sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (29)


QUANDO ESSES VINHAM PARA BAURU ERAM RECEBIDOS COM MUITA VAIA E PROTESTOS, HOJE...

Estou longe de Bauru por alguns dias e tomo conhecimento pela imprensa que, esses dois tristes personagens da história recente atual estão passando pela cidade Sem Limites para ajudar na campanha de candidatos apoiadores do golpe em curso. Fosse em outros tempos, estaríamos protestando contra a presença de pessoas que só infelicitam o país. E daí, algo foi feito em protesto contra tais personas non gratas?


DIANTE DA MORTE DE UM ATOR UMA AMOSTRAGEM DE COMO O BRASIL EMBURRECEU, PIOROU, ENDIREITOU E ESTÁ FICANDO INTRAGÁVEL
Em dois comentários aqui juntados nessa montagem uma amostragem do que está pipocando de comentários sobre a fatalidade da morte do ator. Hoje ainda ouvi algo sobre um dos motivos da morte foi pela trama apresentar algo favorável a certos rituais de referência a religiões afro, daí a morte ter ocorrido por praga, desgraça e para mostrar que quando se enaltece religiões afros algo de ruim vai acontecer. Isso tudo só prova algo pelo qual já estou mais do que certificado: o Brasil emburreceu. Quando olho para os lados e vejo uma boa parte desse país, mesmo sendo prejudicada e mesmo assim apoiando a ação dos golpistas que estão a danar com o país, Um ódio emburrecedor a entristecer quem ainda se põe a querer transformar algo. Desolado no que se transformou esse país.

Na escrita de minha amiga Tatiana Calmon um algo mais sobre isso: "Quando a gente pensa que ja viu de tudo sobre a falta de noção e a falta de respeito, esbarra numas postagens destes nível. Quando digo da falta de profundidade nas discussões, quando digo da futilidade, das questões apenas de aparência, é disso que falo.Perderam a noção de tudo. A humanidade de fato faliu;".

Que será de nós com essa parcela de brasileiros pensando e agindo dessa forma?

DALLAGNOL E O ARBÍTRIO COMO LEI
Não sei o que foi mais patético os idiotas do MPSP que pediram a prisão preventiva do Lula ou esse projeto de procurador. Sinceramente, esse pessoal não faz a menor ideia do papel que o MP possui na sociedade em tempos nebulosos como os atuais, em que direitos e garantias fundamentais são atropelados por condutas arbitrárias e truculentas. Que deprimente. Daí, a comparação feita na capa da revista semanal Carta Capital, chegando nas bancas bauruenses no domingo pela manhã é a cara exata dessa nova geração dentro de um Judiciário sendo ocupado por ações direitistas e danosas, principalmente aos princípios do Direito. Ler a Carta Capital nesse momento é um dos poucos alentos ainda permitido, diante do que está em curso nesse varonil país. Aguardo sua chegada às bancas sempre cheio de ótimas expectativas e Mino Carta e os seus nunca me decepcionam. O que de melhor temos hoje na imprensa nativa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza o Brasil emburreceu após 16 anos de PT no poder. Vamos agora em busca de ensinar o Brasil a se livrar dessa herança maldita.

Mafuá do HPA disse...

Quem defende Temer e tudo o que os seus representam não gosta nem um pouco do país. Procure outra tribuna, aqui não a terá.
Henrique - direto do mafuá