quinta-feira, 16 de maio de 2019

ALGO DA INTERNET (152)


O QUE FAZEM DE NOSSAS FOTOS...

Tiro fotos nos eventos e as publico, muitos deles políticos, como o de ontem nas ruas de Bauru, pois favorece a luta em prol de dias melhores, união faz a força. Faço isso desde sempre e sempre soube que alguns a utilizam para outras finalidades. Hoje uma triste constatação. Um cara que nunca vi na vida, um tal de Ric Perrone, aqui de Bauru, pegou muitas das fotos, umas vinte e cinco e colocou carinha de jumento/burro no rosto de cada uma das pessoas. Fez isso e com um texto depreciativo, intragável e fraco, sem nenhuma consistência ou fundamentação, só arregimentando ódio. 

Vi agora pela manhã ao acordar e ainda tento ver o que pode ser feito, pois todos fomos ultrajados e violentados. Muitos amigos e conhecidos de Bauru estão ali nas fotos e creio, permanecer quieto e sem nada fazer, faz com que atitudes como essa se multipliquem. Quero ouvir os amigos, envolvidos ou não com as fotos sobre as atitudes a serem tomadas. O link do post é esse: https://www.facebook.com/ric.perroni1/posts/2410176229228767. Vou tentar compartilhar com alguns dos retratados que consegui identificar e gostaria de ouvi-los.


OCUPAÇÃO DA SEPLAN NESSE MOMENTO PELOS TRABALHADORES DO MSLT
A reintegração de posse do Assentamento Kannã está marcada para amanhã e os trabalhadores urbanos, todos em busca de um lugar para morar, um pedaço de chão para viverem estão cansados de promessas. Muita esperança veio da boca do prefeito, se comprometendo em regularizar a situação do assentamento e da grave questão de terras na cidade. 

Algo foi feito, uma parcela de terrenos está garantida, mas não de todos e daí, eles se mobilizaram e estão nesse momento dentro do prédio da SEPLAN - Secretaria de Planejamento, buscando a solução definitiva e contemplando a todos os envolvidos. Do lado de cá, presto meu apoio e solidariedade para os que lutam dignamente em busca de nada mais que um pedaço de chão para viverem e chamar de seu. 

Em primeiro lugar, entender o que se passa, ouvir os vários lados da questão e não sair gritando pela aí, como alguns o fazem, intitulando-os como "bando de vagabundos". Isso não ajuda em nada e contribui para confundir os que ainda não se informaram direito sobre tudo o que já foi feito, está sendo feito, as promessas em curso e o desfecho trágico que pode se dar no dia de amanhã. Acompanhando com todo o carinho e atenção.

Nenhum comentário: