quarta-feira, 1 de maio de 2019

CENA BAURUENSE (184)


DEZ IMAGENS DO QUE ROLA PELA CIDADE DITA COMO "SEM LIMITES"
01. 
A imagem do mais importante preso político do planeta ontem estava hasteada no viaduto na Duque de Caxias, sob a Nações Unidas, um dos pontos altos do Dia do Trabalhador reverenciado ontem na cidade com disposição e garra.
02. Locomotiva 404, movida a lenha, segue altaneira no Bosque da Comunidade, cartão postal de quem, como eu, passa pela rua Araújo Leite e revive seu passado de glória.
03. Pastelaria localizada numa das mais movimentadas esquinas centrais da cidade, avenida Rodrigues Alves com Azarias Leite.
04. Quase todo dia ele estaciona seu carro, permanecendo o dia inteiro na lateral da USP, rua Albino Tambara, oferecendo aos que ali transitam fantoches de mão feitos em família, uma faz, ele revende.
05. Na esquina da Rio Branco com Presidente Kennedy, placa lateral de estacionamento mantém, há mais de uma década, publicidade eleitoral de candidato a Governador, cujo destino hoje é incerto e não sabido.
06. Ao terminar o asfalto no Chapadão, eis o caminho de terra que nos leva para o Assentamento Rural de Aimorés, divisa entre Bauru e Pederneiras.
07. 
Vila Independência, esquina da Felicíssimo Antonio Pereira com Newton Prado, antiga residência de madeira resiste ao tempo e a tudo mais, permanecendo em pé, forte, rígida e altaneira, aroeira pura.
08. O que teria dado errado com a Galeria Bichusck, na rua Araujo Leite, centro de Bauru, para ela permanecer fechada por tanto tempo na movimentada rua Araujo Leite?
09. Passar o tempo jogando carteado e dominó debaixo de frondosa sombra, eis um dos cenários diários na praça Rui Barbosa.
10. Rua Bandeirantes, quadra 13, bem atrás do Colégio São José, residência de dois Osvaldos que já se foram, instigadores e inquietos, de um dos lados o Rasi, pule duas e no outro extremo, Penna.

Nenhum comentário: