sexta-feira, 31 de outubro de 2008

UM AMIGO DO PEITO (12)

IVAN GIUNTA, O PUBLICITÁRIO
Quem você citaria assim de cabeça como um publicitário com a cara de Bauru? Eu não pensaria nem um pouco, cravando direto a resposta com o nome de IVAN GIUNTA. Esse baixinho, mente privilegiada, participou de campanhas muito comentadas por aqui (quem não se lembra das do início do nosso Shopping Center?). Pois é, a notícia triste é que Ivan nos deixou, foi embora desse mundo. Vai fazer muita falta. Adorava tomar umas cervejinhas pelos bares da cidade e só fazia amizades por onde andava. O danado também tocava bem pra caramba (baterista dos bons). Nas duas últimas vezes que estivemos juntos, foram eventos tendo a música como pano de fundo. Na primeira, logo depois do aniversário de Bauru, do show com o Jair Rodrigues, o vi cantando num jantar em homenagem ao cantor, na Fazendinha da Expô, junto com o Luiz Ornellas, esse no violão e voz e Ivan na percussão, sentado sob o instrumento. Repertório só de MPB, escolhido a dedo. Noite para privilegiados, ainda mais porque sentei bem ao lado dos dois músicos. Depois fui revê-lo no SESC, no show do Farofa Carioca, em outubro. Tirei uma foto dele (essa aí ao lado) e nem te conto onde fui encontrá-lo. Isso mesmo, no balcão do bar. Já joguei muita conversa fora ao lado desse cara e bebericar mesmo, acho que a última vez deve ter sido lá no Bar da Geni, na Praça Portugal. Boas lembranças tenho lá do seu estúdio, nos Altos da Cidade, onde ia para falar de serviço, mas o papo desandava para variados assuntos, daqueles de te fazer perder a hora de voltar para casa, esquecer os outros compromissos e deixar de tomar o último ônibus. Quando lá estive com Marcelo Pavanato (outro falecido), de Pirajuí, enquanto os dois travavam um papo de assuntos profissionais, pesquei um livro na sua estante e o li lá mesmo, de cabo a rabo. Era "Átila, você é bárbaro", do cartunista Jaguar. Possui uma rara biblioteca, inclusive com muitos quadrinhos, uma farta fonte de inspiração. O baixinho agora está em outra. Tô triste e prometo para mim mesmo, que a próxima gelada que tomar será dedicada a esse macanudo, bom de papo e de conversa. Com muito louvor!

4 comentários:

Anônimo disse...

Henrique
Li no Bom Dia de ontem e lá fiquei sabendo que havia escrito algo sobre Ivan. Falar o que.
Mais um, né.
Vianna

MIlena disse...

Agradeço em nome de toda minha familia, o carinho, e a homenagem feita a esse "baixinho, careca e barrigudo" (assim o denominava-mos).
E...
Que fiquem as boas lembraças!!!
Abçs
Milena Giunta

Mafuá do HPA disse...

cara Milena Giunta
A tal baixinho, careca e barrigudo foi um cara batuta e merecedor de toda homenagem possível. Tenho ótimas lembranças dele.
Henrique, direto do mafuá

Rey disse...

Fala Aquino
Fiquei surpreso com o falecimento do Ivan.Nao o conhecia pessoalmente.Conheci os seus pais....O Yvaldo e a Dona Terezinha...Pessoal fantastico.Ele parecia ser muito querido ai em Bauru.Na certeza de que a vida continua...Muita paz pra ele.Abracos
Reynaldo Grillo