domingo, 16 de abril de 2017

BEIRA DE ESTRADA (76)


HPA NA FEIRA DOMINICAL E SEUS AMULETOS
Pendurado no pescoço, máquina fotográfica, radinho de pilha para escutar o Noroeste, camiseta com locomotiva vermelha noroestina, amuleto em forma de chaveiro com os brasões do glorioso time de minha aldeia e do Timão, figa pendurada no cordão da máquina e 'Fora Temer' no chapéu. Foi o suficiente para o Noroeste balançar, bambalear no fio de arame farpado, mas na bacia das almas conseguiu se safar. Se deu certo com o Noroeste, passo a usar a indumentária para derrubar esse (des)Governo espúrio e golpista e por fim a esse neoliberalismo que só infelicita a população brasileira. Grandes possibilidades, pois as condições já se mostraram auxiliadoras e de grande valia. Toc toc toc.

ALGUMA NOVIDADE?
Praticamente não existe campanha política no país sem dinheiro ilícito. Assim como 75% das campanhas são possibilitadas com dinheiro advindo de corrupção, o mesmo ocorre com um percentual até maior em qualquer transação de obras públicas, em qualquer cidade do país. Uma mera compra de material ou um simples show, um pagamento que demora, tudo está comprometido. Políticos saírem de seus mandatos donos de fazendas é o normal nos dias de hoje. Odebrecht escancara isso, mas a pergunta: Como estancar essa prática? Quem vai ter peito em mudar isso? Como reaver tudo o que já foi roubado país afora? Será possível dentro da atual estrutura política existente? São perguntas, para mim, ainda sem resposta...
https://www.pagina12.com.ar/32114-tres-de-cada-cuatro-campanas-son-truchas

PARA REFLEXÃO DOMINICAL
Por que só agora se a própria imprensa e Judiciário sempre souberam que isso ocorria há mais de trinta anos? Qual o motivador para só agora? Teriam eles também se beneficiado até então? A grande, a incomensurável sacanagem é a que está oculta e querem esconder da população, a que não sai na mídia. Vejam isso com a calma dominical: https://www.facebook.com/jaqueamidianaomostra/videos/1418406611583418/

POBRE DE DIREITA
Isso é algo a me incomodar cada vez mais. Como pode um sujeito ser pobretão e ficar a defender o lado dos abastados, os que o golpeiam diariamente? Isso é de uma viralatismo sem fim. Ou o sujeito é mesmo muito néscio e não está entendendo nada do que se passa, ou é um dos que nasceu pobre, mas sonha em chegar no patamar do rico que vê pela TV ou é uma besta quadrada, dessas que adulam patrão, se ajoelham rotineiramente diante de qualquer poderoso de plantão. Não os entendo. Assalariados brasileiros, fodidos de pai e mãe, enfronhados até a medula num pão-durismo de lascar, alguns destes se vestiram de verde-amarelo e até hoje estão a louvar esse cruel e insano golpe. São as bestas quadradas que, continuam cravando a faca nos únicos que olharam para eles com alguma consideração e realizações. Ando com a paciência muito curta com esses que, rolam na carniça para mascarar seu próprio cheiro. Pobre de direita é de uma bestialidade que dá vontade de mandar todos à PQP.

Boa noite, vou desligar esse treco e ler, escrever e fingir não ter lido muita coisa que li hoje sobre essa tal de Lava Jato.

Nenhum comentário: