terça-feira, 24 de novembro de 2009

ALGO DA INTERNET (25)

FILMES NACIONAIS EM BAURU, MOTIVO PARA COMEMORAÇÃO
Eu, como já declarei por aqui em vezes anteriores, adoro o cinema, principalmente o nacional. Fico meio macambúzio toda vez da ida a uma locadora (como ontem à noite), junto do meu único filho e ele querer escolher somente filmes norte-americanos. Tento induzir, ou melhor, introduzir alguns europeus e nacionais, além de alguns clássicos cults. Nas idas ao cinema, que ambos amamos, ele assiste de tudo um pouco, pois o levo, principalmente aos que fogem ao batidão dos grandes estúdios. Tanto no cinema, como na locação de fitas, as vezes acompanho o gosto dele. Isso faz parte de uma troca, um acordo meio que tácito. Nessa semana o cutuquei e estamos acompanhando algo significativo aqui na cidade. O Cine’n Fun, do Alameda está apresentando de uma só batelada cinco filmes nacionais. Haja fôlego, pois os horários não são lá muito convencionais e muitos deles imperdíveis. Vejam a lista:

BELA NOITE PARA VOAR (Nacional/Drama – 12 anos – 17h) – direção de Zelito Viana (http://www.belanoiteparavoar.com.br/iteparavoar.com.br/)
BESOURO (Nacional/Aventura – 14 anos – 16h50 e 18h30) – direção de João Daniel Tikhomiroff (http://www.besouroofilme.com.br/)
BUDAPESTE (Nacional/Drama – 16 anos – 14h45) – direção de Walter Carvalho (http://mais.uol.com.br/view/a56q6zv70hwb/trailer-do-filme-budapeste-04023860E4C18326?types=A&)
MANHÃ TRANSFIGURADA (Nacional/Drama – 14 anos – 1h40) – direção de Sérgio de Assis Brasil (http://www.youtube.com/watch?v=qwUhupL4muo)
TEMPOS DE PAZ (Nacional/Drama – 12 anos – 1h20) – direção de Daniel Filho (http://www.youtube.com/watch?v=mnR0C1ey0A8v=mnR0C1ey0A8)

Tudo isso junto pode ser resumido numa só questão: Como proceder para assistir tudo e trabalhar? Não sei se vou, não sei se fico...
Em tempo: Parabéns ao pessoal do Alameda pela sensibilidade, pois mesmo com o incentivo recebido, isso parece não ter estimulado o concorrente, o Cine Shopping a proceder da mesma forma.

DICA DOIS: O mágico ilusionista, publicitário, consultor, conferencista e jornalista Átila Coneglian é uma pessoa que prezo muito, além possuirmos um parentesco distante. Admiro a forma como conseguiu chegar aos "píncaros da glória", fazendo sucesso Brasil afora. Ele e a Rose (Rosemeire Coneglian) sempre estão a apresentar novidades e uma delas é um grande projeto envolvendo o ilusionismo e algo a nos tocar, a ferrovia. Isso mesmo, um grande espetáculo tendo as duas coisas num só produto e com um grande embasamento histórico. É aguardar e conferir. Agora, conferir mesmo é o que farei hoje, entre 18h30 e 22h, na livraria Empório Cultural do Bauru Shopping, no lançamento da mais nova cria do casal, o livro "Minha equipe é um show". A proposta do livro, que não tem nada de auto-ajuda é estimular as pessoas a trabalharem em equipe (na vida profissional, pessoal e social). Vou lá dar um abração (com ele, só assim) neles e conferir pessoalmente algumas mágicas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Essa semana foi de muita correria e não pude ir ao cinema. Estava me preparando para ir nesse final de semana, mas o Alameda tirou todos de cartaz e devolveu nas salas os norte-americanos. Tudo voltou ao normal lá deles e eu fico sem ver nenhum filme nacional.

Meu protesto é de que é muito pouco uma só semana para cinco filmes e pior que isso, tudo em horários alternativos, na parte da tarde. Para mim, desse jeito só nos finais de semana mesmo e olha lá.

Se tivessem deixado mais uma semana estava me preparando para assistir uns quatro entre sábado e domingo na parte da tarde.

Marisa

Mafuá do HPA disse...

cara Marisa

Também fiquei com o mesmo sentimento, pois os horários não batiam com os que podia estar por lá. Perdemos bons filmes. Porém, um deles continua em cartaz, o "Budapeste", inclusive com novos horários, esses mais compatíveis.

Iniciativas como essas deveriam se estender por no mínimo duas semanas. Não acha?

um abracito do

Henrique, direto do mafuá