terça-feira, 30 de abril de 2019

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (122)


UM SUPER-HERÓI PARA CHAMAR DE SEU E AO LADO DOS INTERESSES POPULARES
Vivemos um momento no Brasil recheado de traidores, principalmente dos interesses populares. Hoje, por incrível que pareça, até mesmo parcela significativa dos que são os mais prejudicados pela ação nefasta dos atuais governantes encastelados no Palácio do Planalto, ainda apoiam a esses, muito por causa de ação traidora, despejada diariamente via mídia massiva, sob a forma de falsa e mentirosa informação. Desta forma, uma mentira acaba sendo passada como se verdade fosse. Nesse terreno recheado de traidores, o super-herói bauruense, o intrépido GUARDIÃO, vem a público, exatamente neste dia 30/04, dia de uma das mais importantes categorias dos trabalhadores, a dos ferroviários e em alto e bom som declara ter um lado, o do povo e dos seus interesses.

"A mentira não pode e não terá vida longa, pois quando o povo detiver a verdade dos fatos, vai saber tomar partido do lado de quem realmente os defende e faz algo em prol dos seus interesses. Os tempos são deturbados, pois nos mentem descaradamente através da mídia. Dizem que o bom para o povo é o que lhe crava a estaca nos costados. Muito claro isso na tal da reforma da Previdência, uma feita só para destruir sua aposentadoria, sem mexer de fato na estrutura corroída que continuará privilegiando uma casta e beneficiando uns poucos. Quem paga a conta mais alta são os contribuintes, os trabalhadores, esses penalizados até não mais poder. Uma vergonha e o povão sendo cada vez mais encurralado, quase sem ação diante de uma enxurrada de notícias, falsas por sinal, dando conta de que tudo o que está sendo é mais do que necessário. Quem não detém muita informação sobre o assunto acaba acreditando ser verdade o que estão a fazer e mesmo sem saber, apoiam a destruição de tudo o que tiveram até então como uma Previdência saudável e lhe garantido uma aposentadoria em vida", disse.

Foi ótimo escutar isso das bocas de nosso super-herói, o paladino que está sobrevoando a cidade de Bauru contra os que malversam seu dia-a-dia. Guardão disse mais: "Eu não poderia estar em outro lado. Cá estou denunciando os que enganam o povo, os que trapaceiam com seus interesses, os que tentam engambelar a verdade, trapaceiam com a clara intenção de obter vantagens e benefícios, enquanto a classe trabalhadora padecerá mais e mais. Uma vergonha o que está em curso e a maioria de nossa classe política apoiando tudo cegamente. Aqui mesmo em Bauru poderíamos dar nomes aos bois e identificar quantos dos atuais políticos, que dizem estar a defender nossos interesses apoiam essa tal de Reforma como proposta. O povo precisa tomar conhecimento da verdade, de quem trai em seu nome, quem contribui para que sua vida daqui por diante tenha mais dificuldades e padecimento. Não poderia me furtar em deixar bem claro o meu lado neste momento. Contem comigo pro que der e vier".

OUVIA ISSO DIARIAMENTE DE MINHA SOGRA
Minha sogra, Darcy Soliva da Costa, carioca de boa cepa, educadora, primeiro em Bangu, depois em seu reduto tijucano, Procuradora Fiscal do município do Rio de janeiro, de crença Batista Progressista, profunda conhecedora da Bíblia, fazia questão de repetir isso que o papa Francisco agora propaga e a todo instante, mas percebo que, a maioria dos atuais cristãos não comungam da mesma linha de pensamento. Tive o prazer inenarrável de desfrutar de sua proximidade, quando lhe fiz companhia por mais de 30 dias, ao seu lado no leito do Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo, quando conversamos demais da conta sobre esse e outros assuntos. Esse um dos seus preferidos, quando em nenhum momento tentou me convencer para se bandeira para sua religião, pelo contrário, sua reiterada prática de vida era bem outra, a de seguir algo pelo acreditava, botava fé e o fazia na sua plenitude. Sempre muito observadora, via minhas lutas, meus embates onde sempre estive envolvido e me repetia com a devida sapiência: "Cristo era um revolucionário e se vivo fosse hoje estaria lutando pelas mesmas coisas, contra as injustiças, os desmandos dos poderosos, pelo fim da desigualdade social". Já dos cristãos que vejo hoje com a Bíblia debaixo do braço, todos devidamente trajados com seu terninho, creio desconheçam ou passem ao largo desse lado combativo deste homem que aqui esteve tempos idos, guardadas as devidas proporções, pelos mesmos ideais dos comunistas. Estavam ambos no mesmo balaio. Eis o link com a matéria, “O Papa diz que comunistas pensam como cristãos”: https://exame.abril.com.br/mundo/papa-diz-que-comunistas-pensam-como-os-cristaos/?fbclid=IwAR3wf20cfwKJA329b3DhlWhj4HXZ78gzcKrJUxybdSfKFcdbNprNQNNy5C4

2 comentários:

Anônimo disse...

De acordo com sua última frase podemos concluir sem sombra de dúvidas que o papa é comunista. FIM DOS TEMPOS

Mafuá do HPA disse...

RESPOSTA PARA O BABACA DO ANÔNIMO ACIMA:
Você com toda certeza, não está entendendo nada, está mais perdido que cego em tiroteio. Seu conservadorismo não te deixa enxergar uma palmo diante do nariz. Se enxerga comunismo no papa, pelo simples fato dele pregar igualdade de direitos, menos opressão e injustiça, a sua igreja, ou o que defende é algo execrável, repugnante e detestável. Fujo do que você acredita.
Henrique - direto do mafuá