. Conto a seguir algo de seu autor.

JACIR BRAGA por si só merece mais do que uma placa, homenagem pequena para quem tanto fez, primeiro pelo bauru e depois por Bauru. Ele foi o chapeiro do Lanches Skinão, primeiro na Rodrigues Alves esquina com Gustavo Maciel e depois na Rio Branco com a Maringoni, lá nos Altos da Cidade e que, hoje com suas portas cerradas, não sabemos se em reforma ou fechado definitivamente. O fato é que foram 37 anos de chapa e sempre fazendo o lanche mais tradicional dessa terra, o original bauru, seguindo a receita tradicional. Muita história para contar, muita mão queimada e cheirando condimentos. Jacir é morador do Beija Flor e com o que está a ocorrer com seu quase único local de trabalho em sua vida, conseguiu se aposentar antes que o golpista Temer lhe dificultasse a vida com ampliação do prazo para tanto. Com um esforço a mais, não podendo parar, reuniu o que tinha e o que não tinha e montou o Bauru Burguer, onde está dando continuidade ao que mais sabe fazer na vida: o bauru e tantos outros lonches. Jacir é a cara não só desse lanche, mas do próprio Skinão. Depois do seu Zé, ele é a figura mais marcante do já saudoso ponto turístico de Bauru. Se a cidade perde esse ponto ainda não se sabe ao certo, mas o que se sabe é que ganhamos um novo lugar para saborear um lanche bem feito, sem os rococós que alguns fazem pela aí. Indico todos os lanches feitos pelo Jacir, pois se sua mão não é o que se diz de abençoada, é uma mão sapiente, experiente e dessas mágicas no preparo de iguarias cheias de encanto. A gente vai aonde o Jacir estiver, disso tenho certeza.

AS PORTAS CONTINUAM CERRADAS...
A faixa diante do Skinão, um dos poucos redutos a fazer o tradicional sanduíche bauru é lacônica e diz pouco (ou muito?). Será mesmo que um dos pontos turísticos de Bauru não mais reabrirão suas portas? Nada sei além do que está escrito em letras garrafais num dos vidros de sua janela frontal. Ao constatar que seu chapeiro, Jacir Braga, 37 anos de atividades na casa se aposentou e até já abriu um trailer no seu bairro, algo a mais como desalento. Torço pela reabertura da casa e para que o Marquinhos & Cia nos apresente uma novidade ou surpresa nos dias que seguem.

2 comentários:

Mafuá do HPA disse...

Comentários via facebook:

Roque Ferreira https://www.facebook.com/lanchebauru/photos/a.297384370604239.1073741829.294525467556796/297381390604537/?type=3&theater
Foto de Bauru Burger.
Bauru BurgerCurtir Página - Depois de 37 anos de trabalho no mesmo local, fazendo o verdadeiro lanche bauru, a aposentadoria chegou! E com ela veio o desejo de realizar um son...

Lucas Pelizardo grande, Roque...sanduiche Bauru....só compro e como o verdadeiro....esse aí...vai continuar entao né?...vou a esse endereço então...

Lucas Pelizardo fui a Campinas mes passado...pedi um Bauru.....adivinhe...pão. manteiga e salsicha.....paguei o lanche...e devolvi inteirinho...a cara do vendedor...deveria ter filmado...

Cidinha Marques Este sabe fazer lanche boa sorte que Deus abençoe

Lucas Pelizardo gente !!!! o verdadeiro sanduiche Bauru !!!!...INGREDIENTES

Para o bauru:...Ver mais

Lucas Pelizardo nao compre "gato por lebre"...se nao for como o exemplo acima....desista ....nao é o sanduiche Bauru !!!

Lucas Pelizardo eu reitero......

Lucas Pelizardo o verdadeiro sanduiche Bauru......
Curtir · Responder · 1 · Ontem às 17:41

Valquiria Correa Vamos marcar pra ir la galera .Henrique ,ana taty ,helena ,a galera toda.


Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS SOBRE PROVÁVEL FECHAMENTOI SKNINÃO VIA FACEBOOK:

Adilson Talon Crise ou Má gestão...??
Curtir · Responder · 2 · 8 h

Karina Panice Panice Boa pergunta

Henrique Perazzi de Aquino Eu sou réu confesso e diante de perguntas como essa, sempre dou a seguinte resposta: Não sei tocar negócios. Os meus todos falem, faliram ou falirão e os motivos são os mais variados e múltiplos, daí não julgo por esse lado. Quem sou eu para julgar meu semelhante lutando no seu negócio. Prefiro dizer que, aqui em Bauru tudo é sazonal, vai e vem, picos hoje, amanhã fundo do poço. Manter a coisa ad eternum é algo que não sei se saberia fazer.


Oscar Fernandes da Cunha Esperamos pelo retorno do Skinão.

Tião Camargo Muito triste. Frequento o Skinão desde a época do Zé do Skinão. Era lá nosso final de jornada esportiva, época em que eu Árbitro de Futebol. Terminava o jogo e lá íamos nós para o Skinão. Depois tive o prazer de ter o Skinão como um dos patrocinadores do meu programa Saudade Sertaneja na Bauru Rádio Clube. A Família Sanches Francisco, Zé Carlos e Júlio César (o Jóia) se aposentaram comigo na CPFL; o Marquinhos, quem estava atualmente à frente do Skinão, meu amigo também da época de ouro do Parquinho Futebol Clube. O Marquinhos, até hoje, ainda me chama de Cheirinho, meu apelido na CPFL. Espero que, de fato, seja apenas uma reestruturação e que volte logo para eu rever por lá meus amigos e saborear aquele delicioso prato Executivo.

Fabio Valerio Onde fica o trailer??

Nael Alvarez Camargo Bauru Burger