sábado, 8 de novembro de 2014

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (81)


SEREMOS NÓS, OS EM BUSCA DE ALGO SOCIAL, TODOS BOLIVARIANOS?

Hoje prolifera na boca de certas pessoas, um termo que a maioria dos que a repetem como mantra nem sabem ao certo o seu significado: TU É UM BOLIVARIANO. Sou? Seremos? Serei? Pelo que estou entendendo denominam qualquer ameaça (sic) comunista de bolivarianismo. Mas o comunismo é coisa ruim?, me pergunto. Uma aberração sem fim o que vejo na boca dos conservadores de plantão. Para os que me acham repetitivo ficar aqui postando vídeos curtos de um cara que admiro demais, Mino Carta, eis mais um. Ele dá uma boa sacada para entendimento do termo usado na boca de quem gosta de usá-la como algo depreciativo. Linda a ideia do MIno de substituir esse dito herói nacional, o Caxias pelo grande líder latino, Bolívar. Primeiro o vídeo do Mino, clicando a seguir:https://www.youtube.com/watch?v=M9Ryh2J1cVA

Depois a grande sacada da amiga Tatiana Calmon, que juntou isso tudo e nos convocou para mais uma bela empreitada: UMA FESTA BOLIVARIANA EM BAURU, juntando esses todos que estão sendo assim denominados. A ideia está lançada e acho que vai vingar. Nos preparativos...

Silvio Selva, outro intrépido amigo, saiu-se com essa e adorei: “Hoje me disseram que sou farquista-bolivariano. Então, só irei a Festa Bolivariana se tiver merengue das FARC!!”: https://www.youtube.com/watch?v=ueGGsVZl1Sw

Eis o editorial de Mino Carta, saindo edição hoje nas bancas de Carta Capital. Se isso é ser oportunista, como afirma Almir Ribeiro, sou um deles: http://www.cartacapital.com.br/.../bolivariano-eu-4305.html

Coisas do HPA - reflexões de um quente sábdo, nuvens carregadas e ameaçadoras pairando no ar (sic).

OUTRA COISA: Coisa de amigo – Ganhei esse Perfil via internet dias atrás, escrito pelo professor Reginaldo Tech e hoje o reproduzo aqui entre lágrimas de reconhecimento:

PERSONAGENS SEM CARIMBO – O LADO B DE BAURU
Henrique Perazzi de Aquino é a verdadeira personagem sem carimbo! Desde a época da graduação já era oposição lá na USC... ele e os "petistas" contra nós, do Partidão... e todos nós contras as "irmãs"... kkkkkkkkk Muita gente da época nem sabia direito o que era aquilo tudo... e, talvez, não saiba até hoje... mas estávamos todos juntos contra a ditadura, pelas Diretas e sempre alçando vôos pela militância política. Mas foi a cerveja que nos uniu. Aliás, Henrique é daqueles que está sempre pronto para gelar a goela. Conhecedor profundo das vicinais do estado de São Paulo, o cara é a amizade em pessoa. Conversa com todo mundo e é capaz de estar na rodoviária e se solidarizar com alguém que ele nem conhece e prestar ajuda... pra ninguém ficar sabendo de nada, pois não é dado às colunas sociais. Henrique é professor, sem mesmo estar nas salas de aula, pois nos dá aulas de história, cidadania, solidariedade e, fraternalmente, deveria ser chamado de Professor Henrique, pois é mais educador do que muitos que andam por aí. Amante da cultura, dos bares, dos lugares "sem carimbo", das artes, da política, da história, dos textos... Henrique mistura feijoada com caviar facinho. É um literato, jornalista sem diploma... dos melhores. Porém, acredito que a melhor qualidade do Professor Henrique não é o seu radicalismo social e político (radicalismo no sentido exato da palavra: de buscar sempre a raiz dos problemas)... mas de ser uma pessoa que não costuma olhar apenas para o próprio umbigo. Henrique valoriza as pessoas, incentiva, colabora... e é por isso que pode ser considerado, segundo minha opinião, o melhor personagem sem carimbo de Bauru. Ahhhh... e depois que Henrique aprendeu a lidar com a internet, ninguém mais o segura. Abraço forte, meu amigo! E continue sempre assim... com esse seu estilo arrojado, sem papas nas línguas, cheio de princípios sociais e um lutador das causas populares. Vai aqui a nossa "chancela", grande professor e jornalista Henrique!!

2 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS DO TEXTO SOBRE BOLIVARISMO NO MEU FACEBOOK:

Almir Ribeiro Não, não mesmo. Mino Carta é só oportunista mesmo.
7 de novembro às 20:47 · Curtir

Gilberto Truijo PARABENS Henrique Perazzi de Aquino
7 de novembro às 20:49 · Descurtir · 1

Roque Ferreira A Venezuela passa por um processo revolucionário que não é uma rua de mão única. A contra revolução também se estabelece nestes processos. Se defender as conquistas da classe trabalhadora e da juventude Venezuelana é ser "bolivariano", então o somos. Manos Fuera de Venezuela.
7 de novembro às 20:53 · Descurtir · 3

Henrique Perazzi de Aquino Almir, vc é ou não um bolivariano? Boliviano? Boulevardiano? Ou nada disso...
7 de novembro às 21:36 · Curtir · 1

Gilberto Truijo EU SOU PALMEIRENSE Henrique Perazzi de Aquino.
7 de novembro às 22:19 · Curtir

Almir Ribeiro Não sou bolivariano. Quanto muito sou um boulevardiano.
Ontem às 00:00 · Editado · Curtir · 1

CONTINUA

Mafuá do HPA disse...

CONTINUAÇÃO...

Roque Ferreira Esqueça os rótulos Henrique Perazzi de Aquino, o importante é conhecer e apoiar as lutas do trabalhadores venezuelanos e sua juventude na árdua tarefa de aprofundar o processo revolucionário, o que o governo Maduro se recusa a fazer.
7 de novembro às 22:50 · Curtir · 1

Roque Ferreira https://www.facebook.com/video.php?v=718781428216654

¿Qué está pasando en Venezuela?
09:39
13.121 visualizações
Wilmer Enrique Agüero
¿Como entender mejor las razones de la estrategia golpista que está llevando a cabo la oligarquía Venezolana en contra del proceso bolivariano? ¿De que se trata...
Ver mais
Ver tradução
7 de novembro às 22:52 · Curtir · 1 · Remover visualização

Mauricio Porto "políticos de cordel, qualquer semelhança com políticos vivos ou mortos é mera coincidência premeditada"

Esse brasil é um puteiro a quiaína dá de novo, pois a puta é o próprio povo, o fregues ou é banqueiro, comerciante ou ladrão.
Político é o cafetão, a polícia cafetina, a imprensa a cocaína que vicia o cidadão.
Um médico é o charlatão, charlatão é o doutor, o estudante é um professor,o professor um vilão e o artista um marginal.
Ontem, hoje tudo igual e amanhã será o que, se a justiça é um crupiê? Vence a banca é natural!
Afinal quem é que fez essa grande confusão? Foi um herói português que expulsando outro francês afundou essa nação. Pois agora a solução é embrulha-la num jornal, devolve-la à Portugal e depois pedir perdão.
Presidente é quem preside, governador, quem governa. Como aqui é uma baderna, um cantador do nordeste disse uma frase batuta:"Se bicudo vem de bica e se grota vem de gruta, conforme a palavra indica, deputado vem de puta"!
Deus ajude que não morra o jeitinho brasileiro. Somos
putas então, porra, que viva o nosso putero!

Mais músicas de Juca Chaves
7 de novembro às 23:04 · Curtir

Rodrigo Ferrari Eu estava lendo numa boa o comentários deste post. Mas bloqueei esse cordel medieval do Juca Chaves. Minhas córneas, antes de servirem para dar visão a alguém que precisa, não merecem ler coisa tão rasa sobre a política.
7 de novembro às 23:08 · Curtir · 1

Roque Ferreira Então Maurício, e tem gente que ainda dá dinheiro para eleger estes políticos. O site do TRE é primoroso e revelador.
7 de novembro às 23:22 · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Eis o editorial de Mino Carta, saindo edição hoje nas bancas de Carta Capital. Se isso é ser oportunista, como afirma Almir Ribeiro, sou um deles: http://www.cartacapital.com.br/.../bolivariano-eu-4305.html

Bolivariano, eu?
O besteirol anda solto a serviço do mofado elitismo golpista e exibe o atraso cultural do País
CARTACAPITAL.COM.BR
Ontem às 09:21 · Curtir · 2 · Remover visualização

Ademar Aleixo Camilo Camilo HPa vou fazer a camiseta escrita: Eu sou bolivariano! E você? - de fundo vou colocar os mapas da America do Sul por onde Simão Bolívar passou fazendo ajudando os países a se libertarem do julgo dos déspotas.
Ontem às 11:04 · Descurtir · 3

Henrique Perazzi de Aquino Fiz uma logo depois do Chavez morrer, com a frase SOU CHAVISTA. Deveria ter escrito igual a que vc vai fazer. Quero uma.
Ontem às 11:59 · Curtir · 1

Tatiana Calmon Quero a Ademar Aleixo Camilo Camilo
Ontem às 16:43 · Curtir

Oscar Fernandes da Cunha Não sei porque, quando ouço o nome de Simon Bolívar me lembro do Caudilhismo.
Ontem às 16:58 · Curtir