quinta-feira, 5 de maio de 2011

RETRATOS DE BAURU (100)

SEU KANANGA, NA ESTRADA POR AMOR À ARTE
Alguém aí conhece ORLANDO DOMICIANO DA SILVA, um retinto senhor de 67 anos, com um vistoso rabo de cavalo nos cabelos compridos e uma voz aveludada a cantar os encantos de nossa MPB? Poucos, mas se falarem de KANANGA, a cidade inteira vai reconhecê-lo, pois esse nome, dado lá atrás para uma de suas casas musicais está mais do que incorporado ao nome. Um cantante senhor, aposentado como eletricitário da CESP e um entusiasta por cantar e reiventar casas com música ao vivo em Bauru. A mais famosa foi a Kananga do Alemão lá na vila Nova Esperança, depois na Duque de Caxias, Bernardino de Campos e na sequência na Cruzeiro do Sul e na Rodrigues Alves. Insistente, é desses que não se vê parado, sem estar tocando um instrumento e cantando por aí. Nunca parou de tocar e de encantar a todos por onde passou. Especialista em violão, cavaquinho, timba e um vocal desses inesquecíveis. Vê-lo ao lado da esposa Cleusa, sua fiel escudeira é a certeza de que continuará fazendo o que gosta e da forma como gosta enquanto encontrar forças. O grupo, hoje com 5 componentes toca a preços inimagináveis e o faz por amor à arte (se publicar o preço aqui ninguém iria acreditar). Sua última apresentação, toda quarta no Espetu's, um novo bar na Marcondes Salgado entre a Antonio Alves e a Araújo Leite e no próximo domingo, 08/05, 16h, no Bar Aeroporto, numa nova tentativa de incrementar música de excelente qualidade para o local (tendo à frente Kyn Jr e Marisa Basso). Com Kananga à frente é a certeza de que isso de fato acontecerá.

4 comentários:

Anônimo disse...

ÓTIMO VÍDEO MEU CARO, ÓTIMA HOMENAGEM DE UMA PESSOA UM TANTO ESQUECIDA. ELE MERECE UM RECONHECIMENTO E SEI QUE CANTA QUASE DE GRAÇA, POR EXCLUSIVO AMOR AO QUE FAZ. PARABÉNS.

MAURO DUARTE,UM AMIGO DELE

cleusa Maria disse...

Maravilhoso, pois realmente ele,Alemão da Kananga, mais popularmente conhecido,merece justa homenagem
Ele faz por amor
Parabens
Cleusa Maria Silva Madruga

ARI MADRUGA disse...

Cara eu conheço este cara ele não canta ele encanta. Não por ser meu cunhado mas pelo artista maravilhoso que o é. parabens

Gustavo Araujo disse...

Alemão da kananga meus sentimentos a todos familiares e amigos