terça-feira, 5 de janeiro de 2010

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (21)

CAÇA-FANTASMAS:
GRUPELHOS ESPALHAM INVERDADES APÓS LEI PARA INVESTIGAR CRIMES DA ÉPOCA DA DITADURA MILITAR
Parem as rotativas, algo de novo no submundo das admoestações ao Estado de Direito anda em curso, naquilo que denomino “Porões do Lado Sórdido da Nação”. Grupos, grupelhos e pessoas investem contra o Governo Federal por causa de uma atitude das mais dignas dos últimos tempos. Na semana passada, a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos publicou um Decreto, assinado pelo presidente Lula e entre outras providências, instituía uma Comissão Nacional para investigar crimes contra os Direitos Humanos cometidos durante o regime militar. Nada mais justo que isso ocorra, uma vez que estamos ficando até mal visto pelos outros países latinos (Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai) que, assim como nós, estiveram sob governos autoritários, despóticos e inconstitucionais e já puniram os excessos dos que promoveram quarteladas. Aqui, num acordo para apaziguar os fardados, foi promulgada uma Anistia “Ampla, geral e irrestrita”, que mais dia menos dia, precisaria ser mesmo revista. Afinal, os que cometeram todas aquelas barbaridades, investidos pelos cargos que possuíam foram inocentados e não mais se sentariam no banco dos réus. É simples, como podem ficar isentos de punição, se nem devolver os corpos dos muitos que foram trucidados eles consentem? Seria o mínimo e não aceitam sequer discutir isso. Então que respondam e paguem pelos seus erros. Pegar em armas e combater as atrocidades perpetradas por aqueles golpistas era o mínimo que qualquer pessoa sensata poderia fazer. E os que fizeram enfrentaram uma guerra, com muita gente morta de forma indevida, aliás como em toda e qualquer guerra. Lamentável e inadmissível é presenciar a divulgação de inverdades divulgadas por um “bando” de irresponsáveis, que não fazem a mínima questão de fazer algo fundamentado na verdade. Querem é confundir e criar uma situação de conflito. Ela não existe e não existirá. Militares ou quem quer que seja tem que estar sob o tacão da lei e submetidos à ela. Tão simples. Pois, cumpra-se a lei.

Começam a circular via internet documentos mentirosos e perigosos, pregando algo já ocorrido no passado, o desrespeito à legalidade. Aquela ficha falsa da ministra Dilma, que a Folha SP publicou e depois ficou comprovada ser forjada está sendo distribuida novamente. Fotos de gente morta do lado de lá com a vinculação do nome da ministra, como se tivesse participado das execuções, ao lado de uma estrela do PT, que nem existia na época. Artigos e mais artigos, puro jogo de cena tendo como cenário algo muito simples: estão com medo de enfrentar os tribunais e pagar pelo mal que cometeram, pelos excessos e pela irresponsabilidade de uns que podiam tudo e mais um pouco. Lacaios, paus mandados fazem o jogo sujo de distribuição e propagação desse sórdido material. Acho pouco a ida deles todos aos tribunais e que demonstrem lá a participação ou não nos atos espúrios. Não podemos mais adiar a punição pelos crimes cometidos contra toda uma Nação. Não devemos ter medo desse passado e de enfrentar quem propiciou um dos momentos mais vergonhosos de nossa história. Parabéns à Lula e, principalmente a Franklin Martins, ministro da Comunicação Social e Paulo Vanucchi, titular da Secretaria Nacional de Direitos Humanos. Era chegado o momento de restabelecermos a verdade e dignificarmos quem realmente lutou contra um Governo despótico e quem foi o verdadeiro algoz do povo brasileiro. Não tenhamos medo de denunciar quem divulga e propaga documentos falsos e inverdades. Assim como ocorrerá novos julgamentos para todos os algozes, vamos expor os nomes dos irresponsáveis divulgadores de propagandas mentirosas. Se assim não ocorrer eles continuarão nesse sórdido papel de propagadores do mau agouro. Só nesta semana, relacionei muitas cartas publicadas em jornais e três emails com esse conteúdo. Pessoalmente eu me envergonharia de ser propagador de algo mentiroso, pois tenho por princípio checar tudo o que repasso para a frente.

13 comentários:

Anônimo disse...

fico esperando um projeto pra ontem ! pra gente começar a burilar o texto .... como te disse, tem um monte de questões pra serem pensadas.... mas, vamso focar neste mestrado.... ??? que tal???
beijos da ana bia

Anônimo disse...

ONTEM MORREU UM PERSONAGEM DOS MAIS NEFASTOS DA HISTÓRIA DA REPRESSÃO POLÍTICA DO PAÍS, O CORONEL ERASMO DIAS, AOS 85 ANOS. FAMOSO PELA SUA TRUCULÊNCIA, ERA UM MERECEDOR DE SER JULGADO PELA INSANIDADE DE SEUS ATOS EM VIDA. SUA FRASE MAIS FAMOSA ERA: VAMOS ALMOÇAR ESSA GENTE ANTES QUE ELES NOS ALMOÇEM, GUERRA É GUERRA.

PASCHOAL

Anônimo disse...

Oi Henrique
Esse também é o tema de uma entrevista na Caros Amigos de dezembro, com o Vanucchi. Ele afirma que mesmo os atuais militares não tendo as mãos sujas de sangue, são discípulos, ex-comandados dos que têm as mãos sujas.
Além disso, alegam que o próprio Vanucchi é um ressentido, por ter ficado preso uns anos e ter sido torturado.
É mole?! Parece até discurso daquele Jair Bolsonaro.
Eu já acho que ficar "ressentido" por ter sido torturado é mais que justo. É necessário!
Abração
W.Leite

Anônimo disse...

o senhor é de uma incoerencia:

1- E os fardados que deram golpe em Cuba e hoje perpetuam-se no poder numa sanguinaria ditadura?

2- E os narcotraficantes das farcs?

3- E os comunistas do brasil e outros paises que queriam instalar um ditadura tão cruel quanto?

Não defendo os militares, nem tal ditadura, defendo eleições livres e democráticas como a nossa sem militares e os fardados comunistas que tanto são elogiados neste blog.

silvio selva disse...

o que acho engraçado em certos anônimos é sua curiosidade e covardia: não concordam com o texto, mas lêem e falam mal e depois não assinam.
Meu pai foi assassinado aos 75 anos de idade por um soldadinho (cabo)embriagado, o cabo em questão era filho de um general e sempre ia "caçar comunistas" com umas cachacinhas na cabeça, não conseguiu engatilhar a arma eempurrou meu pai de um prédio em construçaõ. Tenho desprezo pela ditadura, mas meu desprezo maior é pelos que a defendem escondidos pelo anonimato, perdoem a expressão, mas são bunda moles...

silvio enio spetic da selva

Mafuá do HPA disse...

Essa resposta é para oAnônimo (não tão anônimo assim - imaginamos quem possa ser):

- não sou contra os fardados de forma generalizada. Em Cuba não ocorreu Golpe de Estado e sim uma Revolução, como bem explica qualquer professor de História consciente e lúcido. Existe uma diferença abismal entre Golpe e Revolução. Em 1964, no dia 1/abril, o que ocorreu no Brasil foi uma quartelada, um golpe;

- as FARCs não são narcotraficantes e sim um movimento revolucionário em luta para derrubar um governo autoritário, despótico e corrupto. Existe sim, uma contra-informação (como aqui) de parte da mídia a difundir fatos e notícias inexistentes, tudo para confundir a população. O grande mal existente na Colômbia tem outro nome: Governo Uribe;

- os comunistas brasileiros, ditos por ti "tão cruéis quanto" precisam ser melhor analisados. O Brasil vivia sob o tacão de um governo anti-democrático, autoritário, cruel, golpista e sanguinário. Nada mais justo e compreensível do que lutar contra algo assim, inclusive a legitimidade de se pegar em armas contra eles. O que viria depois e não chegou a acontecer fica no campo das hipóteses e elas são tantas que não vale a pena discutir aqui nesse momento;

- eu não procedo como ti, pois não defendo eleições ditas livres como acontecem hoje, servindo na maioria das vezes para perpetuar pessoas insensíveis. Vez ou outra, numa brecha do sistema elegemos um Lula, mas na maioria das vezes o sistema favorece a eleição de corruptos e déspotas, que dão de ombros aos interesses das massas. Sou muito mais um regime como o castrista, duro com os adversários (pois esses não possuem recuperação), mas fazendo tudo para atender os anseios e aspirações das massas.

Estamos entendidos?

Aonde está minha falta de coerência? Me explique por favor...

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Caríssimo:
Sua incoerência é latente, além de pública e notória.
Ora, divulgar aquilo que a direita propagandeia é um absurdo. Nem para criticar, merece respeito. Temos que ignorar tais esperneios direitistas. É o desespero pela volta ao poder.
Creio que quando "seu sitio" fica sem comentários, vc inventa algo para tentar polemizar. Cria tento, menino. Suas cruzadas são inglórias. Onde vc mete o bedelho o caldo engrossa. O " sectário da cultura" estava para cair, vc começou a criticar, o prefeito manteve no cargo.
Acorda, filhote de frankstein!!!

Mafuá do HPA disse...

CARO ANÔNIMO:

Podes me acusar de quase tudo, que não regateio, alguns até concordo, mas de incoerência é demais. Demonstra não conhecer um tiquinho de minha postura e ação. Não entendo essa de "desespetro de voltar ao poder". Se falas de mim, caiu do cavalo, pois meu tempo já passou, trabalhei no serviço público por 4 anos, dei meu quinhão é fim. Acabou e se faz essa especulação em meu nome, agradeço, mas a dispenso. Me deixe fora dessa, por favor. Num outro momento diz que "minhas cruzadas são inglórias". Como gosto disso, faço de minha vida uma bataklha em torno dessas cruzadas e delas não me afastarei, isso toca minha vida, é meu ânimo. Se elas agradam ou não, se são bem formuladas ou não, é outra coisa, tento à minha maneira e "esse sítio" tem procurado ser um canal da livre manifestação de idéias, opiniões e desabafos de muitos que não teriam espaço em outros lugares, daforma anônima, como voce o faz nesse momento. Erra ao me acusar de incrementar o blog com meus próprios comentários. Não tenho essa necessidade, pois posso escrevinhar tudo o que quiser em textos longos, já ditos como enfadonhos por alguns, chatos por outros, mas nunca inventados e nem tão pouco anonimos. Tome tento menino e coloque seu nominho lá embaixo, mostre tua cara como faço aqui, sem medo de ser feliz. Se esconde por que?

Por fim: Existe uma turba que se acham os únicos a poderem falar sobre certos assuntos, só eles possuiriam cacife para tanto. Uma baboseira, pois alguns desses falam uma coisa e praticam outra. Nem esquerdistas são mais, o são só na fachada. E divulgar o nome de alguns a espalhar mentiras por aí é mais do que louvável, pois esses prestanm um deserviço a todos nós, não valem nada.

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

A esquerda é uma coisa. Esquerdista é um termo difundido pelos direitistas e divulgados por seus discipulos, como vc.
Uma pergunta para não ofender o melindrado filhotinho de frankstein: em qual partido vc atua? Ou depois de conseguir um "pagode" por quatro anos, desistiu de ser de esquerda ( se um dia, foi - Bradesco nunca aceitou ninguém de esquerda - e agora é esquerdista?????

Mafuá do HPA disse...

meu caro anônimo:

Esquerdista e de esquerda para mim é tudo farinha do mesmo saco quando só no discvurso da boca para fora e sem a prática, o uso no dia-a-dia. Se vc é como uns que conheço por aqui, que se dizem isso e aquilo, se arvoram como os únicos, herdeiros diretos da linhagem pura de Marx, mas são tão praticantes de negociatas quanto as que denunciam. Conheço histórias desses que arrepiariam titio Marx. Qualquer dia conto algumas aqui, sem contar o santo, ou atér contando, sei lá. Mas me diga seu oculto nominho só para saber se estás enquadrado nessa linhagem dos que se dizem puro sangue, mas na calada da noite cometem atrocidades mil. Para continuar esse papinho seria bom revelar esse seu lado oculto. Topas?

Tu está me parecendo mais moralista do que os declaradamente assumidos. Tá com ciúmes de alguma coisa...

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Caro Filhote de Frankstein - como vc é feio, cara. Pior: vc é mais feio por dentro do que por fora. Domingo passado te ví desfilando que nem uma doidivana, com uma camiseta da FARC. Parecia uma maria maluca.Pensei até em te dar uma boa porrada - vc merece muito mais - e acabei achando que não valia a pena sujar a mão. Mesmo assism da próxima vez que te encontrar, vou sujar minhas mãos e dar lhe uma boa porrada em homenagem a cantada que deste em minha mulher.

Anônimo disse...

Frankenstein pode não ser muito bonito, mas é uma boa história, um clássico.
Quanto a camiseta das Farc que foi um presente meu, qual o problema?? O que incomoda tanto?? Seria esta mente anonima um tanto reacionária??
Acho que para qualquer discussão digna é necessário mostrar a cara, se criticas as escuras não pode se achar melhor do que fazem as claras.
Quanto a pseudos cantadas, o que pega?? não confia no proprio taco??
Não se preocupe, e quanto a violencia, quando preciso, comunistas tb sabem quebrar o pau muito bem.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Mafuá do HPA disse...

MEUS CAROS (AS)

Ninguém consegue a unanimidade em nada nesta vida. E nem a quero, seria burrice. Em certos momentos o confronto é salutar, mas o de idéias. De vez em quando surgem por aqui alguns descontentes a inventar fatos, tudo com o intuito de confundir e talvez pior, desviar o foco de algum texto publicado. Reajo bem nessas situações, nem deleto o texto do dito cujo. Porém, ocorrem excessos de alguns, muito poucos, até conhecidos de todos os frequentadores deste blog. Por mim, passo batido sem a devida atenção, mas o problema são as invencionices produzidas por suas mentes nada sãs. Devo ter contrariado algum interesse dessa última pessoa. Agradeço a intervenção do meu amigo Marcos Paulo, vindo em minha defesa, mas nesses casos quero até ser abordado pelo mesmo (eles não possuem coragem para tanto, pois vivem no anonimato e são cagões por natureza). Poderia, a partir daí, dar nome aos bois, em mais um produtor/fabircante de inverdades. Espero que surja, porém o faço sentado, pois sei que a coragem não faz parte de sua prática.

Um abracito do

Henrique - direto do mafuá