terça-feira, 3 de setembro de 2019

ALGO DA INTERNET (156)


FOI UM BAILE DE JORNALISMO DIANTE DE ENTREVISTADORES A DEFENDER O COISO – GLENN GANHOU DE GOLEADA*

* O que consegui juntar sobre o Roda Viva de ontem, fala de diletos amigos e links com trechos/comentários mais que pertinentes:

Duvivier tira sarro dos entrevistadores do Roda Viva com Greenwald : “Senhor não tá fazendo jornalismo demais?”: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/entretenimento/duvivier-tira-sarro-dos-entrevistadores-do-roda-viva-com-greenwald-senhor-nao-ta-fazendo-jornalismo-demais/?fbclid=IwAR17v-evZgAn9dVYp1igHGkowh3VWoeB_ESHZ_Hl4A2N_k9TjDVeSuq2Dug

“Que aula de jornalismo, profissionalismo, inteligência e educação. Acho que o Bonner podia rasgar o diploma”, Jaqueline Quiroga.

Glenn Greenwald revela no Roda Viva que Sergio Moro é corrupto: https://www.esmaelmorais.com.br/2019/09/glenn-greenwald-revela-no-roda-viva-que-sergio-moro-e-corrupto/?fbclid=IwAR2eeRZRwElFHNfNTMmoREezI-qdGgGQLf-urgj0DcjT4QEJzqfIVYzBEP4

“No final, um festival de baixarias. Ainda bem que o programa acabou. Essa é a imprensa gerada pela Lava Jato. Muito triste. (...) Editor do Intercept dá lição de jornalismo e dignidade a entrevistadores. (...) Nenhuma pergunta sobre o conteúdo dos diálogos até agora. Glenn tratado como réu”, jornalista Ricardo Kotscho.


Glenn: “Jogo cínico que Moro e Dallagnol estavam fazendo no começo acabou”: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/09/02/glenn-jogo-cinico-que-moro-e-dallagnol-estavam-fazendo-no-comeco-acabou.htm?cmpid=copiaecola&fbclid=IwAR0LP4F0KT-WQrbxoOYIoiLYH8IYBq_A3PL36oiNqG3lJ5OAPwPv1lGqhGE

“Esse Roda Viva com Glenn devia ser obrigatório nas escolas de jornalismo. (...)O Roda Viva já teve bons jornalistas, agora, só medíocres.”, fotógrafo Pedro Romualdo.

Roda Viva: Greenwald diz que se Bolsonaro ganhou as eleições, qualquer um pode ganhar - https://nocaute.blog.br/2019/09/03/roda-viva-greenwald-diz-que-se-bolsonaro-ganhou-as-eleicoes-qualquer-um-pode-ganhar/?fbclid=IwAR25wcSEejQtVaxA7Wws4346sMY6MWjmimL6l-NnTRvnotjmqilFH_EOa5g

“Nota de pesar. Faleceu ontem o programa Roda Viva da tv Cultura de sp. Falência múltipla de credibilidade, sindicalista Roberto Claro.

Roda Viva com Greenwald: a vergonha do jornalismo - http://www.tijolaco.net/blog/roda-viva-com-greenwald-a-vergonha-do-jornalismo/?fbclid=IwAR2rwZ2JcLAtruPGn48cdkHqBL0EwVtFwSDNfTZlpGfN_3a-6V3xcBERoC4

“Glenn Greenwald evidenciou, cabalmente, que a nossa "grande mídia", na verdade, é muito pequena... jantou todos!!!...”, Fernando Ramos.

No Roda Viva, Glenn Greenwald explica a jornalistas como funciona o jornalismo: https://www.diarioonlinebrasil.com.br/2019/09/no-roda-viva-glenn-greenwald-explica.html

“No Roda Morta, Glenn deu uma aula de jornalismo aos raivosos capachos da bancada”, Beto Castilho.

ASSISTA AGORA: SHOW DO JORNALISTA GLENN GREENWALD NO RODA VIVA - Assista ao Roda Viva completo com o jornalista americano Glenn Greenwald, vencedor do Pulitzer: https://www.facebook.com/deputadorogeriocorreia/videos/530114381098649/UzpfSTEwMDAwNDc3MTU0NDMyNToxMzMwNTA3OTgwNDQ5MjE4/

“Mais do que aula de jornalismo ético, Glenn dá aula de publishing democrático e responsável”, Murilo Coelho.

“As perguntas foram sofríveis, intencional ou despreparo, perdeu-se a oportunidade de um debate do mais alto nível por parte dos dois lados, a roda só se manteve viva por conta do Glen, verdadeiro eixo em que o restante mal se orbitou em sua volta”, Carminha Fortuna.

“Breve comentário sobre a "entre-vista" do Glenn no Roda Morta - Afinal, trata-se de cangaço cibernético? Nenhum douto jornalista se atreve a fazer o nexo entre a guerra híbrida imperialista, o desmonte das economias domésticas no continente, o entreguismo da elite latino-americana, cafona e predadora, o fanatismo dogmático das bancadas parlamentares, a falta de organização proletária e nós, eleitores inocentes, desinformados com tanta informação...”, professor João Winck.

“Não assisti a entrevista do gringo, tava trampando, mas a frase mais significativa dele, rolou aqui no Facebook: “Nada acontece no Brézeew sem aprovação dos USA.” Entendeu? “NADA acontece sem aprovação dos USA” NADA. NADA Nadinha de nada!”, Silvio Selva.

A AULA DO MARINGONI SOBRE VENEZUELA PARA OS DEPUTADOS
A fala do professor e bauruense Gilberto Maringoni no Congresso Nacional sobre Venezuela enfrentando a banalidade dos bolsomínions foi algo muito parecido com o que o jornalista Glenn enfrentou no Roda Viva - Ambos se saíram muito bem, pois sabem o que estão a fazer, não entraram de gaiato no navio e nem pegaram o bonde andando. Gente valorosa e prontos para ensinar, não para repetir falácias. É disso que precisamos. Leiam o texto e assistam o vídeo: https://www.laurocampos.org.br/2019/09/03/maringoni-enfrenta-a-extrema-direita-no-congresso/?fbclid=IwAR0UrWj191cU1EIWryGfxn51yXkXq4ZnCPVIMpHacApQ8K6DZzZ8JhYWOT0

É HOJE NO MUSEU FERROVIÁRIO - O LIVRO DO MAURINHO VAI GANHAR O MUNDO
"Lançamento do livro " Bis, muito além de um refrão", do meu grande amigo Mauro Vieira dos Santos, às 20 horas no Museu Ferroviário.
Mauro, e muito conhecido na cidade como compositor de belíssimos sambas de enredo, agora temos a oportunidade conhecer o escritor, Roque Ferreira. Escrevo algo além do que o amigo Roque escrevinhou em seu facebook.

Maurinho Santos é um monte de coisas ao mesmo tempo. Sambista de renome na cidade, tendo participado de infindáveis carnavais, sempre na qualidade de letrista, mente criadora utilizada para sambas enredo campeões e na boca do povo. Um sarará de vida difícil, desses que se viram como pode para continuar pela aí, fazendo e acontecendo, sem se vergar, nem dizer amém. Um sujeito com a bandeira da independência e liberdade desfraldada logo na fachada, doa a quem doer. se vira nos trinta desde sempre, vendendo o que estiver disponível para fazer frente suas necessidades e com isso ir tocando o barco, remando contra a maré, sempre de cabeça erguida. Aprendi a gostar muito desse cidadão suburbano desde quando o vi pela primeira vez, numa apresentação anos atrás lá no bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco, o Bauru Sem Tomate é MiXto. Chegou por lá com uma roupa branca de enfermagem e nela escrito à caneta nas costas algo sobre sua resistência e como encara esse mundo. Até então Silvio Selva fazia as letras das marchinhas, mas quando declinou de fazê-lo, Maurinho assumiu o posto e seguirá em frente ad aternum, até cansar. Tem empatia garantida com todos, algo dessa fidelidade canina pouco usual nos tempos atuais. o danado agora surge com esse livro e nele diz estar contido algo que sua memória de elefante foi juntando num reservado e agora despejado de uma só vez numa obra que, diz vai dar o que falar. Ele deve cutucar a onça com a cara curta e por isso só, merece a atenção. Eu não só vou estar no lançamento do livro, como já comprei alguns exemplares e os distribuirei para amigos sem condição de fazê-lo, pois pelo visto, quem gosta de samba, carnaval, rua, subúrbio, vicinais, história contada pelos tais derrotados deste mundo, os que padecem dos males praticados pelos dos andares de cima, terá nos escritos dele um prato mais que cheio para degustação e deleite. Maurinho mora no coração do Tomate, no meu e estaremos com ele hoje, amanhã e sempre, pro que der e vier, pois a gente bem sabe, unidos venceremos e isolados, não somos nada, fácil de sermos eliminados. A gente joga coletivamente e é por isso que estamos todos aqui. Maurinho merece isso e muito mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Disseram que Glenn daria entrevista para o Roda Viva na noite de segunda, mas na última hora mudaram a pauta e deu uma aula de jornalismo para seis estagiários.Péssimos estagiários, por sinal.
João Lopes