quinta-feira, 26 de março de 2015

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (69)


O ATO CONTRA O FECHAMENTO DA OFICINA

São tantos atos, tudo junto e ao mesmo tempo, que nem sei ao certo em qual poderei comparecer. No da garotada nas ruas apoiando os professores em greve eu queria estar em todos. Uma belezura ver eles todos vestindo a camisa da causa dos professores. O que falta mesmo pelo que vejo é a adesão dos professores. Outro onde gostaria de estar em todos é o dos trabalhadores da Ajax, numa justa reivindicação. O movimento deles enobrece a causa da luta pelo fim das atrocidades cometidas contra a classe trabalhadora. Estarei de corpo e alma junto a esses dois movimentos.

Também estou clamando em alto em bom som contra o fechamento da OFICINA CULTURAL de Bauru. Ruim demais isso. Como esse pessoal da Cultura estadual é autoritário e insensível. Proibiram o atual dirigente em Bauru, o Paulinho de sequer abrir a boca. E o Paulinho segue calado e toda a classe artística falando por ele. Esse é o modo tucano de tocar Cultura. Me espanta ver gente que votou nesse desGoverno alckmista querer ir para as ruas nesse momento pedir algo contrariando totalmente o que sempre pregou o neoliberalismo predatório deles. Votaram em tudo o que os caras representam e clamam por algo diferente. Incoerência de propósitos. Também não acredito uma vírgula no pronunciamento do deputado Pedro Tobias se dizendo contrariado com o fechamento, como se nada soubesse. Alegar desconhecimento nessa altura do campeonato é propício de quem daqui a alguns instantes vai se arvorar de ter salvo a Oficina. Vejam se isso não vai acontecer e depois conversamos. Muita cara de pau. Está claro que o salário alto do dirigente abalou as estruturas e na reacomodação sendo urdida, a acomodação se dará dentro dos padrões sempre estabelecidos pelos capos do tucanato, sendo que um deles é o nobre deputado. Nem pensem em colocar o cara como salvador da pátria, pois nunca foi e nunca será.

E vamos bradar nas ruas para que a Oficina permaneça aberta. Sim, farei isso, mas deixando bem claro esses pontos aí em cima. E mais uma, a Oficina precisa ser melhor discutida por essa e todas as demais cidades de sua abrangência. Sou também pela criação de uma espécie de Colegiado regional com poder de decisão e ingerência nas decisões tomadas pelo grupo gestor, diretor e mantenedor. A Oficina precisa ser mantida, o espaço é valioso, mas já que eles levantaram a lebre, vamos retomá-la mais unidos, soberanos do que podemos e queremos dela. Falta um real integração dela com as necessidades locais. Se um dia aquele espaço lá da rua Amazonas tiver sua reforma concluída (toc toc toc) e entregue para real utilização, muita coisa poderia ser repensada nas suas instâncias internas e externas.

Sábado estarei junto a todos os demais esgrimando contra os detratores culturais, onde eles estiverem. E que essa luta se una a tantas outras ocorrendo nos vários campos de batalha. Sábado, 28/03, 9h30 no Calçadão da Batista. Contem comigo para DESAMORDAÇAR a Oficina Cultural Glauco Pinto de Moraes!!!.

HPA

TITO MADI LANÇOU DISCO NOVO E ALGO HOJE NO JC – VIVA!!!!!!!!!!!!!!
Mês passado, 26/02 ele fez um show junto do amigo Gilson Peranzzetta na Sala Baden Powell, no Rio e lançaram mais um CD na carreira do Tito, após 14 anos sem gravar. Memorável fato, pois Tito, como é sabido padece de um AVC e está impossibilitado de cantar, tocar e até compor. A Folha de SP publicou uma matéria muito elegante sobre o lançamento. Clique a seguir no link para leitura: http://www1.folha.uol.com.br/…/1601492-mestre-do-samba-canc….

