sexta-feira, 13 de novembro de 2009

BAURU POR AÍ (28)

CONVITES
1. Convite de político eu escolho a dedo os que devo comparecer (alguns fujo como o diabo da cruz). Num deles, vou sempre com gosto. É quando o deputado federal Vicentinho (PT/SP) vem à Bauru. Isso volta a ocorrer amanhã, sábado e como sempre, o local de encontro será no Assentamento Terra Nossa – Aimorés, 17h. Quem me envia o CONVITE é Celso Costa, lá do Assentamento e Conselheiro do Mandato do deputado. Quando atuei lá no Patrimônio Cultural da Prefeitura, conseguimos junto a Vicentinho o encaminhamento de uma Emenda do Orçamento de R$ 200 mil reais para recuperação de estações ferroviárias na cidade (a CEF garante o dinheiro até o momento, mas por problemas de “forno”, a Cultura atual ainda não conseguiu a liberação do dinheiro). O setor de restauro por aqui está mais parado que olho de vidro e olhar de santa, com o MIS crescendo mato. Vicentinho é de luta (a boa luta), o pessoal do Assentamento (Celso, Bueno, Toninho da Ave Maria e tantos outros) são todos meus amigos e estar com todos eles é mais do que obrigação, afinal não é todo dia que passa por aqui um deputado de valor reconhecido e comprovado. Mais detalhes com o Celso pelo fone (14) 9685-8898.

2. Regina Ramos e Madê Correa, duas incansáveis batalhadoras do teatro bauruense, fazem das tripas coração para que o projeto dominical realizado lá no Automóvel Clube tenha continuidade. Mesmo com toda maledicência jogando contra, elas persistem e resistem bravamente. Nesse domingo, 16h, segue a programação do Projeto "Teatro aos Domingos", com o espetáculo "Os quatro sorrisos de Maria Feliz", da Cia ATUCAEC, com ingressos a R$ 5,00. Sendo dica dessas duas, vou de olhos fechados. Estou com elas e não abro.

3. Neli Viotto envia CONVITE da Secretaria Municipal de Cultura, que estará realizando de 16 a 20 de novembro de 2009, a 1ª Semana de Artes Visuais de Bauru. O evento tem como objetivos divulgar o espaço cultural que hoje abriga os Ateliês de Desenho, Pintura e Cerâmica, mover ações na área de Artes Visuais (palestras e workshop) e divulgar o trabalho que vem sendo realizadas na recuperação das pinturas murais, executadas nas décadas de 30 e 40 do século passado. Na ocasião, haverá o pré-lançamento da Associação de Artistas Visuais de Bauru. O local é a denominada “Casa Fígaro” (início da recuperação, praticamente parada hoje, foi conosco na Administração passada), ali na confluência das ruas Ezequiel Ramos com Antonio Alves e sob o comando de dois abnegados, verdadeiros “arteiros plásticos”, Ronaldo Gifalli e Paulo Barreto. Com esses três por lá, a certeza de algo de muito bom efervesce naquele casarão nada mal assombrado.

4. Marcelo Cavinato, secretário geral da Macro Bauru do PT, envia CONVITE para o “Encontro Sindical do PT da Macro Bauru”, sábado, 14h, na Câmara Municipal da Barra Bonita. Discussões acaloradas tendo em vista a eleição de 2010, o PED 2009 e o Congresso do PT em fevereiro de 2010. Vontade eu tenho, mas por aqui, no PT local, nem reuniões ordinárias (ordinária situação) acontecem e eles nem decidem se me aceitam de volta ou não. Por outro lado, Jorge Moura, do Acesso Popular, envia CONVITE para um churrasco dominical, lá no Clube dos Servidores Municipais, onde pretende discutir suas propostas na disputa interna de renovação das direções do PT. No Diretório de Bauru concorrem três chapas, encabeçadas por Sandro Bússola (continuísmo de tudo o que está aí), Jorge Moura (Esquerda Socialista) e Thiago Moratelli (Esquerda Marxista, ligada ao vereador Roque). Desse último, em entrevista ao JC, algo a ser valorizado: “A gente entende que o PT não deveria participar do governo municipal. Ao contrário, o Pt deveria se fortalecer em Bauru”. E os demais, o que pensam disso?
5. Hoje vou presenciar mais uma investida do meliante "Clara Crocodilo", do Arrigo Barnabé, sempre junto da banda Sabor de Veneno, desta vez em Jaú, 20h, teatro Elza Muneratto, grátis.

4 comentários:

Anônimo disse...

HENRIQUE

CONTEI SEIS CONVITES. AGENDA CHEIA, HEM?
APOSTO QUE NÃO FOI CONVIDADO PARA A REUNIÃO QUE A CÚPULA DO PSDB REALIZARÁ AMANHÃ CEDO LÁ NO COMITÊ DO DEPUTADO PEDRO TOBIAS.
O QUE SERÁ DISCUTIDO AMANHÃ POR LÁ, HEM?
BELO ASSUNTO PARA UM TEXTO DO MAFUÁ.
SERÁ REUNIÃO DE PORTAS FECHADAS?
SERVIRÁ PARA LAVAR ROUPA SUJA E O GRANDE TEMA NÃO SERIA A SITUAÇÃO GERADA PELO CHEFE DO PSDB NA CIDADE, O PRÓPRIO DEPUTADO?
QUERIA SER UMA BORBOLETA E LÁ ESTAR.
CRITICARAM TANTO O NADA SEI E AGORA ESTÃO ENROLADOS COM DE IDÊNTICO QUILATE.
MEU PAIS JÁ ME DIZIA, FUJA DOS MORALISTAS, ESSES OS PIORES.

RAFAEL M.

Anônimo disse...

BOA TARDE,

O NOSSO CHURRASCO MARCADO PARA DOMINGO TEVE QUE SER CANCELADO DEVIDO A PROBLEMAS COM O LOCAL QUE REALIZARIAMOS A CONFRATERNIZAÇÃO

ESTAMOS BUSCANDO OUTRO LOCAL PARA PODER REALIZAR O CHURRASCO NA SEMANA QUE VEM

ASSIM QUE DEFINIRMOS ENVIO NOVAMENTE REFORÇANDO O CONVITE

MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO E DESCULPA PELO IMPREVISTO

JORGE MOURA

Anônimo disse...

PALAVRA DO DEPUTADO FEDERAL VICENTINHO , INFORMANDO O MOTIVO DO CANCELAMENTO DE AGENDA AMANHA 14/11 EM BAURU

pEÇO A COMPREÇÃO DE TODOS .

MAIORES INFORMAÇOES


CELSO COSTA - Terra Nossa
(14) 9685-8898



> Companheiras e companheiros, informo que lamentavelmente, estou adiando a minha visita à vocês, por causa do Congresso Regional da AFUSE a se realizar em São Bernardo do Campo, exatamente no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Como eu faltei ao Congresso da AFUSE que foi realizado em Baurú, por causa do tempo (lembram?), a direção di sindicato me intimou, ainda mais na minha cidade. Eu conversei com o Celso e com a Clarisse e agora estou tentando falar com o Duca, que já terminou a greve (ainda bem) para explicar a ele também. Logo teremos outra data e, espero que não tenhamos mais nenhum tipo de problema. Ocorreu um problema de agenda que causou tanta confusão. Eu espero me encontrar com vocês logo. Eu peço desculpas e espero a compreensão de todas e de todos. Fraternalmente, Vicentinho.
> Enviado do meu BlackBerry® da TIM

Anônimo disse...

Boa tarde Henrique!

Escrevo pra contar que agora sou frequentadora do seu blog!
Muito bons os textos... adorei!
Muitas vezes tardo mas procuro não falhar, rsrs... até que enfim te escrevi!
beijo,
Manu Saggioro