sexta-feira, 26 de abril de 2019

DIÁRIO DE CUBA (107)


OS DIÁLOGOS ESTÃO CADA VEZ MAIS LOUCOS – PÓS ENTREVISTA DO LULA E, COMO SEMPRE, RESVALANDO EM CUBA


                                               “Haverá algum método nessa loucura” (Hamlet)


Cada vez mais este país mostra sua verdadeira face, a mais horrenda possível.

"Entrevista ou discurso de defesa?”, com essa peça da mais sórdida ironia, torpe provocação, um conhecido senhor, até bem pouco tempo, atuante nas hostes culturais deste país, com cargo público até sua aposentadoria, revela o que pensa quando vê divulgado a entrevista que o ex-presidente Lula concede de dentro das masmorras onde se encontra injustamente encarcerado para a Folha de SP e o El País.

Para gente como este senhor, claro, Lula é pérfido e o país que tínhamos, mero sonho de uma noite de verão, pois onde já se viu pobre ousar em ter algo além do exercício do trabalho pelas 24h do dia e da noite. O lado da bonança ou do gozo das benesses é exclusividade de uns poucos e quando Lula e seu Governo ousaram quebrar isso, introduzindo a malta de trabalhadores no clube, de início o descontentamento, depois o que se vê hoje, o claro escárnio público. Acho lindo ir lendo como pensam de fato alguns dos que se dizem o lado pensante deste país. Respondi ao meu modo e jeito e sei, receberei deste e dos seus amigos, além da abrupta resposta, gozações e ironia, muita ironia. Na verdade, pouco interessa a esses o que Lula disse ou deixou de dizer, pois antes de tudo já tem o veredicto, a avaliação de que o sapo barbudo é mesmo culpado.

“Chego a sacar de que lado está o sr se encontra ao ler o questionamento feito acima. Te achava mais democrático, mas como a própria democracia já comprovou não existir, a falta de sensatez de pessoas como tu, também hoje mais do que expostas, revelam um país cada vez mais nojento. Suas convicções, certamente não são as minhas e nem seus interesses o da maioria da população brasileira”. Essa minha resposta e com ela compro brigas a todo instante com muitos dos ditos inteligentes, os que estiveram por muito tempo por detrás das movimentações que sustentaram este país. Hoje os entendo e os vejo como sempre o foram, mas em tempos idos, fiz questão de relevar e até paparicar. Tem uma turba que nunca deixou de se mostrar como os acima de tudo, os mais preparados e sempre deram uma sonora banana pra patuleia.

Ele me respondeu: “Minhas convicções jamais serão as tuas, e nem por isso eu deixo de ser democrata. Quem sempre apoiou o regime cubano e seus atores se acha um democrata companheiro?”.

O debate continuou: “Sim, exatamente isso. Quer dizer que nunca ao menos respeitou Cuba? Então era tudo fingimento?”.

- “ Não sei de onde vc tirou essa conclusão. Até onde me lembro jamais expressei pra vc algum respeito ao regime castrista”.

- “Então foi sempre esse empedernido conservador, tentando passar uma carinha de moderno?”.

- “ Você esta saindo do foco das boas argumentações. Está partindo para o campo pessoal. Nunca lhe dei essa abertura por nunca ter agido da mesma forma no pouco que nos conhecemos. Suas convicções estão comprometendo suas razões. Alguns já morreram, mas ainda tenho amigos de esquerda que respeito muito, mas infelizmente vc não tem as mesmas coerências que eles. O que vc tem é um radicalismo bobo que não tem mais espaço numa retórica moderna. Tivemos tão pouco contato qdo eu trabalhava no espaço que vc visitava, que sequer conseguiu me avaliar. É ridiculo o que vc disse nessa ultima postagem. Pra ser moderno tem que ser de esquerda? Não da pra acreditar!!!! Fique no seu mundinho de discursos ultrapassados. No seu universo só existe a sua verdade”.

- “Cuba. Sempre Cuba, todos com fixação por Cuba e com latente ódio a quem muito fez pelo

- “Diga pra mim onde vc esta trabalhando que vou lhe fazer uma visita. Ninguém falou em

- “Releia o que escreveu. Sempre Cuba, essa pequena e pobre ilha, tão altaneira e soberana, algo que este país ousou um dia ser com esse que gente como tu ousa destratar. Deve estar deveras contente com o atual momento e o que fazem, principalmente com a Cultura, lugar onde atuou um dia. Éramos felizes e sabíamos. Os descontentes adoravam mesmo viver com privilégios”.

- “Não desvie o foco, pois nao estou defendendo o atual governo. Quem colocou Cuba no assunto foi vc, com nada a ver da minha postagem- acho que é vicio de pensamento. Vamos nos encontrar no seu local de trabalho?”.

- “Sim, só marcar te passo o meu endereço. Só não entendo o indisfarçado interesse. Quer atuar em vendas ou me perseguir por algo? Não conhecia esse teu lado, aliás, mais um. Estou à disposição e para seu interesse segunda estarei em Jaú, viajo 7h, semana curta. Ainda acorda cedo? Na falta de argumentos, nada como cutucar o oponente com algo abaixo da linha da

- “Isso é neurose sua kkkk. Esquece!”.

- “Te espezinhei por saber da posição conservadora e bem dentro dos atuais padrões de comportamento dos tempos atuais. Sabia onde iria chegar, chegou e estou contemplado. LULA LIVRE!”.

- “Deixa de dizer asneira cara. Só fala pra mim em que vc trabalha hoje”.

- “Nem perca seu tempo com pessoas desse tipo, muito desequilibrada, igual a Maria do Rosário”, Maria.

- “Não te devo satisfações. Quem me conhece sabe muito bem onde trabalho, o que faço, como faço e onde faço. Não será a ti, um borrabotas do fascismo em curso que darei justificativas. Se quiser me acompanhar na segunda, acorde cedo e ficarás sabendo. Quanto ao teu posicionamento, achava só algo beirando o conservadorismo, mas vejo que é pior. Prefiro continuar mantendo muita distância e sempre ao lado de gente altaneira como a nobre deputada Maria do Rosário, por quem nutro orgulho pela postura política”.

- “Faça como fiz, veja a entrevista do Lula inteira e tome um banho de sapiência. Teu comentário inicial, o que me fez te dirigir a palavra é muito mais do um comentário sem pé nem cabeça. Tenha a grandeza de ao menos ouvir, pois ganhará muito com isso e talvez, se tiver sensatez, irá reconhecer o que me fez tentar debater contigo. Boa noite”.

- "Prefiro tomar banho" de outros conteúdos”.

- “Não se "limpará" com esses conteúdos, sabes disso, porém insistir no erro é perder o mínimo de credibilidade restante. Vou dormir, já ganhei o dia nesse convescote”.

- “Convescote. Kkkkkkkkkkk”.

E fui dormir.

Nenhum comentário: