domingo, 31 de julho de 2016

OS QUE FAZEM FALTA e OS QUE SOBRARAM (89)


A ÚLTIMA ELEIÇÃO DE DONA ESTELA COM ALGUM PODER, DEPOIS O OSTRACISMO – AGUARDAR PARA VER
O resultado de prévia no PT em Bauru, numa esdrúxula e inconsequente disputa entre a límpida opção pela candidatura própria e a inaceitável coligação com um partido golpista (78 x 4), desses confirmando ser contra o retorno de Dilma ao poder é só mais uma das tristes e dolorosas consequências de erros seguidos, de uma direção totalmente fora de sintonia com o que de fato um dia representou esse tal de Partido dos Trabalhadores.

Alguém em sã consciência acreditaria que precisaríamos estar aqui a discutir algo mais do que imponderável? Estamos ainda em luta para devolver o Governo a Dilma e dentre todos os partidos que a apunhalaram de forma vil e cruel, um deles é esse, o PRB, com ligação mais do que umbilical com a Igreja Universal. Como é possível se unir a uns na armação ilimitada contra a presidenta, numa coligação para as próximas eleições? São os mesmos absurdos dos que acreditaram que apoiando um candidato do DEM à presidência da Câmara dos Deputados poderia gerar dividendos para o partido.

Eu quis voltar ao PT num momento onde muitos dele se afastaram, pois ligado a um grupo de pessoas, todas de esquerda, acreditávamos que, algo ainda poderia ser feito para salvar o partido, devolvendo-a aos seus antigos ideais. A missão, sabíamos, seria das mais ingratas. Muito mais do que imaginávamos. Enquanto não ocorrer uma depuração interna, de gente como os que estiveram envolvidos na aposta de uma coligação perversa e nefasta como a ocorrida, tudo o mais é besteira. E se não ocorrer essa depuração, chego a crer que nada mais poderá ser feito e seu fim mais do que decretado. Por fim, nem minha filiação foi devidamente enviada ao partido e continuo petista sem filiação.

Eu não entrego os pontos com mais essa dita derrota. Continuarei na minha trincheira denunciando cada novo ato, cada passo dado dentro desse acordo que possibilitou a coligação como espúrio. A trama urdida nos bastidores internos do partido na cidade nessa semana é daquelas de filme de terror. O favorecimento e facilidades direcionadas a favorecer o grupo hoje no poder, comandado por Estela Almagro, além de estarem sepultando qualquer possibilidade de oxigenação, deixam bem claro a que vieram. Não se faz necessário ficar repetindo o que ocorreu, como ocorreu, pois tudo está tão claro e só não entende quem não quer. Tudo está sendo feito para favorecer uma só pessoa, a hoje “dona” do PT na cidade, Estela.

O bom disso tudo (sim, existe algo de bom) é que no descrédito total onde enfiaram o partido, Estela fez uma jogada pensando em como poderia se eleger, com alguém lhe bancando a campanha. Conseguiu, mas o resultado, deverá dos mais pífios. O PT possui (ou possuía) em Bauru um percentual significativo de votos. São votos do PT, da esquerda e não dela. Com o ocorrido hoje e a sucessão de fatos lamentáveis envolvendo o partido, esse percentual deve cair e muito, além da fragmentação para outras siglas. Daí, a coligação com o PRB elegerá um pastor deles, o mesmo que um dia j´pa foi vereador e Estela ficará de fora.

Pela primeira vez não terá mandato e estará definitivamente desempregada como política profissional. Diante do partido perderá e muito da importância, imponência e destaque. Não terá, como teve até o momento, uma moeda de troca para negociar com outros partidos quando de eleições. Perderá todo e qualquer status e cairá rapidamente no ostracismo. Essa eleição será a derradeira dela com algum cacife para negociar e, com toda certeza, de janeiro em diante terá que se virar de outra forma, pois se também não se bandear para trabalhos junto a esse PRB, estará diante da inevitável perda de toda luz dos holofotes, algo que a manteve no palco dos acontecimentos até então. Será o seu fim e para isso, não se faz necessário ser nenhum BIDU.

Estamos diante do último ato com algum poder dessa triste personagem da história do PT em nossa cidade. O PT hoje perdeu mais uma vez e se houver gente a comemorar algo, percebam o tom de tristeza interior, de preocupação nos semblantes destes, pois sabem terem feito um mero negócio, desses onde o que virá pela frente poderá e deverá ser a penumbra mais escura até então conhecida. No acordo de coligação e na derrota do PT no próximo pleito, existirá de fato a possibilidade da tão decantada renovação ocorrer.

Tenham certeza, esses que até hoje se beneficiaram do partido, quando isso deixar de ocorrer, não mais se interessarão pelo mesmo e daí, como prevejo, daremos nomes a todos os bois. Com muita tristeza escrevo isso e lamento muito, como sempre lamentei, gritei e até já fui parar em delegacia de polícia (denunciando antigos pleitos). Alguém em são consciência consegue antever como se processará a campanha do PT daqui por diante? Mais triste que isso será observar a alegria dos demais candidatos já definidos para o pleito municipal, pois se estavam diante do único com alguma possibilidade de desmontar o discurso neoliberal de todos, agora trocarão figurinhas e sorrisos nos debates pela frente. Estão a rir do PT e das facilidades proporcionada pelo partido a todos eles.

Obs.: Quando me deparo com as fotos da fachada da sede da CUT pixadas na madrugada que antecederam a votação (sic) de hoje e numa delas, a própria Estela sorrindo e se deixando fotografar diante dos escritos, a constatação de que tudo o que escrevi acima está prestes a se consumar. É só aguardar e conferir.

2 comentários:

Anônimo disse...

De um lado, fica claro mais uma vez como funciona o socialismo, onde a pessoa de maior poder no partido sempre toma atitudes autoritárias e antidemocráticas. De outro lado me causou simpatia pelo candidato que se filiaram.
Sem falar de partido, esse Henrique Almirates pelo menos tem bastante experiência profissional, o que é fundamental para trabalhar no executivo. Votarei nele porque em comparação com todos os outros é o mais capacitado.
A única pena vai ser ele ter se aliado ao PT, o que demonstra como na política não se entra sem sujar os pés.

Anônimo disse...

O PT passou 14 anos aliado com toda essa corja que hoje chamam de golpistas, ou seja, o PT é igualmente golpista, aliás continua aliado com canalhas pois assim é o tom de todas as direções do partido.

O PT já afirmou que se houver chance de reverter o impeachment irá continuar firmando os mesmos compromissos com a elite econômica, então pra que todo esse circo?? Pra que todo esse fingimento?? Pra que essa grita por querer voltar para fazer o mesmo??

Até o Suplicy dá sinais nas entrevistas de que pode sair do partido, e o bizarro, foi preso por resistir a uma reintegração de posse feita pela prefeitura de SP que é do...PT. Veja quantos grandes nomes da esquerda saíram do partido e denunciam essa farsa, gente decente e idealista, todos estão errados e vocês os certos??

Aqui foi tudo mais uma cena de circo, o ex-candidato lembremos, foi indicado pela Estela numa decisão de cima, por uma direção provisória que vocês aceitaram sem nenhuma discussão de base, foram até a casa da Estela e se confraternizaram com ela, Jesus e seus apóstolos, mesmo você já sabendo desde 1992 como agiam essas pessoas oriundas da época do Batata.

Se o Almirates tivesse largado mão da prefeitura para ser vice vocês estariam coligados e com mil justificativas absurdas, a cena começou justamente por ele não aceitar e a direção do PT abrir mão e indicar o vice, aí começou o jogo de gritarem "golpistas".

Um ex-candidato como já falado, sem nenhum feeling e nem estrada para ocupar tal indicação inventada por dona Estela, um sujeito que não se mistura com povo, que acha que periferia é sinal de gente despolitizada, que escreveu artigo absurdo sobre homossexuais, que apaga e muda posições de acordo com a conveniência e discute olhando por cima com ares de prepotência, você perdeu o debate entre prefeitáveis em Bauru, não teve nada de enfrentamento ao neoliberalismo e muito menos projetos sólidos e conscientes para a realidade de Bauru, isso serve para também todos os "bambambãs" que ali discursaram. Quando a Estela divulgou o print da conversa com ele, apenas veio a público dizer que ela descontextualizou, ora bolas, tem que vir explicar o que eram aquelas mensagens, inclusive dizendo que o PT-Bauru dependia da eleição dela para o bem do partido.

O enterro do PT será bom na verdade para a esquerda voltar a ganhar força, pois esse partido não foi só com as esperanças do Brasil que acabou, mas jogou a esquerda numa vala comum, triste é ver alguém que um dia foi o meu melhor amigo se enterrando com essa gente, um amigo que eu levantaria um caminhão para cairmos por esse mundo afora, queria acreditar que era apenas um sectarismo que induzia ao mesmo erro com o PT no passado, mas talvez seja uma entrega para o outro lado como alguns que foram para o Psol estão dizendo. Não há nada que justifique mais essa com o PT, agora será que o seu candidato a vereador do PT terá um pingo de coerência e abrirá mão da disputa??

Triste escrever isso aqui, num momento que as coisas começam a se realizarem e muitas possibilidades de múltiplas estradas e ajuda a muitos trabalhadores amigos, nossos caminhos se dividiram.

Camarada Insurgente Marcos