sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ALGO DA INTERNET (24)

SEIS LINKS QUE ANDEI VENDO NOS ÚLTIMOS DIAS
1. Adoro MPB e uma das gravadoras que mais admiro atualmente é a BISCOITO FINO. O catálogo deles é de primeira e o time de artistas é de dar água na boca. Recebo regularmente via e-mail, dicas dos novos lançamentos e uma novidade. Em parceria com a iMusica, lança sua nova loja de dowload de música digital com todo o catálogo, em fomato MP3. Eles estão deixando de lado a proteção de arquivos e apostando na versatilidade de algo irreversível. Gostei e para quem quiser conferir: http://www.biscoitofino.com.br/

2. Meu amigo carioca Pascoal Macariello, envia uma preciosa dica: “Estou seguindo o Blog Marighella Vive 1969-2009 e acho que você vai se interessar por ele também. Acesse: http://marighellavive1969-2009.blogspot.com/ . Por favor, divulguem e nos enviem informações de atividades em todo o país...”. Com esses dizeres, não deu outra, fui conferir e gostei, pois não se fazem mais Marighellas como antigamente. O original foi peça única, sem possibilidade de reposição.

3. Victor José Ferreira é um dos idealizadores e atual presidente do MPF – Movimento de Preservação ferroviária, um carioca da gema e dos maiores batalhadores que conheço da questão ferroviária. Vim a conhecê-lo quando estive no Rio, final do ano passado num encontro lá na Cidade Maravilhosa. De lá para cá, recebo regularmente seus e-mails sobre esse tema. Estamos tramando sua vinda até Bauru, o que deverá acontecer em breve. Enquanto isso não acontece, para se atualizar sobre férreos assuntos, cliquem no http://www.trembrasil.org.br/ .

4. Eu continuo comprando muitos livros (mesmo em economia de guerra) e um dos lugares mais bem sacados é a ESTANTE VIRTUAL, um local virtual a abrigar sebos espalhados pelo Brasil todo. Você clica o nome do livro e localiza em instantes os lugares a possuírem o mesmo, daí basta comprar e pagar. Tudo chega rapidinho, com segurança e preços mais do que convidativos. Estão completando quatro anos e com uma nova conquista, atingiram todo o Brasil. Sebos de todos nossos estados estão cadastrados. Mais detalhes no: http://www.estantevirtual.com.br/ .

5. Essa quem me enviou foi o amigo Antonio Carlos Pavanatto, com um recado: “Este é para guardar em favoritos! As primeiras páginas dos jornais de hoje em todo o mundo. Cada bolinha laranja nos mapas dos continentes são jornais de cidades daquele estado ou país; você clica e todos os dias tem a 1ª página de cada jornal. Ao posicionar sobre a bolinha desejada, ao lado aparece a 1ª página dos jornais. Clicando sobre a bolinha, você tem a página em tamanho maior, para facilitar a sua visualização. E na parte superior da página ampliada está o link para acessar o jornal!”. Eis o endereço: http://www.newseum.org/todaysfrontpages/flash/ .

6. Essa dica me chegou às mãos pela melhor revista semanal do Brasil, a Carta Capital. Li uma matéria com reproduções de textos publicados no blog http://www.classemediawayoflife.blogspot.com/ , criado por um tal de Pierre do Brasil e com uma sacada das mais inteligentes, traçando um perfil da atual classe média brasileira (texto ilustrado pelo bauruense Maringoni). Ali o "modus-operandi", uma descrição com o devido humor dos aspirantes a abastados desse Brasil varonil. Merece um acompanhamento de perto. Seria Cômico se não fosse trágico.

2 comentários:

Anônimo disse...

HENRIQUE,
quando vejo isso, dá vontade de chorar...
Em 1941, fui ao Rio de Janeiro em companhia dos meus pais...Viagem inesquecível.
Como os POLÍTICOS brasileiros puderam acabar com as ferrovias ?
Acampamos nas margens do rio Reno, em 1994, eu, José Carlos e Hilário. Este não conseguia dormir porque a ferrovia era atrás do camping (estávamos de barraca), passando um comboio a cade 3 minutos na margem esquerda (onde estávamos) e um cada 3 minutos na margem direita. Eram composições de carga e passageiros.
Nas maravilhosas rodovias (autobahn) da Alemanha não se via ônibus e caminhões. Perguntei à Danielle (minha afilhada que mora por lá), respondeu que a função 'dos ônibus é ligar as gares às pesquenas povoações e caminhões transportam cargas deixadas nos armazens pelos trens cargueiros. COMO ERA NO MEU TEMPO DE JOVEM...
Quantos ASSASSINOS FERROVIÁRIOS passaram pela nossa política a serviço das montadoras multinacionais...Quanto $$$$ circulou...
Abraços.
MURICY

Anônimo disse...

Henrique

Você publicou depois do texto já publicado esse blog sobre a CLASSE MÉDIA. Fui ler e fiquei encantado com a lucidez dos textos e algo muito bem bolado. A classe média brasileira é aquela que nunca foi, mas pensa igual, pois quer suito ser igual à elite. Ela joga contra o povo, numa empafia de dar gosto. Virei fã e acho até que você deveria dar um destaque maior paar eles, pois o que vi ali é um retrato do Brasil muito claro e honesto.

Marisa