segunda-feira, 30 de maio de 2011

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (01)

EXTRA! EXTRA!:
“GUARDIÃO”, O SUPER-HERÓI BAURUENSE EM SUA PRIMEIRA AÇÃO: SAKA AHI, Ó MEU!!!


O vereador presidente da Câmara Municipal de Bauru, Sakai Pinto é mesmo uma ilustre pessoa. Um personagem e tanto, maléfico, por sinal. Tanto faz para aparecer e pelo lado canhestro da atividade política, que acabou tendo a primazia de ser o escolhido, uma espécie de Hors Concours, quase sem concorrentes para inaugurar as ações do GUARDIÃO, o Super-Herói bauruense.

Criação do cartunista GONÇALEZ, o GUARDIÃO está pronto para entrar em ação contra os malefícios perpetrados contra Bauru. O capa e espada, com as cores da bandeira bauruense é uma ótima sacada do artista na luta contra os predadores de nossa terra. A escolha de SAKAI foi automática, tal a seqüência de atos insanos, trapalhadas e bestalionices de sua ação política. Sua eleição para presidência da Câmara já obra macarrônica a merecer total escárnio, depois colecionou apaniguados dentro da administração que é pago para fiscalizar, na seqüência preenche a Casa de Leis só de evangélicos e acaba por trair o acordo que o elegeu ao se bandear para o lado da situação. Na iminência de perder o poder, colocou o rabo entre as pernas, voltou a ser oposição e nem passado uma semana desse tsunami, passa por cima de decisão da maioria dos vereadores e decide como “imperador” (quem seria seu conselheiro?) que a Estação da NOB não pode abrigar a edilidade, optando por gastar não com uma reforma, mas com a construção de um imenso “puxadinho” ao lado do atual prédio ou até levantar prédio novo. É disparado alguém a merecer uma “ação pacificadora”.

Diante de tudo isso, nada melhor do que o GUARDIÃO entrar logo em ação, restaurando a ordem desvirtuada, assim como todo bom super-herói faz com os malfeitores das histórias em quadrinhos, dando-lhes uma sonora e definitiva lição. Veremos o que o GUARDIÃO fará com tão desastrado e prepotente político. O melhor mesmo virá da população, que na próxima eleição poderá o deletar definitivamente da vida pública.

Hoje, 30/05/2011, segunda, na sessão da Câmara a distribuição da charge entre os presentes. Do GUARDIÃO, algumas novidades e expectativas. Seu nome ainda não é algo definitivo. Sugestões são aceitas e podem ser enviadas como “Comentários” aqui no blog. A idéia desse lançamento por aqui é minha, o HPA e do GONÇALEZ. Inicialmente estaremos lançando dez charges, uma por semana com ações escolhidas pelos leitores do blog. Aguarda-se a participação de todos. O GUARDIÃO está mais do que pronto para alçar vôo solo, já com HQs, tiras e por que não, num grande veículo impresso local. E ele conta também com a ajuda de ilustres bauruenses em suas ações, como o pastor da praça, seu Varme, como mostra um dos desenhos publicados.

O blog é só o começo de tudo. Por aqui, sua ação não sofrerá nenhum tipo de cerceamento, podendo agir onde as sugestões indicarem. Estamos pensando também na produção da fantasia do personagem, vesti-la em alguém e circularmos pela cidade em ações de carne e osso. Tudo isso depende do que virá pela frente. Hoje é o SAKAI e na semana que vem dependerá de sua sugestão.

7 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Henrique

Parabéns pela iniciativa mais uma vez. É de pessoas como vc que a nossa cidade precisa, pessoas que tenham coragem de mostrar para o povo as "marmeladas" e as "maracutaias" que ocorrem nos bastidores dessa política imunda que somos obrigados a deglutir.

O Pensador e o Arauto ficam felizes pelo surgimento do Guardião, com certeza estaremos somando informações e as passaremos para esse NOVO herói que veio para resolver toda essa palhaçada que estamos vivendo com esses políticos "amadores" , manipulados e que a nossa câmara recebeu de mão beijada através do voto de eleitores inocentes que seguem a risca as determinações dos "irmãos" na hora de votar.

Um abraço



O Pensador

Anônimo disse...

Legal Henrique, bela idéia.
Bauru está mesmo precisando de um super heroi! Quem sabe a próxima ação do bem feitor seja o viaduto Mauá da falcão.
Abrax.
Ralinho.

Anônimo disse...

Grande Henrique, bom dia! Bastante criativa e oportuna esta tua explanação sobre o comportamento do Sak´ahí. O homem é tão sutil quanto um elefante numa sala de cristais. Mudando de assunto.. e a tua mãe, melhorou???? Estimo a melhora dela o mais rápido possível. Abs

Anônimo disse...

Oi Henrique!
Nossa abraço ao desenhista Gonzalez. Acho que, se há algum conselho a seguir na nossa vida, nesse país, seria o seguinte: vai fazer música? Faça música brasileira. Vai fazer HQ, que seja brasileira! vai fazer jornalismo? Que seja ele brasileiro também e assim por diante. Quem canta sua aldeia, canta o mundo.
Abração e melhorar a sua mama.
W.Leite

Anônimo disse...

Ops, perdão pelos erros:
Oi Henrique!
Nosso abraço ao desenhista Gonzalez. Acho que, se há algum conselho a seguir na nossa vida, nesse país, seria o seguinte: vai fazer música? Faça música brasileira. Vai fazer HQ, que seja brasileira! vai fazer jornalismo? Que seja ele brasileiro também e assim por diante. Quem canta sua aldeia, canta o mundo.
Abração e melhoras a sua mama.
W.Leite

Mafuá do HPA disse...

31/05/2011
Desenhista cria super-herói para falar de mazelas locais

Vinícius Lousada
O desenhista Leandro Gonçalez criou o personagem de histórias em quadrinhos Guardião como o super-herói para contar as mazelas de Bauru. A ideia é que o super-herói que usa uniforme com as cores amarela, verde e vermelha – as mesmas da bandeira do município – chegue para restaurar a ordem nas principais dificuldades locais.

O criador do personagem conta que as questões políticas estarão sempre envolvidas nas histórias do Guardião, mesmo que como pano de fundo para as histórias. Uma delas foi divulgada durante a sessão de ontem da Câmara Municipal de Bauru, na qual o super-herói ironiza o presidente, Roberval Sakai (PP), acerca da construção de um anexo para o prédio do Legislativo, chamado de “puxadinho” no quadrinho.

Esse texto saiu publicado hoje no JC
Henrique - direto do mafuá

Mafuá do HPA disse...

amigos novos e antigos:

Afirmo sempre por aqui que o Sakai não faz as coisas que faz sózinho. Hoje, algo sobre isso na Coluna Bastidores do BOM DIA, escrita pelo Bruno Mestrinelli. Leiam:

"SEM ARTICULAR
O vereador Marcelo Borges (PSDB)entrou em contato com a coluna para negar que ele tenha sido o articulador da negativa de Sakai em relação à mudança de prédio. A coluna refresca a memória do leitor: o presidente era favorável à mudança para a estação e só mudou de opinião quando migrou para a oposição em manobra conduzida pelo tucano".

Não preciso dizer mais nada, pois acredito que até as pedras do reino mineral sabem do que é possível as manobras de MB. Ele se acha Maquiavel, mas falta-lhe categoria. Volto ao assunto.

Henrique - direto do mafuá