quarta-feira, 29 de maio de 2019

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (72)


PERGUNTAS E INQUIETAÇÕES
1.) NENHUMA OPÇÃO
O que vocês acham de um consultório médico onde as únicas revistas existentes e oferecidas até chegar momento de seu atendimento são essas? Por sorte trago minha Carta Capital na algibeira e até algumas a mais para proporcionar algo mais palatável, leitura saudável enquanto se aguarda o diagnóstico da enfermidade que nos acomete. Lendo "Caras" adoeceria mais rapidamente, encurtaria minha existência.

2.) ALGUÉM PODE ME RESPONDER?
Por que na Argentina quando acontece uma Greve Geral, como no dia de hoje, por lá tudo para, desde aviação, transportes todos, nada funciona, supermercados fechados, bancos e por aqui tudo meia boca? Até jornais deixam de circular. Qual a diferença? Argentina inteira parada hoje contra os desmandos neoliberais predatórios do desGoverno de Macri, numa demonstração evidente da insatisfação popular. O que falta para algo dessa magnitude ocorrer no Brasil, uma vez que o país está tão degradado quanto a Argentina?

3.) "VIÚVA DO FASCISMO
Marco Antonio Villa é o pior tipo de sabujo. É chutado, mas não denuncia o golpe, tentando negociar sua volta. Em menos de um mês irá se autodeclarar de oposição. Dirá que nunca foi o que foi. É uma caricatura piorada de Carlos Lacerda. Não desejo o mal para ninguém, mas o ex-historiador precisa comer um pouco de merda para aprender", Gilberto Maringoni em algo que endosso e acrescento algo mais no texto abaixo.

4.) A JOVEM PAN, DIGO, VELHA KLAN É ESSA NHACA EM TODO LUGAR, INCLUSIVE EM BAURU
Sem tirar nem por, a rede Jovem Pan, digo, Velha Klan é o que de pior poderíamos ter no jornalismo brasileiro. Alastrou o jornalismo produzido na sua pior deformação, a que enjoa a todos com o declarado partidarismo e para o pior lado possível. Muitas vezes se travestem de bons mocinhos, como tentam fazer em Bauru, posando de defensores dos interesses da cidade, porém, lobos em pele de cordeiro. Os exemplos são muitos. Esse aqui compartilhado um deles, o do vilão Villa outro. Villa não vale nada, mas foi só criticar Bolsonaro e sua cabeça foi pedida e se não entregue numa bandeja, como solicitado, os recursos a sustentar o jornalismo às avessas minguaria. Não valem o arroz que comem... Veja o link: https://www.revistaforum.com.br/jornalista-demitido-da-jovem-pan-diz-que-lei-era-so-criticar-o-pt-e-abafar-o-resto/?fbclid=IwAR3xwR9ELolGpWFkUQuYhgIAnrpw7AMmUojK1gY--aMHdsBNbVcSm443IM4

5.) CONHECENDO MELHOR AS PESSOAS
Entre idas e vindas, tive alguma convivência com Aldo Wellichan num passado não tão distante, mais pela questão do gosto e preferências musicais. Nesse quesito muito entendimento. Elas param por aí, pois o descobri empedernido conservador. Hoje o vejo abertamente defendendo golpes e como em missiva publicada hoje na Tribuna do Leitor do JC, apoiando a continuidade do desGoverno atual. A distância já existente só aumentou, praticamente laços definitivamente cortados. Melhor manter distância de quem pensa e age como o descobri fazer.

6.) ANTES DE DORMIR...
Encontro sem querer essa charge do sempre útil Henfil, tempos outros, quando os desaparecidos pipocavam, não muito diferente dos que hoje somem pra não complicar os atuais governantes, como o tal do Queiroz eminência parda do atual descalabro governamental. Suas charges hoje seriam o uó do borogodó para ajudar a desmantelar essa barafunda toda. Vou pra cama agora, mas meu lugar eu sei é na rua, enquanto houver e tiver forças.

Nenhum comentário: