domingo, 26 de setembro de 2021

COMENTÁRIO QUALQUER (218)


DEPUTADO EMÍDIO VEIO FALAR ESPECIALMENTE PRO DNA PETISTA
O deputado estadual EMÍDIO DE SOUZA, ex-prefeito de Osasco, combativo parlamentar está em Bauru para cumprir por três dias agenda variada na cidade e região. Após uma sexta intensa, com muitas atividades, decide por encerrar seu dia ouvindo militantes petistas do Núcleo de Base DNA Petista, reunidos para essa finalidade em aproximadamente 20 pessoas. Sempre mais que bom, ouvir alguém trazendo boas perspectivas para o debate, ampliando horizontes, reforçando o ideal de luta. Emídio é incansável no que faz e durante sua fala, ressalta exatamente algo sobre o momento vivido e as perspectivas para o próximo ano, até as eleições presidenciais. O DNA Petista sente-se reconhecido e orgulhoso pela brilhante visita e a conversa das mais agradáveis. Serve, em primeiro lugar, neste momento de retomada das atividades, seguindo todos os protocolos vigentes e mais que isso, reencontro com muitos que não víamos presencialmente desde o começo da pandemia e daí, a continuidade da luta. A passagem de Emídio pela cidade propiciou isso tudo.

NOSSO AMIGO E COMPANHEIRO DE LUTA, CARLOS NEDER SE FOI ONTEM
Continuamos na lida e luta, dando prosseguimento a uma luta, cientes de que, ela se contitui para a vida inteira. Ele esteve presente no Mafuá do HPA falando para militantes bauruenses e desde então, encantou todos nós, persistente e insistente. Um bravo guerreiro, sempre nos representou dignamente como deputado, político exemplar e que muito contribuiu para engrandecer o campo de batalha onde estamos inseridos. A seguir link de algo das andanças dele por Bauru:
https://mafuadohpa.blogspot.com/search?q=carlos+neder

Mafuá do HPA lotado em 14/01/2018, recebendo a ilustre visita do então deputado estadual, médico Carlos Neder, numa de suas passagens por Bauru e falando para militantes sociais desta cidade. Hoje, a triste notícia de sua perda. A luta continua, a dele, a nossa, a do Mafuá. Resistir é preciso.

A RIFA DA SANFONA DO BARBA, O DO BAR DA BOCA DE ENTRADA DA FEIRA DO ROLO
A vida ficou muito dura para infinidade de pequenos comerciantes. O Barba, lá do bar do mesmo nome, o vermelhinho na entrada da Feira do Rolo não foi diferente. O danado se apertou tanto durante o transcorrer da pandemia e por fim, acabou até vendendo sua SANFONA, um instrumento que muito alegrava e fazia a festa dos presentes ali todo domingo. Para devolver a alegria do Barba, alguns dos frequentadores do seu QG dominical resolveram que iriam tentar lhe restituir o instrumento. Na mesa dominical da semana passada ficou decidido que seria atráves de um RIFA. Comentamos com ele e durante a semana foi inquirir o comprador e este estipulou o preço para devolver a peça para o antigo e legítimo proprietário: R$ 2.500,00. O furdunço da rifa tem seu lançamento amanhã no bar e todos estão convidados a dar o pontapé inicial. Ainda nem sabemos o que iremos rifar, mas será algo de grande valia. O comerciante de chopp que atende o Barba já se prontificou a doar um barril de chopp para o dia da finalização do imbróglio e daí, num festão de arromba lhe restituiremos o instrumento. Todos estão convidados para dar uma passadinha amanhã por lá, entre 10h e 12h e já se inteirar melhor de como será coisa nos entretantos e finalmentes. Contamos com tudo, todas e todos na manhã deste domingo, 26/09...

VAI COMEÇAR A RIFA PARA RECUPERAR A SANFONA/ACORDEON PARA O BARBA, O DO BAR NA BOCA DE ENTRADA NA FEIRA DO ROLO – Eis o link de gravação feita com Estevan, do Bar do Barba, hoje pela manhã: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/644697460268439

FINGIDOS CONSERVADORES
Difícil demais não é só o fato de ainda termos que suportar esse capiroto no desGoverno, mas alguns que por aqui, pelas redes sociais, se fingem de não bolsonaristas, mas ficam espezinhando a paciência dos que já não mais aguentam ver o país sendo destroçado pela malversação dos milicianos no poder. Para alguns já vou na veia, para outros ainda nutro paciência, mas para tudo tem limite. Para quem, creio ter sido levado por engano, principalmente a influência da mídia mentirosa, tento convencer mostrando fatos, mas para os quesei possuem a cabeça já feita, pura perda de tempo. Por um fio para perder a paciência e mandar caçar coquinho. O mundo anda cheio desses inconsequentes, que fingem não ser o que verdadeiramente são, conservadores até a medula, fazendo o jogo das elites, mesmo sendo tão fudidos como os que apunhalam. São os que vivem das quireras do poder e assim se prestam a fazer o serviço sujo, defendendo o mal maior, contrários a ver o povo ciente do que de fato lhe acontece. A luta nessa trincheira é por permanecer, dia após dia, batendo na mesma tecla, incomodando quem aparecer pela frente, mas demonstrando por A + B, de todo mal causado pela chegada dos milicianos nos poder.Enquanto perdurar esse estado de coisas hoje ainda no comando do país, aqui estarei em todos os dias, postando algo contrário ao de pior temos no país. Acordo e como primeira postagem do dia, este "Fora Bolsonaro". Eu sei que, comparar esse trio calafrio hoje desgraçando com o país com os três humoristas do cinema é algo quase impossível, mas o faço, pois os nossos, imensamente piores se acham, mas na verdade não passam de criminosos, malversadores e merecedores de toda piada.

Nenhum comentário: