quarta-feira, 26 de junho de 2013

COMENTÁRIO QUALQUER (113)

MINHA REFLEXÃO PARA O DIA DE HOJE É ESSA - DESABAFO DE QUARTA - MADRUGANDO ESCREVENDO:
Pergunte para essa molecada e para muitos dos instigadores de plantão o que venha a ser PEC 37 e ouça a maravilhosa resposta que sairá de suas bocas. Eu quero mais é cutucar os problemas aqui de minha aldeia, pedindo uma CEI dos Transportes para por fim a ao benefício explícito e declarado a três empresas, que na verdade são uma só (cadê o MP que não vê isso?) e paralisam essa cidade, colocando a culpa nos injustiçados motoristas. O que mais me entristece é observar entre os que me rodeiam, como uma grande parcela desses se aproveita desse momento para declararem-se conservadores convictos, viúvas do golpe militar de 64 e adeptos do quanto pior melhor, tudo para verem de volta ao poder gente que tanto infelicitou esse país. Poucos são os que ainda conseguem fazer uma reflexão justa e compreensível de de como estava o país 12 anos atrás e como está hoje. Passaram um mata borrão em suas memórias e o que vale é descer a lenha num só partido político, o PT, como se o destruindo estariam eliminando a corrupção. A corrupção não nasceu nem morrerá matando só uma cabeça da hidra. E como cada vez mais poucos se dispõe a espezinhar os corruptos de Bauru, a maioria adora cutucar os de longe, mas se calam, se omitem a sequer citar os nomes e as falcatruas dos daqui. Se isso não for rabo preso, não sei que nome dou a isso. A charge (André Dahmer estreia no site de Carta Capital) é boa para começar essa quarta de futebol, quando todos nos renderemos à TV (Brasil x Itália, 16h). Como desejar a todos uma boa quarta diante de tudo isso? Tentemos, pois já sou visto entre muitos que me admiravam (ou que até então me cumprimentavam) como defensor do atraso, da imoralidade, do perverso, da corrupção... Não enxergam, não querem enxergar nada ou já se bandearam para o lado que preferem ver tudo de bom no que está nascendo. "Já vi esse filme, que saco, eu morro no fim", diz o poeta. Pois é. Escrevo esse texto após acordar e ler num dos meus e-mails algo vindo de uma pessoa até próxima, formadora de opinião: "Sua batata está assando". Que será que quis dizer com isso? Seria o início de um caça às bruxas? Pelo visto, sim.

HPA - Bauru SP

9 comentários:

Anônimo disse...

Tô contigo, Henrique!
Daniel Pestana Motta

Anônimo disse...

Henrique quero pegar um "gancho" do início da sua escrita: "Pergunte para essa molecada e para muitos dos instigadores de plantão o que venha a ser PEC 37 e ouça a maravilhosa resposta que sairá de suas bocas." Não podemos e nem devemos achar, que para defender uma causa, precisamos ter conhecimento ímpar sobre o assunto! Neste momento o que vale mesmo é a boa vontade e o propósito de cada um em lutar pelo bem da maioria, que é no meu entender, o que realmente causa os efeitos desejados! Veja a foto estampada dos nobres deputados hoje nas principais capas dos jornais, se achando eles (deputados) os salvadores da Pátria por terem recusado a "tal" PEC 37 ...é assim ...todos apareceram, se acomodaram na janela e estão dando uma banana ao sofrido povo brasileiro!
Antonio Carlos Pavanato

Mafuá do HPA disse...

É, caro Pava, um caso de desconhecimento geral dos nossos temas, mas um vai na valsa do que a maior rede TV indica. Se "eles" pedirem para a nação botar fogo em tudo, os bestões botam e se pedir para irem pro abismo idem. Tenho comigo um ditado muito simples: Onde a rede Globo apoia eu estarei sempre no sentido contrário, pois não pensam nunca na nação e sim somente nos seus interesses, que quer queira ou não, não são os nossos e o da maioria da população brasileira.
Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Conhecimento ímpar não rolou mesmo, mas o fato é que se não se dotar de conhecimento básico esse movimento que aí está, a coisa descamba!
Daniel Pestana Motta

Anônimo disse...

ENTENDA O QUE É PEC 37

Se fosse aprovada, o poder de investigação criminal seria exclusivo das polícias federal e civis, retirando esta atribuição de alguns órgãos e, sobretudo, do Ministério Público (MP). A PEC 37 sugeria incluir um novo parágrafo ao Artigo 144 da Constituição Federal, que trata da Segurança Pública. O item adicional traria a seguinte redação: "A apuração das infrações penais de que tratam os §§ 1º e 4º deste artigo, incumbem privativamente às polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal, respectivamente".
GILSON DIAS

Anônimo disse...

Henrique
É um filme que não interessa ver de novo....
Ana Rebello - Rio RJ

Anônimo disse...

Digo sim. Até parace que estamos no brasil! Graças a Deus. Mas Acostumaram com as corrupção, a paciência do povo que não briga pelos seus direitos e, digo mais cade as autoridades de pulso firme para acabar com as greve. foi longe demais greve sim mas não projudicar quem não tem condições de locomover . Fim de papo.
Nézio Martins

Anônimo disse...

tem que fuder o cuzin desses cara aí, bando de fila da putta

Mafuá do HPA disse...

Gente

Permitir o anonimato é uma coisa, mas esculhambar é outra. Como discutir e permitir algo assim como postado acima? Não tanto pelos termos e palavrões, algo corriqueiro nas ruas, mas pela falta de sentido. Fazer isso com quem? Qual dos lados em questão? Quem seriam esses "caras"? Precavido, já encosto minha bunda na parede com receio de que possa ser com a minha pessoa. O cara fala também em "bando", aí me assustei de vez pela virilidade do sujeito, pois quer fazer o mesmo com um bando de pessoas. Haja saco!

Henrique - direto do mafuá