sexta-feira, 6 de março de 2015

AMIGOS DO PEITO (102)


ESSO MACIEL PRECISA DE NÓS
Primeiro um texto de ontem, 05/03, quinta: Recebo uma ligação a momentos atrás e do lado de lá Esso Maciel. Ele está descontente com uma pá de coisas, inclusive comigo. Fala pouco e pede para que entre em seu blog e assista seus dois últimos vídeos lá postados. Desliga na minha cara. Acesso seu blog, o www.essomaciel.blogspot.com. Fico estarrecido, não pelos seus trajes, pela sua ousadia e irreverência, mas por algo mais. Isso sim me preocupa. Esso está aparentando entrar num processo de suícidio, ou no mínio sugere, insinua isso. Não come mais direito e cada vez mais magro ("perdi 8 quilos nesses dias"), nem se movimenta mais direito. Com uma olheira imensa, está num estado de ódio coletivo, esbravejando contra tudo e todos e revoltado. A perda do Vale Alimentação da Prefeitura parece ter sido a gota d'água. Bravo comigo porque disse a ele que o levaria para gravar uma entrevista em um programa de carnaval, mas não pude fazê-lo, pois o programa não era meu e me disseram não haver vaga no estúdio para mais pessoas. Revoltou-se comigo por tê-lo feito esperar, pronto, todo maquiado. Desculpei-me com ele e sei que continua chateado. Ele nem imagina o quanto gosto dele e da importância da ONÇA no imaginário dessa Bauru cada vez mais careta. Nesse vídeo postado dia 04/03, uma espécie de PEDIDO DE SOCORRO. Liguei de volta e estarrecido ouvi dele o desejo de desistir de viver. Disse estar ligando para várias outras pessoas, numa espécie de despedida. Estou convocando alguns amigos para irmos amanhã sexta em sua casa e ver pessoalmente o que podemos fazer por ele. Esso precisa de nós e mesmo ainda bravo comigo, o mínimo que podemos fazer é não abandoná-lo nesse seu momento. Vejam o vídeo e vamos nos reunir amanhã e resgatá-lo. Ou ainda hoje. Ajudar o Esso é algo mais do que urgente. Urgentíssimo.

Agora, o texto de hoje, sexta, 06/06:
A revolta contida dentro do peito do Esso é a de muitos. Ele foi se isolando de tudo e de todos, juntou-se aos melhores amigos que os homens poderiam ter, o cães e criou um mundo próprio, só dele, apartado de tudo e de todos. Ali as regras são suas e no reduto do seu lar tudo flui dessa forma e jeito. Empurrou a vida até quando pode dessa forma. Com sua aposentadoria como servidor municipal ia pagando suas contas e dando comida para seus cães. Foi envelhecendo e os cães tomando conta do seu espaço. Muitos morreram e acabou ficando com sete. Porém, está velho, cansado e a ONÇA já não ruge como antes, mas assusta e ainda morde (levei uma baita mordida dia desses - e como dói). Com o fim do vale alimentação sua situação se deteriorou, pois parte do seu salário é gasto também com medicamentos. Esso não está bem de saúde, outro agravante. O que ele lança nesse momento para tudo e todos é uma espécie de PEDIDO DE SOCORRO. Uma ajuda para conseguir tocar seu barco. Vamos chegar devargarzinho junto dele, vendo onde podemos ajudar, sem interferir em sua vida, pois ele é muito duro com quem o faz. A campanha agora iniciada é para angariar alimentos para ele, os de fácil preparo, pois ele não está em condições de preparar nada demorado. O básico e fácil e além disso muita ração para seus cães. São sete, como disse e comem muito. Ele não quer ninguém invadindo seu espaço, indo querer ver in locu como mora. O melhor é deixar que a Tatina Calmon e a Mariza Basso, mais íntimas dele e gozando de sua confiança, se encarreguem de levar e conversar com ele sobre outras iniciativas. Mas se amanhã, sábado pudessemos levar algo significativo para ele, tenham certeza ele vai começar a encarar o mundo e o momento vivido de outra forma. A campanha está lançada e os contatos podem ser feitos pelo face de todos nós, os envolvidos e amigos do Esso. É o mínimo que podemos fazer por ele nesse momento.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se eu puder ajudar de alguma forma. Acredite, sei exatamente o que ele está sentindo, posso ajudar.

Camarada Insurgente Marcos

Henrique disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:

arcila Lima da Costa-Tati · 32 amigos em comum
não o conheço, mas vou tentar pensar em alguma coisa que possa fazer de forma sistemática...
6 de março às 21:49 · Curtir · 1

Maria America Ferreira · 88 amigos em comum
Esso Maciel o sempre irreverente merece muito o nosso respeito e a nossa ajuda. Vou providenciar algumas coisas para ele e para os cães.
6 de março às 22:02 · Curtir · 5

Nádia Barnes Posso deixar algo lá na 15 ?
6 de março às 22:05 · Curtir · 1

André Algarra Meu irmão de Fé, como posso fazer pra ajuda lo.?
6 de março às 22:23 · Curtir · 1

Cleo Celso Scriptore Francisco · 48 amigos em comum
Esso é a arte na essência.....!!!
6 de março às 22:31 · Curtir · 1

Viviane Scarabelo · 59 amigos em comum
Puxa, quero ajudar sim...onde, como? Estou a disposição!!!!
6 de março às 22:44 · Curtir · 1

Nadja Goes Axcar tem gente querendo saber o número da sua conta Perazzi para depositar para o Esso é um amigo de São Paulo.
6 de março às 23:34 · Curtir · 1

Meire Campos de Oliveira · 27 amigos em comum
Gosto muito do Esso!!! Gente boa!
6 de março às 23:37 · Curtir · 1

Helena Aquino Mano tenho alimentos separados aqui pra ele .... passe aqui pra pegar, se for lá hj ...... beijos
7 de março às 12:56 · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino UM RECADO PARA TODOS - Gostaria que quem tivesse algo de imediato para ser coletado pudesse me contatar aqui, ou a Tatiana Calmon, ou mesmo a Maria Maria Ines Faneco e também a Mariza Basso Formas Animadas e juntos iremos ver como faremos para coletar...Ver mais
7 de março às 13:28 · Curtir · 11

Maria Valdi de Freitas Muito bem pensado!
7 de março às 13:46 · Curtir · 3

Lydiane Moura Amanda Marques@ Pimenta Rosa Rest
7 de março às 14:00 · Curtir · 1

Nádia Barnes Henrique Perazzi de Aquino recado in box p vc! Olhe please!
7 de março às 14:07 · Curtir · 2

Helena Aquino Mano .... veja ele o que ele precisa urgentemente e nos fale , por favor .
7 de março às 14:36 · Curtir · 3

Lydiane Moura Helena Aquino/ se quiser passo aí e vamos levar umas coisas para ele
7 de março às 14:38 · Curtir · 2

Marcia Nuriah Acho maravilhoso que hajam ilhas de solidariedade nesse mar de ambicoes egoistas e atitudes interesseiras em que se tornou o mundo.
7 de março às 15:53 · Curtir · 4

Maria Ines Faneco Ração tem 7 cães com fome
7 de março às 15:55 · Curtir · 3

Marcia Nuriah Faneco, eu chego daqui ha algumas semanas, assim que eu chegar eu ponho a mao nessa massa ai. bjs!
7 de março às 16:15 · Curtir · 3

Maria Ines Faneco Amém amiga vc faz a diferença bj bj
7 de março às 16:16 · Curtir · 3

Marcia Nuriah Sera que o Elson nao libera uma data p a gente organizar um espetaculo em solidariedade?
7 de março às 16:17 · Curtir · 5

Marcia Nuriah Eu fico pouco tempo, mas agito a galera do operacional.
7 de março às 16:17 · Curtir · 4

CONTINUA...

Henrique disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 2:

Maria Ines Faneco Tenho certeza que sim
7 de março às 16:18 · Curtir · 4

Helena Aquino Lydiane .... não quero ir lá ñ ....ajudo mas ñ vou lá .....minha mãe gostava dele , vou ficar mto triste .... beijos
7 de março às 17:07 · Curtir · 2

Gislaine Nilson Contem comigo
7 de março às 17:30 · Curtir · 1

Reginaldo Tech Nós vivemos pra isso: pra sermos solidários. Ajudemos...
8 de março às 00:50 · Curtir · 3

Iza Vecchi Rodrigues Covolan agora que estou lendo. contem comigo tb Henrique Perazzi de Aquino, Tatiana Calmon e Maria Ines Faneco.
8 de março às 00:57 · Editado · Curtir · 2

Iza Vecchi Rodrigues Covolan Paula Pop
8 de março às 00:58 · Curtir · 1

Luciana Franzolin Sim! Conte comigo! Ele passou o num da conta?
8 de março às 06:34 · Curtir · 2

Marcia Nuriah Gente tb temos que pensr no seguinte: podemos resolver temporariamente o problema do Esso com doacoes , etc. Mas nao vamos poder cuidar do Esso pra sempre. O que provocou o problema economico foi a retirada do vale alimentacao da prefeitura. Isso com c...Ver mais
8 de março às 07:11 · Editado · Curtir · 8

Luciana Franzolin Concordo Marcia Nuriah! Conte comigo para uma acao tambem
8 de março às 07:33 · Curtir · 4

Lairana Artista Plástica Querido Aquino veja mesmo a possibilidade da conta bancária dele. Quero colaborar mas estou no exterior. Obrigada.
9 de março às 22:56 · Curtir · 3

Camila Turtelli Boa Márcia!
23 h · Curtir · 4

Ricardo Coelho Sorte ao Esso
22 h · Curtir · 3

Helena Aquino E como está a situação dele Maria Ines Faneco, Henrique Perazzi de Aquino ??? Levaram doações ?
22 h · Curtir · 1

Viviane Scarabelo · 59 amigos em comum
Pessoal, existe um ponto de entrega... Para levarmos ração...alimentos, etc!? ��
20 h · Curtir · 1

Tatiana Calmon Viviane Scarabelo pode deixar comigo, cussy Jr, 3 40
20 h · Curtir · 3

Maria Ines Faneco Sim estamos enviando as coisas , esta estável
20 h · Curtir · 3

Viviane Scarabelo · 59 amigos em comum
Tatiana Calmon qualquer horário?
19 h · Curtir

Tatiana Calmon horário comercial, é meu local de trabalho, se eu nao estiver la tem sempre alguem para receber
18 h · Curtir · 3

Henrique disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 3:

Donizete Campos complicado henrique mas e preciso ajudar
5 de março às 22:22 · Curtir · 1

Tatiana Calmon O Esso vem ha um bom tempo se despedindo da gente. Encontrei a onça no carnaval, conversamos um pouco e ele demonstrou seu descontentamento com quase todos. Não vou de forma coletiva ve-lo na sexta, conforme voce sugeriu, pois, acredito que ele irá considerar isso uma invasão. Vou sozinha, levo um pouco de ração para seus bichos e se ele tiver paciência canto uma canção pra ele, pois é tão doido que me considera a melhor cantora do mundo.....
6 de março às 06:36 · Descurtir · 5

Alexandra Ayello PARABÉNS Henrique Perazzi de Aquino. O ESSO PRECISA MESMO. HJ ESTOU COBERTA DE AFAZERES, AMANHÃ ENTRO EM CONTATO COM ELE.
6 de março às 08:19 · Curtir · 2

Alexandra Ayello PENSO QUE O IDEAL SERIA FAZER UM MUTIRÃO, PARA PODAR O JARDIM, LAVAR O CHÃO DA CASA, E ARRUMAR O TELHADO E TETO QUE ESTÁ PARA DESABAR
6 de março às 08:20 · Curtir

Alexandra Ayello ENTENDO QUE O FATO DELE TE LIGAR, FOI UM PEDIDO DE SOCORRO. ELE CONTA E CONFIA EM VC, APESAR DE ESTAR BRAVO. MAS ISSO PASSA.
6 de março às 08:21 · Descurtir · 2

Henrique Perazzi de Aquino Tatiana Calmon, isso de ir sózinho é ótimo. Cada um num momento e levando algo para ele. Está revoltado demais, por ter perdido o vale alimentação e isso lhe faz muita falta, principalmente na comida dos cães. Está se vendo num mato sem cachorro. Ótima...Ver mais
6 de março às 08:53 · Curtir · 1

Jair Fontao Odria Henrique Perazzi de Aquino, fiquei chocado e penalizado pela situação do Esso, uma pessoa querida na Vila Falcão e em Bauru e também por mim, sinto desapontá-lo, mas não poderei atender ao seu gentil convite, pois estou em São Paulo, onde estou passand...Ver mais
6 de março às 10:58 · Descurtir · 2

Maria Ines Faneco Henrique Perazzi de Aquino me fala o horario de amanhã , vamos la levarei alimentos , toalhas de banho , alguns lençois mas fala com ele vamos ver se nós atende
6 de março às 15:17 · Curtir · 2

Marcia Nuriah Sinto muito nao estar ai p participar! Posso fazer alguma coisa?
6 de março às 21:03 · Descurtir · 2

Henrique Perazzi de Aquino Tatiana Calmon e Maria Maria Ines Faneco estiveram hoje com ele e levaram alimentos básicos, como leite, pão, macarrão e algo fácil de ser feito, além de ração para seus sete cães. Ele não aceita gente limpando seu quintal, carpindo, ou mesmo sua casa....Ver mais
6 de março às 21:09 · Curtir · 2

Tatiana Calmon Eu e a Maria Ines Faneco não levamos ração. Leite, bolachas e macarrão sim...
6 de março às 21:50 · Descurtir · 2

Henrique Perazzi de Aquino A ração então levaremos amanhã...
6 de março às 22:57 · Curtir · 1

Kyn Junior Impossível Lê Alexandra Ayello adentrar no espaço que Esso tranca a 7 chaves
7 de março às 09:33 · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Acho que quem deve levar é a Mariza Basso Formas Animadas ou a Tatiana Calmon, ambas com acesso permitido pelo Esso. Podemos juntar e depois combinar delas levaram à tarde.
7 de março às 09:34 · Curtir · 1

Kyn Junior Gente, a situação não é assim tão facíl, poderia falar sobre a atual situação da residencia, enfim respeitando Esso Maciel que NÃO gosta de ser "EXPOSTO" Henrique Perazzi de Aquino
7 de março às 09:35 · Descurtir · 2

Kyn Junior Acho que tal assunto não deveria ser comentado aqui
7 de março às 09:35 · Curtir · 1

Kyn Junior estaq exposição poderá afetar mais as realações
7 de março às 09:36 · Curtir · 1

Kyn Junior Esso adora a exposição pelo Glammour, pelo estrelato, quer ser apreciado como artista, escritor e poder apresentar sua arte, apenas um ESPAÇO.
7 de março às 09:37 · Editado · Curtir · 2

Kyn Junior Percebo que esta mobilização não fará nada bem pra cabeçinha dele, gente muito cuidado nessa hora
7 de março às 09:37 · Curtir · 2

Henrique Perazzi de Aquino sim, mas o vídeo é público e é notório o momento em que precisa da ajuda dos amigos e próximos. Sem alarde, uma mobilizaçã e um grupo vai lá e entrega a ele o que foi conseguido.
7 de março às 09:41 · Curtir · 2

Henrique disse...

COMENTÁRIO VIA FACEBOOK 4:

Kyn Junior O vídeo Henrique foi pra chamar sua atenção, o motivo sabe bem qual foi, Esso é assim... ao Lado de Mariza com quem estou quase 10 anos, vi Esso todos esses anos confidenciar com Mariza sua vida e fui aos poucos ganhando sua confiança, pq respeito sua INDIVIDUALIDADE que ele ama, não estou aqui querendo melar nada, apenas que a ajuda que sei que é humanitária chegue em suas mãos pelas pessoas certas.
7 de março às 09:44 · Curtir · 2

Kyn Junior Ao lado de sau casa tem uma Senhora de origem japonesa que tbm tem mais de 20 cachorros, ela se desdebobra para ajudá-lo e ele até hj não entende esta ajuda e as vz reclama, porisso reafirmo "todo cuidao é pouco" acho no momento improvável querem entrar no mundo dele e achar que vai consertar tudo
7 de março às 09:46 · Curtir · 2

Kyn Junior MAS BOA SORTE NA CAMPANHA SE PRECISAR DE MIM COLOCO ME A DISPOSIÇÃO.
7 de março às 09:49 · Curtir · 2

Duilio Duka Todos os que hostilizam ou hostilizaram o Esso Maciel em Bauru, vão, no futuro, render-lhe homenagens! Essa é a marca da brutalidade humana. Henrique, meu amigo, se eu estivesse aí, estaria de prontidão contigo! Toda ajuda ao Esso, será bem-vinda e bem-quista, tenho certeza. Ele e seu coração acolhedor de cães de rua necessitam dessas ajudas. Ele é um corajoso que veio detonar a insensibilidade do Prefeito Rodrigo Agostinho em retirar o vale alimentação dos aposentados. Protesta em seu nome e em nome de todos os injustiçados. E as outras centenas e centenas de aposentados também lesados? Ninguém vai dizer nada? E aqueles que o hostilizaram no Carnaval, conforme ele se queixa? Recomendo aos bauruenses e visitantes: cuidado ao passarem sobre ou sob o eterno "Viaduto Inacabado"! O Esso já deixou o recado. Já profetizou! Mojubá, Esso Maciel! Que os Orixás te protejam, meu irmão!
7 de março às 10:32 · Curtir · 2

Mariza Basso Formas Animadas Concordo com Tatiana Calmon o Esso é muito delicado e sensível é preciso tomar cuidado e respeitar a vontade dele. Vamos ajudar o Esso sim respeitando a privacidade e vontade dele
7 de março às 11:08 · Curtir · 3

Kyn Junior Política Henrique Perazzi de Aquino??? tá vendo ?
7 de março às 11:10 · Curtir · 2

Henrique Perazzi de Aquino UM RECADO PARA TODOS - Gostaria que quem tivesse algo de imediato para ser coletado pudesse me contatar aqui, ou aTatiana Calmon, ou mesmo a Maria Maria Ines Faneco e também a Mariza Basso Formas Animadas e juntos iremos ver como faremos para coletar tudo e fazer chegar a ele. Vamos estabelecer que os contatos serão feitos pelo BATE PAPO para constranger o mínimo possível o Esso. Ele precisa de comida, mas não tudo de uma vez. Tenho uma pessoa que irá dar dinheiro e com ele vamos pagar alguns dias numa marmitaria na região da casa dele. Outros podem fazer contato nesse sentido. A ração, essa sim, quem tiver pode dizer onde buscamos ou trazer até nós. Estamos querendo ir na casa dele no finalzinho da tarde. Não vou passar número de conta minha para possíveis depósitos. Quando estivermos com ele hoje, veremos se ele quer passar o número de sua conta e se aceitar, divulgaremos para quem quiser depositar algo, que o faço diretamente para ele. Não adianta entupir sua casa de alimentos perecíveis e isso se estragará. Vamos tentar ir fazendo isso dia após dia, gradativamente e sem muito alarde.
7 de março às 13:32 · Curtir · 1

Henrique disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 5


Marcia Nuriah Duilio tem toda a razao. Execrado em vida pela sua irreverencia sera provavelmente homenageado como grande artista na posteridade. E o Kyn tem razao, melhor partir p o bate papo. Eu mesma apesar de admirar o Esso como artista e como irreverente nao tenho intimidade com ele.
7 de março às 15:47 · Curtir · 1

Maria Ines Faneco Ele precisa de ração , ele não quer que ninguém vá limpar lá e é terrivel esta imundo , cheiro insuportavel
7 de março às 15:53 · Curtir

Jose Ricardo Carrijo Henrique - Como posso colaborar ?
7 de março às 17:49 · Curtir

Tatiana Calmon Jose Ricardo Carrijo no momento precisamos de ração para os caes que ele abriga
7 de março às 17:51 · Curtir

Jair Fontao Odria Embora esteja fora de Bauru,já me coloquei à disposição do Henrique Perazzi de Aquinopara o que se fizer necessário.
13 h · Curtir: