sábado, 25 de outubro de 2008

UMA FRASE (24)
EÇA DE QUEIRÓZ
"Estamos perdidos há muito tempo.../ O país perdeu a inteligência e a consciência moral./ Os costumes estão dissolvidos,/ as consciências em debandada./Os caracteres corrompidos./ A prática da vida tem por única direcção a conveniência./ Não há princípio que não seja desmentido./ Não há instituição que não seja escarnecida./ Ninguém se respeita".

"Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos./ Ninguém crê na honestidade dos homens públicos./ Alguns agiotas felizes exploram./ A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia./ O povo está na miséria./ Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente./ O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo./ A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências./ Diz-se por toda a parte, o país está perdido!/ Algum opositor do actual governo? Não! "

Seus pensamentos não necessitam de comentários. Para não perturbá-los muito, só mais um dele: "OS POLÍTICOS E AS FRALDAS DEVEM SER MUDADOS FREQUENTEMENTE E PELA MESMA RAZÃO". Boa votação para todos e todas. Amanhã nos falamos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Por isso não sou politico, sou revolucionário. Pena que poucos hoje tem essa consciencia, ousadia e honra. Tentamos acordar as pessoas dessa alienação sem fim, quem sabe um dia conseguiremos, enquanto existir pessoas a honrar a luta de Che teremos chances de vencer.
Quanto a alguém vencer amanhã, não haverá vitória Henrique, não para o que buscamos, pois as eleições de nosso sistema é isso, só proporciona merda e ilusão, e o peleguismo correndo solto, já imaginou a putaria que vai ser segunda feira, as negociatas em cima do candidato que ganhar??
Como um sábio disse, amanha é dia de trocar as fraudas e mais nada.
Marcos Guerrillero

Anônimo disse...

Sr. Marcos,
Graças a Deus, sei que vc não acredita nele, mas ele existe e que tenha misericordia de vc, graças que a democracia se fortalece e idéias de tiranias e ditaduras como as que o senhor defende estão sendo sepultadas, só falta Fidel Castro e as sobras de sua corja.
A grande prova da vitoria democratica são que as eleições que vc tanto critica impede que loucos aspirantes a ditadores como Chavez e Morales são impedidos de tentarem arruinar uma nação democratica e implantar opressão como em Cuba.
Viva a democracia e a vitoriosa eleição em Bauru. Rômulo

Anônimo disse...

Sinceramente não sei como ainda pode existir alguém que defenda e escreva essas bobagens - acorda cidadão a ditadura acabou faz tempo vivemos numa democracia Cuba é o ultimo país com ditadura na america latina onde o povo não tem voz é oprimido e jogado as traças sem nenhum desenvolvimento
E justiça seja feita ao blog esse artigo com o grande Eça de Queiroz não é nenhuma apologia a ditaduras como parece ter imaginado o cidadão acima, é uma critica aqueles que tentam iludir o povo mas ainda bem que podemos tira-los pelo voto, parabens pelo blog.
Agenor - professor aposentado

Anônimo disse...

Não quero polemizar e nem ofender ninguem só acho que a democracia é o que existe de mais justo e de liberdade sem ela damos asas a regimes autoritarios como Hitler, Stalin, Castro
Acho muito perigoso mas pelo menos o rapaz foi sincero em dar sua opinião dentro de seu ideal.

Carol Oliveira