sábado, 20 de abril de 2019

BAURU POR AÍ (163)


TV MAFUENTA DO HPA FAZ SUA ESTRÉIA

01) Gravações de aproximadamente dez minutos (este já extrapolou e passou dos quinze) com a cara e o jeito deste mafuento e criador de caso HPA.

Antonio Pedroso Junior
é memorialista, escritor e um dos que hoje sabem executar na exatidão do termo a palavra "provocador,provocação". Não que o faça assim do nada, pois muito do que desfere pela dua ácida boca tem endereço certo, reto e direto. Aqui o primeiro bate papo desta que, creio, deverá ser uma série de vida longa e cheia de novidades, iniciada com esse bauruense cheio de História para contar, sobre algo do que faz, como faz e abordando temas de uma historiografia ainda pouco contada e revelada nesta aldeia bauruense. Antonio Pedroso Junior é desses que vale a pena lhe entregar um microfone, pois ligado ou desligado, o danado não perde a oportunidade. Essa primeira gravação ocorreu na manhã do dia 19/04/2019, na casa de outro militante histórico de Bauru, Milton Dota, tendo ao lado os férreos trilhos, que outrora foram quem trouxeram o progresso para essa hoje dita por alguns como "Cidade Sem Limites" (sem limites do que mesmo?).

Obs.: A gravação sai enviesada, gravada de lado, pois esse mafuento ainda não está devidamente inteirado de como deve ser o posicionamento da câmera quando da gravação - em fase de aprendizagem.

O link para o vídeo é: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/2627590880604238/


02) Segue as intrépidas gravações deste mafuento HPA, encarando de frente gente daqui e de fora, como essa que vos apresento em primeira mão.

PATRICIA CAJU é essa senhora, espevitada e ao mesmo tempo bem comportada cidadã carioca, também Cidadã dos Eventos, diria, dos grandes eventos. Sua especialidade é estar por detrás da produção desses megas espetáculos. Ela sentou nos bancos escolares de antanho, lá na sempre Cidade Maravilhosa (mesmo hoje muito maltratada) com nada menos que Ana Bia Andrade (minha companheira de todas as horas) e nas idas e vindas à Bauru, se hospeda aqui conosco. Das conversas e dos temas pelas quais ela por aqui aportou, bateu a vontade de registrar tudo numa gravação de tiro curto. Como sei, ainda ouviremos muito dela por essas plagas, pois além de uma palestra ministrada para alunos de Design da FIB, estão em andamento planos ousados para um grandioso evento, eis antes que alguém o faça, o meu cartão de apresentação da querida Patricia Caju para todos vocês. Essa gravação foi feita aqui em casa no exato dia em que ela estava batendo asas e voltando ao seu Rio, sábado passado, 13/04/2019.

OBS.: Como isso tudo deverá ser uma longa séria, reafirmo, vivendo e aprendendo. Ana ao me ver assistindo o vídeo, chegou perto e assuntou: "Está baixo demais". Como esses microfones dessas maquinetas que anda à mão são de alcance reduzido, creio, terei que aproximá-los mais do entrevistado. Vivendo e aprendendo.

O link para o vídeo é: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/2627974883899171/

03) Essa foi antológica, realizada tempos atrás quando o ator passou por Bauru e como está inserida no espírito mafuento, adentra o que quero ir juntando daqui por diante.

TONICO PEREIRA é consagrado ator brasileiro, um dos maiores, com currículo mais do que comprovado. Passou por Bauru ano passado com a estréia da peça "O Julgamento de Sócrates", um tapa na cara da mediocridade nacional. A bauruense ficou estupefata quando diante do que via, não sabia onde enfiar a cara, pois ele estabeleceu uma relação mais do que envolvente (e necessária) o que fizeram com Sócrates e com Lula, sem o citar em nenhum instante. Foram para assistir o astro global e se depararam com alguém a questionar o vergonhoso apoio que davam para Bolsonaro e o apunhalamento em praça pública feito para com o ex-presidente Lula. Na saída, ele envergando uma camiseta com a estampa de Brizola no peito fica muito a vontade conosco, eu e Cláudio Lago, quando o gravamos e num vídeo já publicado em 16/07/2018, dei lá atrás, sem querer, o pontapé inicial para este projeto que agora retomo e creio eu, darei impulso. Leiam o que escrevi sobre a vinda dele no blog Mafuá do HPA: https://mafuadohpa.blogspot.com/search?q=tonico+pereira. A partir daquele dia, eu sabia, começaria a gravar coisas pela aí, reiniciadas nesse exato momento.

O link para o vídeo é este: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/21962
75177069146/

Nenhum comentário: