terça-feira, 9 de abril de 2019

PERGUNTAR NÃO OFENDE ou QUE SAUDADE DE ERNESTO VARELA (146)


ALGUÉM ESPERAVA ALGO DIFERENTE COM "ESSES" NO PODER?

1.) A VIOLÊNCIA POLICIAL EM TODAS SUAS INSTÂNCIAS SÓ AUMENTA - PITACO DESTE HPA

Para mim, tudo muito simples. A ação policial, seja da Polícia Militar, Civil ou das Forças Armadas ocorre bem dentro da linha de pensamento do Governo que as rege. Sendo num Governo com caráter democrático, essas forças estão mais contidas e seguindo rigorosamente as regras salutares no trato com a população num todo, onde os movimentos sociais, as instituições e o povo são, no mínimo, respeitados. Os próprios escolhidos para os postos de comando estão encaixados nessa linha mais oxigenada. Simples assim. Num regime mais duro, quando as próprias autoridades máximas do país incentivam algo mais violento, natural que, todas as instituições sob esse jugo sigam essa linha. O discurso é diferente e evidentemente a prática também o é. Não existe outro caminho e outra forma de atuação. O povo escolheu um Governo descerebrado e queriam que os postos de comando em todas suas instituições agissem em desencontro com isso? Impossível. Veja como age diariamente o atual governador do Rio e nosso Presidente da República. Tudo à sua volta é o mais puro reflexo deles, pois quem hoje estão ocupando os postos de comando são no mínimo escolhidos por eles ou gente dessa restrita confiança. Quando vejo a reação dos homens do Exército dando mais de 80 tiros num veículo, sem que esse mostrasse nenhum tipo de risco ou de possível confronto, fica bem nítido isso que escrevi. O incentivo foi dado, o resultado será esse, mais e mais. Não era isso o que queriam propondo uma mudança radical de rumo, inclusive de conduta? Eis como é a ação desses em todas suas instâncias. Fosse outro o Governo, talvez a postura fosse outra, mas desses de hoje, não espero nada diferente. Compare a ação policial de tempos atrás e de hoje, impossível não sacar o que está em curso. Será dai pra pior. Isso tudo é tão elementar, mas a turba hoje segue cega, apostando suas fichas em quem os apunhala. Fazer o que, se assim o quiseram. Falta de aviso não foi.

2.) BATALHA TRAVADA TRINCHEIRA POR TRINCHEIRA - TEXTO DO AMIGO PROFESSOR Tauan Mateus E SUA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA:
"Hoje tive que explicar porque o nazismo não foi "de esquerrrda".Tive que ir até a Revolução Francesa... dai a estudante (uma menina muito inteligente e viva) me perguntou: você é o que? E eu, sem titubear, "estou aqui ó, na esquerda" e sublinhei com bastante vontade e sem medo a palavra esquerda. E ela me devolveu (com uma perplexidade no olhar que eu não vou saber descrever) "MAS A INTERNET INTEIRA É DE DIREITA!". Respondi confiante "as ideias dominantes são as ideias da classe dominante", mas fiquei na verdade perturbado com indignação e a certeza com que a menina me interpelou (a internet inteira...). Enquanto a educação pública vai à falência, são, por exemplo, youtubers conservadores que estão cativando a juventude e não são só os jovens de classe média, mas também os filhos e filhas da classe trabalhadora nas periferias. Perdemos um terreno importante. É preciso reconhecer isso. Porém, a realidade não pode ser completamente mascarada e nada impedirá o reencontro da juventude trabalhadora consigo mesma. Nós temos que estar aqui pra ajudar. A batalha é renhida, é sim uma questão de vida ou morte, e nós não podemos... nós não vamos abandonar nenhuma trincheira", Tauan Mateus.


Vamos perder essa batalha? Não sei lá na frente, mas nos dias de hoje, como o texto mostra, estamos. Mas gente como eu, o Tauan e tantos outros não desistimos. Continuaremos colocando o bloco na rua, mesmo ciente de que pelas mídias o convencimento é coletivo, um monte de gente sendo influenciada de uma paulada só e nós o fazemos quase que um a um, corpo a corpo. Eis algo para pensarmos coletivamente no que pode, deve e precisa ser feito. Esmorecer é entregar a partida antes dela terminar. Na lida, luta e nas ruas, que ´o nosso lugar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hoje até as crianças entenderam que a esquerda destorçe todos os assuntos em benefício do partido. A esquerda não visa o bem comum e quem ainda não entendeu isso, continua sendo um idiota útil.
Esses professores doutrinadores continuam a encher a cabeça da juventude de teorias que geraram mais de 100 milhões de mortes. Um professor sério, que estudou de verdade os fatos históricos nunca dirá que nazismo é de direita.
Como disse, idiotas úteis tentando cooptar mais pessoas para se tornarem iguais a eles. A destruição da educação brasileira é respondida com o comunista paulo freire eleito no governo dilma de patrono da educação.
Estão aí os resultados da sua pedagogia.

Mafuá do HPA disse...

A tua cabeça, caro idiotizante anônimo é o que produz essa insensatez no mundo atual. Combato o que você representa, pois é o aniquilamento da verdade factual dos fatos.
Henrique - direto do mafuá