segunda-feira, 1 de abril de 2019

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (124)


INSÓLITO DIÁLOGO TRAVADO NO DIA DO GOLPE

“🇧🇷*REFLEXÃO*🇧🇷 Alguém sabe me dizer quem foi O DITADOR no Brasil de 1964 até 1985 ??? Não encontrei nos livros de História”, diante de tantas provocações recebidas no dia de ontem, essa vinda do policial aposentado da Polícia Militar paulista, Jorge Santus, hoje atuando com Segurança Privada e também tendo sido candidato à vereança aqui pela plagas bauruenses por algumas vezes, além de estar empenhado na criação de um Museu Policial em Bauru, confabulamos sem altercações de voz, respondo e começamos a travar um insólito diálogo:

- Para quem não fugiu da escola essa é fácil: Castelo, Médici, Costa e Silva, Geisel e Figueiredo.

A saraivada tem início, pois o reduto é de amigos do Jorge, todos saudosistas do regime militar, muitos ex-militares e afins. Excluo a maioria dos ataques pessoais e a repetição dos chavões inerentes aos sem argumentos, mas sempre cheios de razão:

Jorge Santus Santus Henrique aí não é ditadura. Ditadura é bem claro no dicionário poder dotado a um homem por mais de anos ou décadas no caso você falou vários

Ivanildo A Ribeiro Se de fato tivessem sido ditadores, porque a troca do comando a cada 4

Henrique Perazzi de Aquino Ivanildo e Jorge Santus: ditadura não se define em dicionário. Alternância de poder entre generais, ou seja, iguais, todos agindo com mesma truculência, fica mais do que caracterizada a ditadura. Enfim, isso já está mais do que definido. Revisionismo agora, sem sentido. Vocês podem preferir esse tipo de regime político, furo, autoritário, sanguinário, sem liberdades individuais, muito truculento, tudo bem, mas não podem e não conseguirão nunca mudar uma definição estabelecida a séculos pela História. Golpe, revolução, estado de exceção, ditadura, são definições que não se alteram pela vontade pessoal de uns poucos.

Jorge Santus Santus Henrique, Não era isso que o Roberto Marinho achava!
FELIZ 31/03!!! (REVOLUÇÃO DA LIBERDADE) Um dia que representa liberdade, onde nosso país foi salvo das mãos do comunismo de Goulart e pôde viver um tempo de paz, prosperidade, moralidade e crescimento! Minha continência a cada militar atuante no AI5 e em todas as frentes de combate ao comunismo, em especial o Cel. Ustra, que era Brilhante!
Obrigado a esses heróis! Agora temos um Capitão no comando que repete a história de libertação, Jair Messias Bolsonaro. Oremos pelo nosso país e por nosso presidente!

Ivanildo A Ribeiro É a marcha da família era ditadura também, então aqueles mais um milhão de pessoas que foram as ruas eram loucos, desvairados, truculentos e outros tantos advetivos de pecha ruim? É isso?

Henrique Perazzi de Aquino Não sei se vocês sabem, mas a Globo já fez sua mea culpa e se desculpou ao vivo num Jornal Nacional por ter apoiado o Golpe. Até eles se redimiram. Não existe como contradizer a História. Como disse, vc pode gostar de ditaduras, mas querer

Jorge Santus Santus Henrique, sim já já vai fazer meia culpa novamente só que desta vez vai se dar mau a população não é mais a mesma hoje temos a internete.

Vitor Emanuel Não discuto com psicopata funcional....Salve 64

Ivanildo A Ribeiro NAO HOUVE DITADURA. DITADURA É EM CUBA E VENEZUELA. O QUE DEVE CAUSAR SIM REPULSA EM QUALQUER SER HUMANO

Henrique Perazzi de Aquino Vocês não querem discutir nada em elevado tom, mas impor um ponto de vista e sem fundamentação. Impossível, me retiro. O ódio de classe enraizado nos comentários denota estarem doentes. Uma pena.

No final do dia, recebo um post dele com uma bandeira do Brasil tremulando e com uma mensagem dele em letras maiúsculas: BOA NOITE MEU IRMÃO. Travo o seguinte diálogo:

Henrique Perazzi de Aquino Na história do Brasil, 31 de março foi um dia muito triste, tendo início um golpe militar de proporções repugnantes.

Jorge Santus Santus Henrique, estamos em 2019 o Brasil ainda está dividido menos a nossa amizade bom dia

Henrique Perazzi de Aquino Jorge Santus, como já te disse: pode-se comemorar o que quiser, até reverenciar golpes e golpistas, porém impossível querer mudar denominações históricas.

E dei por encerrada a contenda.

Nenhum comentário: