quinta-feira, 12 de abril de 2012

RETRATOS DE BAURU (121)

MANU SAGGIORO, ANDARILHA CANTANTE E ENCANTANTE
Essa menina, que deliciosamente parece não crescer nunca, encanta Bauru com uma performance cada vez mais arrojada, despojada e com uma marca mais do que pessoal. Dentre todas nossas brilhantes cantoras, essa conseguiu registrar uma própria, bem definida, cheia de luz e encantamento a persegui-la por onde vá. Anos atrás, antes do firmamento atual, pegou sua mochila e foi cantar por várias cidades europeias, só para conhecer culturas novas, estendendo o chapéu por onde passou e voltou cheia de novos conhecimentos. Desses poucos que conseguem resistir sobrevivendo com e da musica, Manu é um exemplo mais do que valoroso, pois conseguiu não só se manter sempre em evidência, como com uma renovação constante. Atualizadíssima, ela investe no que faz e está sempre a procurar ações novas, como a que acontece em Bauru a partir dessa semana, com mais uma edição do Jardim Cultural, uma iniciativa sua, com a sua marca e cara. O evento atrai não só a atenção de uma camada cada vez maior de fãs e admiradores, como definitivamente a insere no rol de uma das nossas mais importantes peças no tabuleiro cultural bauruense. Seu santuário é São Tomé das Letras, onde constantemente vai se recarregar para todos os diários embates. Simples, magnética, vibrante, esses alguns dos muitos adjetivos colados em Manu. Vê-la ao violão cantando, por exemplo, o clássico “Triste Berrante”, do Adauto Santos é a confirmação dela adorar o novo, porém, continuar com um pé mais do que fincado nas nossas raízes. Não tem como não gostar de tudo o que Manu provoca, instiga e faz.
OBS JARDINEIRA: Tem início essa semana mais um Jardim Cultural e todos os detalhes desse imperdível evento estão disponíveis no http://www.jdcultural.com.br/

7 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimos
Por favor, divulguem esse show com os que gostam de música brasileira:


"Badi para Maiores em Jaú" (BADI ASSAD)


Data: 13/04/2012 - sexta-feira
Villa Sanz II
Rua Quintino Bocaiuva, nº 1.225 Centro, Jaú, SP


Horário: 21h
Duração: 60 minutos Ingressos: R$5.00 (estudante paga meia)
Classificação: livre


Eu, ficarei em casa, cuidando do meu rebento enquanto a Isa trabalha... aproveitem por mim!
Abração
WELLINGTON LEITE

Anônimo disse...

Henricão,
Linda essa última foto da Manu, de olhos fechados e sonhando. Vc que tirou? Ela canta músicas que muitos já não cantam mais. São aquelas que nao saem da nossa memória. Ela parece fazer parte do Clube da Esquina. Não é mesmo? Bjs.
Rosana

Anônimo disse...

Querida Manu,

Que orgulho vê-la galgando sucesso com tanta irreverência musical.
Na sala de aula foi uma menina muito meiga,delicada e tímida...Que transformação! Hoje, uma mulher linda, sensual, que canta e encanta com sua belíssima voz.
Parabéns ,que vc continue brilhando na sua carreira.

Com carinho

Maria José (sua ex profª)


Obs. Henrique,merecida homenagem.

Anônimo disse...

Henriiiiiiiqueeeeeeeeee!!!!!!!
Receba o meu abraço maior do muuundo!!!
Que lindo... vc é demais...
Obrigada..
suuper beijo,
gratidão
gratidão..
Manu

Anônimo disse...

henrique meu amor

peço licença no blog pra deixar uma mensagem pra manu.

manu querida

sempre fico muito feliz em te assistir. reconheço e reencontro, com muito gosto e prazer, a boa música aqui em bauru. ouço as cantoras lindas desta terra ! você é uma delas. e, é ímpar: a manu. agora, sempre que te encontrar vou pedir aquela música do "passava boi e passava boiada". depois henrique te explica o motivo. mas, na sua voz é a coisa mais linda. parabéns pela sua trajetória e que você continue sempre feliz como eu me sinto cada vez que ouço a sua voz. obrigada por existir aqui no cerrado! é uma benção pra uma carioca forasteira.
grande beijo da ana bia

Manu Saggioro disse...

Puxa, que gostoso descobrir esses comentários aqui...
Maria José, Rosana, Ana Bia, que lindas!
Meu coração aqueceu aqui :-)
Beijos pra vocês!
ps: Tia Zezé, eu era mesmo uma menina tímida, né? rs

Anônimo disse...

Manu é um colírio para nossos ouvidos e também olhos. Como canta e encanta essa garota...

Diva