E hoje quem publica uma entrevista especial com Tito sobre esse lançamento é o Jornal da Cidade - Bauru SP, texto do jornalista Marcus Liborio, “Foi a época mais feliz da minha vida – Pirajuiense e mestre do samba-canção, Tito Madi define com muita alegria o tempo em que morou em Pirajuí; cantor voltou a lançar disco após 14 anos”. No meio da tarde de ontem recebo uma ligação do jornalista e pede autorização para publicação junto ao texto de uma foto do Tito de minha autoria, tirada lá no seu apartamento, quando de uma de minhas últimas visitas. Autorizei e a foto está imponente, lindona, imensa bem no meio do belo texto exaltativo a essa imensa figura do nosso meio artístico. Cliquem a seguir para ler a matéria: http://www1.folha.uol.com.br/…/1601492-mestre-do-samba-canc….

Estou vendo com ele sobre os interessados no novo CD e como faremos com as encomendas. Vamos fazer uma relação e daí veremos.

Falou em Tito, isso me toca demais da conta. 

Viva Tito Madi!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIO FIM OFICINA CULTURAL FACEBOOK:

Denise Amaral Vamos lá !!!!
23 h · Curtir

Alberto Pereira Vambora!!!
22 h · Curtir · 1

Sueli Pereira · Amigo de Denise Amaral e outras 6 pessoas
Muito triste ver que todos querem que o povo brasileiro fique mesmo sem educação e cultura.
22 h · Curtir · 2

Guilherme Clérigo · Amigo(a) de Claudiae Paulinho Pereira
Muito bem escrito HPA! As Oficinas Culturais são importantes ferramentas na disseminação da cultura em todos as suas formas, trazendo a população bauruense um acesso descomplicado e de uma excelência ímpar! Não podemos deixar que acabem com isso!
22 h · Curtir · 3

Helena Aquino Vamos lá pessoal ..... Um grito à Cultura !!!
20 h · Descurtir · 1

Guilherme Clérigo · Amigo(a) de Claudiae Paulinho Pereira
Caro Luiz Manaia, respeito a sua opinião mas acho que você está um pouco mal informado. Veja bem:
1º A interação da Oficina Cultural com os artistas locais é total, com vínculos fortes e de longo prazo, prova disso são as manifestações que vem ocorrend...Ver mais
17 h · Curtir · 6

Helena Aquino Parabéns Guilherme Clérigo .... disse tudo ...
16 h · Curtir · 3

Sandra Rubin concordo c as palavras de Guilherme Clérigo!!!! e sr. Luiz Manaia gostaria de convidar o sr. e a quem mais interessar a participar de uma das mhas aulas de fotografia, pois ainda temos dois encontros e, quem sabe, desta maneira o sr. tha um novo concei...Ver mais
Foto de Sandra Rubin.
14 h · Editado · Curtir · 5

Luiz Manaia Ops desculpa ai...! Depois dessas informações vi que falei besteira na hora errada! Não quero tirar o foco do post e do ato! Pelamor! Foi mal! Já não esta mais aqui quem falou! E estou torcendo de verdade pra que volte num prédio reformado e com toda a infra que necessitava!
11 h · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino A tudo e todos: Acho algo muito pertinente a luta pela continuidade da Oficina, mas acho também muito pertinente ela ter mais liberdade para atender de fato e ampliar isso junto a classe artística local e regional. Uma coisa não inviabiliza a outra. Que é boa sabemos, que é perfeita, também sabemos que não é. Essa união de todos é boa também no sentido de forçar o Governo Estadaual a dar mais autonomia para os dirigentes locais e ouvir mais as pessoas. Que a direção encastelada lá na direção estadual são um tanto insensíveis, disso também não tenho a menos dúvida.
7 min · Curtir

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIO TITO MADI VIA FACEBOOK:

Aurélio Fernandes Alonso · 74 amigos em comum
Obrigado por ceder a foto.
16 h · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino O texto ficou muito bom, caros Aurélio Fernandes Alonso e Marcus Liborio.
15 h · Curtir · 1

Marcus Liborio · Amigo de Marta Caputo e outras 53 pessoas
Obrigado, Henrique
15 h · Curtir

Angela Fassoni Gostei da matéria.Achei que ele ja tivesse morrrido.Ainda bem que não.A última matéria que li sobre ele foi a Cristina Camargo quem fez.
14 h · Descurtir · 3

Henrique Perazzi de Aquino A Cristina Camargo é outra titânica sempre de plantão.
13 h · Curtir