segunda-feira, 13 de outubro de 2008

ALGO DA INTERNET (09)

O BLOG DO MINO
Acabo de chegar de Sampa, estou moído e nem queria abrir a internet hoje, mas não resisti. É sobre isso que quero vos falar. Por que temos hoje em dia essa necessidade de diariamente abrir a internet? Não podemos muito bem passar alguns dias sem ela? Claro que sim, mas ela é um tanto irresistível e nos provoca, instiga, atrai e nos trai também. É mais perigosa e traiçoeira do que imaginam. Minha alegria nesses dias é com o retorno do blog de um dos melhores jornalistas em atividade no momento, o Mino Carta (http://www.blogdomino.com.br/). Ele publicava textos pelo IG, mas quando foram censurados, desistiu, deixando inconsoláveis uma legião de fãs. Passaram-se alguns meses e Mino volta a publicar seus ácidos e necessários textos. Na verdade, ele não chega nem perto de um computador. Escreve tudo de sua Olivetti e um dos funcionários da revista Carta Capital, transcreve o texto e vai atualizando com o material de sua fértil produção. São imperdíveis. Todos muito picantes. Também lá nesses primeiros posts, dois vídeos retirados do Youtube, sobre esse jornalista e sua relação com esse devorador de pessoas: o computador.
1.) Mino apresenta sua Olivetti - http://www.youtube.com/watch?v=XW2TMXHwEM4
Quando nos tornamos escravos de algo, é chegado o momento de darmos um breque. Ele fala sobre isso e vale muito a pena ouví-lo.

Um comentário:

Mayara disse...

Olá Henrique, como vai?
Passeando por aqui acabei me lembrando de algo que possa ser bacana.
http://www.flickr.com/belazarte
Se perdeu o show do Cordel, vai dar para ter uma pequena sensação de como foi. E há, inclusive, algumas fotos do Encontro Histórico, onde a família Pavanato registrou algumas coisas.
Seja bem-vindo!
Abraços!