segunda-feira, 9 de setembro de 2019

ALFINETADA (182)


QUANDO VI... - A DEMÊNCIA NACIONAL CRESCE E SE MULTIPLICA
Quando vi a capa do jornal Folha de SP de sábado passado, 07/09, com a reprodução da ilustração do livro censurado pelo prefeito carioca, o pastor da Universal, o tal do Crivella, eu tive mais uma vez a mais absoluta certeza: os evangélicos quando investidos no poder vão minando um por um tudo o que não venha de encontro à sua linha de pensamento e ação. Não se importam nem um pouco com isso de democracia, leis vigentes e se deixarem colocam abaixo tudo e implantam algo novo, dentro do que vem dentro de suas deformadas cabeças. São doentes e se encaixam maravilhosamente no mundo atual, onde a demência impera. Querer censurar um livro sendo vendido dentro da Bienal do Livro carioca pelo simples fato de conter um beijo gay é voltar no tempo, agir como uma espécie de inquisição dos tempos atuais. A capa do jornal, felizmente está a demonstrar que o tiro saiu pela culatra e o livro que seria escanteado, sacado e encaixotado, enxovalhado pelo index do pastor boçal, banal e senil, acabou se transformando, com a ajuda da tentativa de censura, num dos livros mais disputados e vendidos no evento. Felizmente o povo não é de todo besta e ainda consegue reagir quando atacado. Evangélico neopentescostal é um perigo eminente quando no poder, pois mais uma vez comprova a tese de tratar-se de um ser que deve ser contido, muito bem observado em suas ações, pois ao contrário pode decidir algo, acaba por fazê-lo voltado para o que manda sua oca cabecinha. São todos santos do pau oco, por fora bela viola, por dentro pão bolorento, pois nas escondidas são os mas pérfidos deste mundo. Não tenho mais nenhum tipo de tolerância com esses, perdi toda esperança de algum tipo de recuperação nos que professam essas religiões, pois ao seguirem fielmente, de olhos fechados o que lhes é imposto do púlpito das igrejas, são hoje os campeões do quesito retrocesso. Bolsonaro e sua Cia Demente só possuem o poder hoje investidos por causa desse referendo, dessa cobertura dada por esses, os colocando a religião acima do bem e do mal, acima do homem e por seu intermédio sendo cometidas as mais insanas barbaridades.

Quando vi a mais recente foto do atual governador do Rio de Janeiro, o miliciano Witzel em cima de um tanque de guerra e fazendo pose, todo engalanado a desfilar na Parada Cívica do desfile de 7 de Setembro eu tive a mais absoluta certeza, esse homem é um doente, completo e absoluto, sem tirar nem por, elemento dos mais perigosos e a cometer loucuras, verdadeiras insanidades por onde circule. Para o bem do povo carioca e brasileiro deveria ser retirado de circulação e internado para desintoxicação mental numa dessas clínicas de recuperação de loucos. Recomendo um dos tantos ainda permitidos botequins cariocas, essa instituição exportada para todo o país e ele ouvindo de forma repetitiva a apresentação da nata dos sambistas do lugar, até surgir os primeiros sinais de recuperação. Se o vetusto cidadão continuar a atuar livremente, sem nenhum tipo de reprimenda, após dar tiros de cima de um helicóptero, dançar ao descer de outro quando a sua PM havia acabado de matar um maluco desarmado, sair defendendo todo tipo de ação miliciana como normal, não vejo outro saída: o Rio estará fadado a se transformar num dos piores lugares para se viver, mesmo sendo abençoado por ter uma das terras e paisagens mais lindas do planeta. a eleição desse sujeito é outra manobra a envolver a igreja evangélica neopentescontal e tudo o que sobrevive à sua volta. Não sei se perceberam, mas o país desde que, passou a ser regido pela banda dos piores desta terra, incentivados por esses religiosos sem caráter e nenhuma compostura, tudo está se transformando uma grande nhaca.

Quando vi a foto do Bolsonaro no desfile de Sete de Setembro em Brasília, tendo ao seu lado dois donos de concessões de TV, Silvio Santos e Edir Macedo, ao fundso o véio da Havan, todos os quatro dignos representantes de um dos piores momentos da história deste país, tenho a mais absoluta certeza deste país ter enveredado por um caminho quase sem volta, o de sua destruição por um mal sem cura e tratamento conhecido, o do emburrecimento coletivo. Como enveredamos a cultuar gente dessa laia, totalmente fora da casinha, despirocados por natureza e esses sendo hoje os tais que aparecem nas fotos como as nos representar, ou seja, o país em atos dessa envergadura? Um país tendo esses como exemplos de vida não pode nunca dar certo. Se tínhamos um país soberano, caminhando a passos largos rumo a um reconhecimento mundial, qual o motivo dessa despinguelada, algo impensável até uns anos trás? Como alguém como esse senhor da Havan pode querer representar o empresariado brasileiro, sendo ele um dos maiores sonegadores do país e dos que desrespeitam todas as leis trabalhistas vigentes, atuando como um digno senhor de escravos tocando sua Casa Grande nessa grande Senzala? Como um povo pode acreditar num donos de um negócio religioso, com desfaçatez de dizer que se seus fiéis não doarem grana, serão todos mandados para o inferno? Como alguém caiu numa barbaridade dessas? Como parte significativa do povo brasileiro continua assistindo a programação deste SBT, desta Record e também da TV Globo, a ouvir essa Jovem Pan, ops, digo, velha Klan sem se revoltar? Ou os loucos irão dominar tudo e todos, algo já em andamento, ou vamos criar coragem e enfrentá-los botando-os para correr, pois do contrário, ou irei enlouquecer ou eles vão acabar me trucidando, pois é irreconciliável viver sob o jugo desses.

Nenhum comentário: