sexta-feira, 5 de agosto de 2011

AMIGOS DO PEITO (56)

DOIS AQUI NO MAFUÁ, UM NA 94 FM, OUTRO NO JC E ALGO DE MIM NA FM URQUIZA
Recebo hoje pela manhã aqui no mafuá duas ilustres visitas. Quem bate no portão logo cedo é ROBERTO MALINI. Vem me trazer um cartaz de mais um evento de Horror na cidade, o “NOITE DOS MALDITOS”, com a exibição do seu curta-metragem, o ASFIXIA. Vai ser dia 12/08, sexta, 22h30 no Espaço Cultural Celina Alves Neves, na rua Gerson França 6-66 (o número da besta). Dele, faço semana que vem um Retrato de Bauru com as fotos tiradas hoje aqui na minha bagunça mafuenta. Estávamos no meio de uma conversa e quem adentra o mafuá sem bater nem avisar é o também amigo, o fotógrafo ZANELLO. Vem para confirmar se atenderei ao convite do Germanito para o comparacer ao GRANDE SHOW COM O DUO GLACIAL, MIGUEL e ANINHA, na Chácara do Germanito, rodovia Bauru/Iacanga, entrada no Elefante do Pé Quebrado, 06/08, 20h. Lá, bem ao gosto de ambos, só música sertaneja de raiz, bem diferente do que estará tocando lá no Recinto da Expô, o Mello Moraes.

No Espaço Cultural Leônidas Simonetti da 94FM acontece a exposição "Reminiscências - Bauru pelos olhos de WALTER MORTARI", uma seleção de pinturas que retrataram Bauru em diferentes épocas. A antiga marquise do Posto Sem Limites, o Ribeirão das Flores (na altura do cruzamento das avenidas Nações Unidas e Nuno de Assis, próximo ao Supermercado Confiança), a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, entre outros logradouros, foram retratados pelo talento e pelo olhar amoroso deste que é um dos nossos mais importantes artistas. Durante todo o mês de agosto. Mortari é um senhor com mais de 80 anos e uma cabeça voltada para a modernidade. Adorei vê-lo nessa idade junto aos jovens na Caminhada da Liberdade, desde o Vitória Régia até a Praça Rui Barbosa. E mais, ele ainda anda de bicicleta e encontra tempo para suas pinturas. Como não prestigiar algo assim. A curadoria é do Eto Coelho, que a cada dia está ficando craque nesse negócio de exposição de arte.

No Jornal da Cidade de hoje um artigo na página 2, a “Opinião”, assinado pelo jornalista LUIS VICTORELLI, com um tema e um título que merece ser lido e debatido, o “Murdoch, Cabrini e o Jornalismo”. Leiam aqui: http://www.jcnet.com.br/detalhe_opiniao.php?codigo=212927

Para meus amigos de plantão mais uma novidade sobre o programa La Guagua, transmitido pela FM Urquiza Buenos Aires (http://www.fmurquiza.com/ ) e a envolver meu nome. Escrevi um longo texto e tento que o mesmo emplaque na semanal Carta Capital e no Página 12 argentino. Var virar um Memória Oral por aqui no blog, mas por enquanto continua inédito, pois queria vê-lo primeiro numa edição impressa. Enviei uma cópia para o radialista JOSÉ LUIS AJZENMESSER e ele me responde rapidamente via e-mail: “Prezado amigo: fiquei emocionado com seu artigo sobre meu programa de rádio. É o melhor presente que posso receber no aniversário de La Guagua. Amanhã, sábado, 6/8, programa especial das 13 as 17h da tarde, quando vou começar lendo sua matéria feita com muito carinho e profissionalismo. De novo, muito obrigado pelo apoio e afeto. Abração. Jose Luis”. Convido a todos para escutar o meu texto na voz do JLA, que sairá publicado aqui somente a partir da próxima semana. Continuo em estado de graça.

3 comentários:

Anônimo disse...

Henrique interessante esse artigo do Vitorelli, mas a primeira regra para esse sonhado jornalismo não seria os jornalistas se virarem contra o patrão????
Porque enquanto jornais forem propriedades, balcão de anúncios e espaço publicitário, não dá para falar em informação para verdadeira formação e senso crítico.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Anônimo disse...

Vou escutar um pouco dessa boa música hoje no La Guagua. E vou também aproveitar para ouvir o seu artigo sobre ele. Ele não colocaria novamente no ar trechos da sua entrevista na sexta passada. Veja isso.

Daniel

Anônimo disse...

Malini é o verdadeiro discípulo do Zé do Caixão. Um artista, persistente no que faz. Merece todos os elogios por continuar acreditando nas suas possibilidades.

Regina