quarta-feira, 5 de junho de 2013

BAURU POR AÍ (86)

A RELAÇÃO PERIGOSA DE UM VEREADOR E UM AMIGO QUE NELE ACREDITOU
Na eleição municipal passada a minha grande decepção foi ter visto meu grande amigo, o DUÍLIO DUKA votando no Gazzetta para prefeito e no RAUL DE PAULA, para vereador, ambos do PV. Ele estava desiludido com o PT, o prefeito Rodrigo e ao comparar tudo sacramentou nele seu voto como se fosse uma boa alternativa. Quando soube tentei argumenta que ambos em nada diferiam de tudo o mais, até piores, mas vi que naquele momento nada adiantaria. Fiquei com um propósito na cabeça e o fiz, naquela oportunidade de forma pública, explícita. Faria de tudo para demonstrar por A + B que os dois foram votos perdidos. Hoje posso demonstrar algo mais para meu amigo.

O tempo passou e tudo vai sendo exposto de forma mais clara. Primeiro com Gazzetta, que não se define se quer ser candidato a deputado estadual ou federal. Uma hora é uma coisa, noutra outra. O que quer e isso está mais do que evidente, que só o fará quando vislumbrar em qual barca terá mais dividendos eleitorais. Péssimo isso, pois deixa claro não possuir projeto para nem um, nem outro. Possui são interesses. Hoje ele vai é seguir onde for a candidata Ivana, ex-prefeita de Pederneiras, pois essa tem folha corrida de realizações (muitos a tentam denegrir por causa disso, inclusive asseclas de Pedro Tobias, que o vem perdendo espaço e terreno) e votos. Ela saindo num, ele forçará para sair no outro, tudo para fazer valer a dobradinha. Ivana que fique esperta e se não ouviu falar sobre a prática de sanguessugas, pois que veja como eles agem.

No caso do Raul de Souza, vereador eleito pelo PV, queria muito que o amigo Duílio Duka lesse isso, algo que ontem li em posts de Pedro Valentim e Renato Cardoso. Estão entre aspas: “O vereador à Câmara Municipal de Bauru pode estar enxergando um futuro não tanto promissor em termos de carreira política. É que o advogado Pedro Valentim, terceiro suplente a vereador à Câmara Municipal de Bauru, pelo Partido dos Trabalhadores, faz hoje séria denúncia contra o vice-presidente da Câmara, Raul de Paula (PV), por conta de contratos que mantém com a prefeitura municipal, descumprindo assim a Lei Orgânica do Município, Regimento Interno da Câmara Municipal e o decreto lei federal 201/67. Mais pelo link http://www.vivendobauru.com.br/noticias/artigos/denuncia-contra-raul-de-paula”. Leiam um e depois o outro.

Duka, essa relação PERIGOSA dele com a Prefeitura, não sei se será o suficiente para que veja na barca onde depositou seu voto, mas é um bom começo para revê-lo e voltar a não se deixar levar por propagandas bem elaboradas. Elas, na maioria das vezes, nos decepcionam e muito. No mundo do "deus dinheiro" acham isso normal, coisa trivial. Nós dois, que vivemos apartados disso, ainda nos revoltamos com isso.

8 comentários:

botuka disse...

Meu bom e melhor amigo Henrique Perazzi de Aquino. O seu puxão de orelha em mim valeu! E ao qual eu te agradeço. Quanto a minha opção em votar no Clodoaldo Gazzetta e no Raul Goncalves Paula, foi consciente. Se vou me decepcionar, o tempo me dirá e me mostrará o porquê. Mas o meu ato, aquela minha opção é passado. Hoje, cabe a mim, cobrar coerência e honestidade. Erros já cometi, e muitos, nos meus quase 61 anos de vida. Diante da tempestiva do teu enunciado eu me rendo e me coloco de plantão e prontidão. Porém, uma coisa me acalenta: se errei naquelas eleições, não errei sozinho. Muito dos outros que também foram eleitos (e não com o meu voto) também são vidraças e estão expostos. E até agora a máfia da AHB - Associação Hospitalar de Bauru, implantada no Hospital de Base, continua em panos quentes na Câmara de Vereadores com os "velhos" e os "novos" que lá estão. Os graves problemas de Bauru, continuam emperrados ou engavetados no Palácio das Cerejeiras e na Câmara com os mesmos vereadores.Com todos os vereadores, pois, sabem de tudo, mas por conveniência, guardam segredo. Obrigado meu amigo. Eu agradeço o puxão de orelha. Espero ter sido em vão, caso contrário. A mão que estenderei para a paz é a mesma mão que empunharei a arma para a guerra, se for preciso. E você estará junto comigo nessa, tenho certeza amigão.

Anônimo disse...

A frustração com que se diz, ou foi um dia, de esquerda nunca legitimará que se passe a acreditar em quem nunca foi, sabidamente, de esquerda!
Daniel Pestana Motta

Anônimo disse...

TUDO TRUCK DE POLITICO !
GISLAINE NILSON

Mafuá do HPA disse...

Clodoaldo escreveu: "Prezado amigo Duilio Duka, agradeço ter me copiado neste post, sem o qual jamais saberia desta postagem infeliz e inconsequente. Talvez tenha sido propositadamente mencionado sem referência, para que a covardia das palavras não chegasse ao meu conhecimento. Não conheço pessoalmente o Sr. Henrique Perazzi de Aquino, sei apenas que o mesmo tem estes lampejos descolados de realidade, e usa quase sempre sua fúria cerebral para atingir alguém ou alguma coisa, que não se encaixe no seu modelo de normalidade. Não é de hoje que recebo estas citações verborrágicas, só me resta lamentar mais uma vez as inconsequentes e descabidas declarações. Continuamos na luta, com a mesma cara e coerência de sempre."

Esse comentário eu retirei do facebook do Duílio Duka e reproduzo aqui para ver como reage o Gazzetta. Não explica sobre o seu programa político para ser deputado estadual ou federal.O importante é ser...

Henrique - quase direto do mafuá

DUILIO DUKA DE SOUZA ZANNI disse...

Meu caro e melhor amigo Henrique:
Não quero entrar no mérito das suas crítica ou das palavras do Clodoaldo Gazzetta que me escreveu no Face.
A ele, depositei minha confiança sazonal das eleições. Caberá a ele mostrar continuar sendo merecedor.
A você, meu amigo, minha confiança é e continuará a ser incondicional.

Se errares, erraremos juntos!

Tenho certeza que nossa consciência continuará no firme propósito de sempre: lutar pela ética na política e pela justiça social.
Baitabraço.
DUKA.

Mafuá do HPA disse...

REPRODUZO RESPOSTA DO VEREADOR RETIRADA DO FACEBOOK DO AMIGO DUÍLIO E MINHA RESPOSTA ABAIXO:

Raul Goncalves Paula · 115 amigos em comum
boa noite Duilio...fico contente pelo seu apoio...esse senhor apesar de seu amigo esta precisando saber que suas palavras foram caluniosas...RELACOES PERIGOSAS ...ELE TERA QUE PROVAR QUAIS SAO ESSAS RELACOES...
há 8 horas · Curtir

Raul Goncalves Paula · 115 amigos em comum
QUANTO AS DUVIDAS GERADAS NA RELACAO DA BAURULAV COM A PREFEITURA, ESTA FOI REALIZADA POR PREGAO ELETRONICO MODALIDADE MENOR PRECO...MINHA ESPOSA ADMINISTRA UMA EMPRESA DA NOSSA FAMILIA QUE JA EXISRTE HA 3 ANOS E PRESTA SERVICO DE LAVANDERIA HOSPITALAR...PASME VOCE MAS E A UNICA LAVANDERIA DESTE TIPO NA NOSSA REGIAO...A OUTRA MAIS PROXIMA EATGA EM AVARE, QUE PEREUY A LICITACAO PARA A BAURULAV NOS ULTIMOS DOIS PREGOES...QUANDO ME ELEGI VEREADOR, CONSULTEI O JURIDICO DA PREFEITURA PARA VER SE HAVERIA ALGUM IMPEDIMENTO LEGAL PARA A EMPRESA CONTINUAR COM O CONTRATO O QUE FOI INFORMADO QUE MINHA DIPLOMACAO SE DEU APOS O PREGAO...E NESSE CASO JURIDICAMENTE AINDA NAO ERA VEREADOR...
há 8 horas · Curtir

Raul Goncalves Paula · 115 amigos em comum
NOS ULTIMOS 3 ANOS A BAURULAV TEM GERADO 25 EMPEGOS DIRETOS, EMPREGOS ESGTES QUE ANTES ESTAVAM EM AVARE....A BAURULAV PRESTA SERVICO A DIVERSAS CLINICAS E HOSPITAIS, POIS E UMA EXIGENCIA DA VIGILANCIA SANITARIA QUE SOMENTE LAVANDERIAS MONTADAS DENTRO DAS NORMAS DA ANVISA POSSAM ATUAR NESTE MERCADO E PARA OS HOSPITAIS NAO COMPENSA MAIS MONTAR TAMANHA ESTRUTURA E DEMANDA DE ESPACO FISICO QUE AS NOVAS NORMAS TROUXERAM PARA ESTE ITEM HOSPITALAR...
há 8 horas · Curtir

Raul Goncalves Paula · 115 amigos em comum
O MEU DIAGNOSTICO E QUE ETRAS PESSOAS ESTAO QUERENDO APARECER EM CIMA DO MEU MANDATO...
há 8 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Raul, não tenho nada contra ti, mas tudo contra posturas perigosas. o que direi, se for o caso é sobre o que ficou explícito nessa semana, não ser ético um vereador, fiscalizador da administração pública manter negócios financeiros com a mesma, pois o caráter fiscalizador estará inarredavelmente prejudicado. Além de mim, vi outras duas pessoas cobrando isso na internet e acho justa a cobrança. Relações éticas na sua essência apontam que o melhor seria ou abdicar da vereança ou do contrato, tudo para que não ocorresse exatamente o tipo de cobrança que eu e outros lhe fazem nesse momento. Como não ocorreu nem uma coisa nem outra e a explicação só ocorre agora, após a denúncia, ficar quieto como ocorria não era o melhor caminho. Ver tudo publicado e debatido é sempre o melhor caminho. É o que farei se necessário for.
alguns segundos atrás · Curtir

HENRIQUE - DIRETO DO MAFUÁ

Mafuá do HPA disse...

REPRODUZO DO FACEBOOK, TROCA DE DIÁLOGOS ENTRE EU, ROSANA, DUÍLIO E OUTROS, PARA CONHECIMENTO GERAL:

Rosana Zani e quem votou no moço trabalhador deve estar bem satisfeito..
Ontem às 02:18 · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino É verdade, Rosana, o moço foi até ecologista e hoje as arvores somem misteriosamente das calçadas na região rica, sem multas e aos pobres mortais, quando necessitam retirar alguma, a lei é dura e a multa idem. Desilusão completa, ficando difícil em quem acreditar. Porém, existem os piores dos piores, os que nunca me enganaram. Espezinhar esses todos faz parte de minha ação política daqui para a frente.
Ontem às 06:25 · Curtir · 2

Reynaldo Grillo Henrique....Este Tb faz parte da nova safra..Mais um...
Ontem às 06:36 · Editado · Curtir

Duilio Duka É meu amigo Henrique Perazzi de Aquino, por essas e outras, inclusive depois de ler os comentários do nosso amigo Kizahy Baracat Neto, fui escarafunchar a vida e os trabalhos de todos os vereadores de Bauru e do seu prefeito. E sabe qual a conclusão que cheguei? A conclusão que cheguei foi a seguinte: se estivesse em Bauru e houvesse uma outra eleição hoje, para manter a minha coerência os meus candidatos seriam os mesmos: para Prefeito Clodoaldo Gazzetta e para Vereador Raul Raul Goncalves Paula - PV sim! Até porque, o PT da sua vice-prefeita e o PMDB do seu prefeito são os mesmos responsáveis pela morte do índio na Fazenda Buriti, no Mato Grosso do Sul-MS e são também os mesmos que estão na presidência da República na ordem inversa que enviaram tropas da polícia federal para retirarem, na bala, os índios da sua própria terra. Então, meu amigo, história todos têm para ser conhecida. Atos, todos têm para serem vigiados. Opções todos têm para serem elogiadas ou criticadas. Agora, o Poder, nem todos o têm e que o tem deve honrá-lo honestamente, dignamente. E isso, parece que eu não vejo nem num (PT), nem noutro (PMDB) Assim também ocorre aí na nossa querida Bauru. Quero insistir: A máfia da AHB continua protegida por panos quentes tanto na Câmara como nas Cerejeiras. A fábrica de multas na cidade (leia-se: EMDURB) continua vigorando na cidade. Os ônibus continuam prestando um péssimo e caro serviço à população. O trânsito continua um caos. A água continua um problema. A saúde, continua na UTI. As obras continuam paradas. As ruas continuam com buracos. A população da rua continua aumentando..... UFA! não vou continuar a lista para não cansar mais os leitores. Ah! E os vereadores? Continuam fazendo "AUDIÊNCIAS PÚBLICAS" no horário em que o "público" não pode comparecer! Parece que esse não é um "rumo [tão] certo" para Bauru. Até que me provem o contrário em Bauru: SOU GAZZETTA, SOU 43! - e que venham as críticas!!! Baitabraço a todos.
há 11 horas · Curtir · 1

continua...

Mafuá do HPA disse...

continuação...

Antonio Morales Pelo jeito você esverdeou! Não sei, mas está torcendo para o Palmeiras também, Duilio Duka? Vai ser Gazzeta até do dia em que ele se eleger para algo? Aí decepção. Nova mudança? Pense bem, amigo. Pode estar mudando para pior!
há 10 horas · Curtir

Duilio Duka É que eu recebi muitas críticas pela opção que "fiz" (passado), que não prejudicou em nada a população de Bauru aquela minha opção. No entanto, quero lembrar aos meus críticos que a opção deles, não está fazendo tão bem assim para a população de Bauru, ao contrário, acreditaram em promessas e hoje a população paga caro pelas promessas de campanha não cumpridas. E, quer saber? Sejamos sinceros: desses políticos aí, existe algum honesto? Ninguém tem nada escondidinho debaixo do tapete? A questão não é de nova mudança não, meu amigo Antonio Morales que eu respeito muito. A questão é que ninguém, no cenário político em que estamos no país, tem a aura do inatingível para julgar os outros. De exemplos estamos cheios. é só isso. Defendo e defenderei o Lula até o fim, mas tenho muitas críticas aos seus governos. A Dilma tem que sair de cima do muro. Ser mais firme, como parecia ser na campanha e no início do seu governo, mas sinto que começou a afrouxar. Em Bauru, ainda existe os coronéis da política e muitos deles estão nas Cerejeiras e na Câmara, governando, legislando ou representando o coronelismo. E o povo... Ah! O povo! Continua pagando caro pela morosidade de soluções de seus problemas. Lamentavelmeente!
há 9 horas · Curtir

Duilio Duka Ah! Eu continuo são-paulino vermelho preto e branco, viu meu amigo Antonio Morales.
há 9 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino DUKA querido, o que tento lhe demonstrar é que ambos não diferem da maioria dos políticos atuais. Se dizem diferentes, mas agem iguais a todos. E pior que tudo, esse o que me faz ser mais duros com eles, a opção pelo lado de defesa dos poderosos, da sua condição social, nunca propondo nada em prol ou na justa defesa dos menos favorecidos, o que me interessa na ação política. Foram eleitos com um discurso conservador, defesa explícita de classe privilegiada e não fogem disso. Basta ver a propositura do discurso. De minha parte, Duka, te digo que continuarei na minha saga em te apontar isso e sei estar perto de conseguir convencê-lo de que não são as opções mais acertadas para descarregarmos nossos votos, que sei, o meu e o seu, são para alguém que proponha algo novo, a luta intransigente contra a crueldade desse mundo neoliberal, pensamento único, sistema político excludente...
há ± um minuto · Curtir


colado por hpa - direto do mafuá