quarta-feira, 12 de abril de 2017

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (119)


DUAS COISINHAS DESTA NOSSA BAURU


COISINHA 1 - Volto da rua e ainda venho cantarolando algo ouvido nos corredores do Sto Antonio Supermercados, ali na rua Primeiro de Agosto, próximo cemitério da Saudade. Fazendo comprinhas de última hora, eis que ouço assim do nada uma voz conhecida e um slogan idem. Presto a atenção e a música que rola é a da FM JB RJ. O pessoal do mercado encontrou uma rádio tocando muita MPB o dia todo, a JB tem história e a frequência deles é a que os consumidores ouvem, inclusive os noticiários. Não sei se isso tem a ver com antiga moradora ali das imediações, carioca da gema,que já voltou pras bandas praieiras, mas influenciou todos para ficarem nos acordes da JB. Sintam o clima: http://jb.fm/

COISINHA 2 - O Mafuá é mesmo desconsertante. Meu escritório, mundo pessoal, reduto onde trabalho, leio e ouço música o dia inteiro. Na área uma faixa lá fixada; "Fora Temer! Nenhum direito a menos!". Fixei e lá deixei, deve estar com dois meses de vento a desfraldar suas bordas. De uns dias para cá ganhou uma gritaria diária, dessas que muito me encanta. A gurizada que estuda no CIPS, saindo sempre entre 11h e 11h30, muitos passam defronte meu portão e além de brincarem com meu cão, o Charles, agora deram para fazer um diário coro: "Fora Temer!". Eles gritam lá da rua e eu repito gritando aqui de dentro. Quanto mais gritam, mais eu repito e assim ficamos bem uns dez minutos, até o cortejo todo dos estudantes se irem e a calmaria voltar a reinar por aqui. Até o cachorro late mais e acho que o faz também num declarado "Fora Temer!". Qualquer dia tiro uma foto ou gravo a linda gritaria que se estabelece por aqui. Coisas que só o baú de maldades pode concretizar, pois o dito cujo "temerário" é unanimidade em besteiras destrutivas. Promove reações as mais inusitadas e encantadoras.

DUAS CHARGES DA IMPRENSA ARGENTINA ME FAZEM PENSAR SE O MESMO NÃO OCORRE POR AQUI??? PARECE IGUAL AQUI NO BRASIL, ONDE A POLÍCIA PRENDE ARBITRARIAMENTE QUEM PROTESTA PELOS DESMANDOS DE QUEM NOS GOVERNAM, ESSES SIM COMETENDO IRREGULARIDADES GROSSEIRAS E MUITA CORRUPÇÃO

Só tem uma saída, povo nas ruas e lutas e revertendo tudo ao seu favor...

Nenhum comentário: