quarta-feira, 24 de abril de 2019

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (140)


AÇÃO E REAÇÃO DIANTE DE ALUGUÉIS EM TEMPO DE CRISE - DUAS SITUAÇÕES
Dois momentos.

No primeiro minha mana Helena conta de uma amiga pagando aluguel num apartamento aqui perto do Bauru Shopping e no vencimento do contrato foi até o proprietário, disse estar deixando o mesmo, pois havia encontrado outro com preço mais em conta. Para sua surpresa, o mesmo disse que não aceitava, reduziu de imediato R$ 100 reais no valor e pediu para ela ali permanecer. Ela pensou, voltou a ele, agradeceu, mas disse ainda estar alto e por ter encontrado um num preço melhor, mesmo gostando de onde mora o deixaria. Novamente o proprietário a fez recuar e fecharam o novo contrato de aluguel com mais um desconto, favorável para os dois lados. Ele, continuará com seu imóvel alugado com um cliente que até então lhe pagou o combinado, sem sobressaltos e ela, conseguiu dele algo mais adequado às suas atuais condições financeiras. Bom para os dois, tudo seguindo sua vida normal.

No segundo, passo pela Duque de Caxias e lá vejo que uma porta comercial continua fechada, isso há mais de um ano. Cerrada, sem nenhum movimento desde que a Banca do Cláudio não conseguiu negociar o valor do aluguel, ter ele abaixado, de lá saiu e o lugar não foi mais alugado por ninguém. O que ele queria para poder continuar era que o proprietário fosse ao menos sensível e pediu, diante das dificuldades do seu negócio, um pequeno desconto, que não ocorresse nenhum reajuste de valor, talvez até ter o preço abaixado, pouca coisa. Nada conseguiu, saiu de lá, está hoje centrando forças na banca junto ao antigo Paulistão da Nações e aguardando com muita expectativa que, com a inauguração do novo Confiança no lugar, a melhora na movimentação. Lá na Duque, quase esquina com Gustavo Maciel, o ponto continua fechado, mas poderia ter permanecido aberto, faltando a boa vontade no momento da negociação. Igual a esse, vejo outros tantos, muitos espalhados cidade afora, região central da cidade, seu Calçadão, com proprietários que ainda não entenderam a tal da crise na sua concepção mais cruel e insana: quando a grana some e diante do “salve-se quem puder”, o melhor é compor do que bater o pé. Quem tem muitos imóveis parece pensar e agir diferente, não pensam mais com a razão.

ACREDITANDO EM HISTÓRIA DA CAROCHINHA – NÃO VÃO SOLTAR LULA DE JEITO NENHUM
O ex-presidente Lula continuará preso, ad eternum, como assim querem os algozes de plantão. Mesmo diante de todas as gritantes evidências comprovando a latente injustiça da Justiça (sic) tupiniquim. Que Lula é um preso político, disto não existe mais a menor dúvida. O que fizeram e continuam a fazer com ele e com tudo o que representa sua magnânima figura é para endoidecer gente sã. Malvadeza em cima de malvadeza, repetidas vezes, sem nenhuma dó e piedade. Já passou das raias do absurdo a sua insólita situação, porém, nada de novo, além da repetição da mesma ladainha: esperança, suposição e postergação. O que é mais do que certo é que alguns segmentos ligados à Lula ainda não se deram conta: esse pessoal encastelado no poder, os mesmos que deram o golpe em Dilma e a destituíram em 2016, morrem de medo que se pelam de vê-lo solto e tudo farão para mantê-lo encarcerado. Bobos e bocós de mola imaginam que possa ocorrer alguma possibilidade dele ser solto no futuro. Isso é história de carochinha. Ontem mais um capítulo nesse sentido, quando o Judiciário joga pra frente uma suposta soltura e incautos festejam como favas contadas a sua soltura pela porta da frente da masmorra curitibana em setembro. Hoje, na comprovação do que escrevo, está sendo ajuizado mais um julgamento pra Lula, desta feita algo do sítio de Atibaia, um que que seu verdadeiro dono pede licença para vendê-lo, mas nada disso importa, pois o que vale mesmo é ir criando subterfúgios para manter Lula na jaula. Quem ainda não se deu conta disto precisa tomar um chacoalhão daqueles bem dados, até para conseguir voltar a colocar os pés no chão e cair na real. Lula preso é a joia da coroa dos malversadores hoje nos governando. Eles bem sabem que com Lula solto esse país pega fogo e o projeto deles de vender o país na bacia das almas pros estranjas entraria em sério perigo. Portanto, esqueçam, Lula não sairá da prisão via Judiciário, pelo menos até ser totalmente consumado o projeto de venda do país. Quando não restar mais nada, tudo estiver concluído, daí sim, pensarão em soltar o sapo barbudo. Devemos procurar outras vias para fazê-lo e a mais conveniente é irmos todos pras ruas. Do contrário, ele mofará na jaula, sob nossos combalidos olhares.

2 comentários:

LUIZGUAIANAS disse...

Isso para mim é um mistério, fosse outra pessoa envolvida no recebimento das propinas estaria sendo massacrada, como é o Lula, o errado vira certo. O senhor é inteligente, nos explique.

Mafuá do HPA disse...

Se o senhor, que me chama de inteligente, me disser que propinas são essas que o Lula teria recebido (cite-as nominalmente, por favor), a gente até pode continuar essa conversa, do contrário, ela se encerra aqui.
Henrique - direto do mafuá