sábado, 8 de outubro de 2011

FRASES (82) e MEUS TEXTOS NO BOM DIA (146)

DESABAFO EM UM SÁBADO MUITO QUENTE AQUI NO CERRADO - MAS PODE CHOVER
Eu escrevo meus textos aqui no blog e onde me aceitam publicarem com um algo mais, saído de minhas entranhas, uma incontida e explícita demonstração de como encaro tudo à minha volta. Sou emocional, emotivo e não consigo agir diferente. Padeço por isso e sou chamado a atenção seguidamente. E quem age assim está sujeito a chuvas e trovoadas e como diria Vicente Matheus: “QUEM ENTRA NA CHUVA É PARA SE QUEIMAR”. Ontem não foi diferente. Num texto no BOM DIA, na seção “Formador de Opinião”, o colunista do dia, Manoel Ribeiro Neto escreve seu texto com o título “PEDOFILIA SEGUNDO O PSTU”. Começa tentando demonstrar como são horrorosas as teses ideologizadas e desfere sua ira contra a Nota do PSTU sobre o caso da pedofilia do seu ex-militante. O seu texto é tanto ou até mais ideologizado do que o apontado por ele. Será que não enxerga isso? Tudo o que escrevemos está recheado de muita ideologia e o que Manoel faz não é nem um pouco diferente do que faz o PSTU. Fala em “mentes doentias” e se as vejo do lado criticado por ele e também na sua escrita. Depois para tentar demontrar sua tese lá defendida, afirma que na Russia de hoje os crimes contra menores são excessivos e conclui que “estamos falando do país que sempre representou o sonho desse pessoal”. Esqueceu de dizer (acredito que o fez de propósito, pois como dizia Chacrinha: "VIEMOS PARA CONFUNDIR, NÃO PARA EXPLICAR"), que a Rússia não é mais comunista faz algumas décadas e que é tão capitalista como nosso Brasil. Só que na URSS, o que na verdade queria atacar, os tais índice sempre foram baixíssimos. Ou seja, o tiro saiu pela culatra, pois demonstrou mais uma vez que a pedofilia ocorre muito mais no capitalismo que no comunismo. Depois, num parágrafo inteiro fez questão de me atacar. Leiam: "Afirmações esdrúxulas dessa ordem, largamente reproduzidas por certo professor de história da "carochinha" muito conhecido em Bauru por seus devaneios e que tem certa ilha caribenha como paraíso terrestre, atacam gratuitamente pessoas e posturas que se encontram distantes do problema tanto quanto as sociedades russas, albanesas, cubanas e outras que adotam como modelo de vida, embora já estejam carcomidas pelo tempo". Escreveu de mim, sim sou eu o tal, que ele cutuca, mas não teve coragem de citar explicitamente. Quiz dizer alguma coisa, mas foi confuso. Acredito ter conseguido entender algo do emaranhado: que minto no que escrevo, que Cuba é o próprio inferno terrestre, que eu ataco gratuitamente pessoas nos meus textos e que alguns países citados possuem ideologia ultrapassada. Não quero ficar aqui repetindo o que acho de Cuba. Leiam o que já escrevi aqui, sou claro no que penso sobre esse pequeno e bravo país, com um dos únicos governos no planeta onde o ser humano é respeitado e o povo leva uma vida simples, com dignidade e altivez. E precisamos de mais? Não me segurei nas pernas, enviando resposta pessoal para ele e pedindo para que lêsse o que escrevi num Comentário do meu texto de ontem no blog. Fiz mais, enviei resposta para o BD, com solicitação de publicação, depois revi e pedi para não publicarem (fica a resposta mantida aqui só no blog): “A carapuça me serviu. Eu sou o professor de "carochinha", conhecido pelos "devaneios" cubanistas aqui do BD, citados no texto "Pedofilia segundo o PSTU", 7/10. Tá muito sem sentido o lido, pois mais ideologizado do que aquilo não existe. Escreve de pedofilia na Rússia, como se ainda fosse comunista, mas o é capitalista e isso prova o que escrevo no meu texto no BD de 08/10, quando afirmo que a pedofilia é a cara do capitalismo, essa que vivemos. A História tem que ser mostrada como ela é e não como querem mentes que a vêem conforme seus interesses. Fico feliz por provocar esse texto do Manoel Ribeiro Neto, afinal é esse mesmo o meu propósito, incomodar e instigar. Se a guerra está mesmo perdida, sejamos uma pedra no sapato dos conformados, conservadores e dos que enxergam o mundo somente através de um tacanho pensamento único”. Foi isso e acreditando que ainda teríamos mais alguns rounds, dos quais abdiquei antecipadamente por verem neles pura perda de tempo, informo ter trocado e-mails com o Manoel e preferi que tudo ficasse somente entre nós dois. Deixo todos com o meu texto publicado hoje no BD, o de nº 146 e algo que repito por onde passe: Não sou o dono da verdade, tenho um ponto de vista contundente e o discuto à exaustão, só mudando de idéia se convencido for:

NÃO QUEBRE A CORRENTE, SENÃO...
A Grécia está a beira de um ataque de nervos, ou melhor, do abismo. Não só ela, mas seu caso é exemplar de como são as ações ocorrem dentro do capitalismo, aliás no coração dele nos tempos atuais. A ação é idêntica a dessas correntes recebidas por qualquer pobre mortal, via e-mail ou delicadamente colocada bem dobradinha nas caixas de correspondências. Em todas um só alerta: “Não ouse quebrar essa corrente. Alguns o fizeram e algo de muito ruim lhes incidiram quase instantâneamente. Um tio distante rasgou e atirou-a no lixo, sendo o suficiente para no dia seguinte ser acusado de pedófilo, ser preso e ter seus bens bloqueados. Você se arrisca?”. Com o pânico mais do que instalado, ela prossegue. Nas correntes financeiras, já mais do que provado, o estouro é iminente, questão de dias. Não existe possibilidade de todos ganharem com a mesma intensidade. Claro, uns ganham muito, outros pouco e a maioria, nada. O organograma do capitalismo possui a mesma estrutura óssea, no frigir dos ovos faltará óleo para a fervura se consolidar. Não existe liga de tudo continuar dando certo por tempo indeterminado. A grosso modo, como sabemos do dia-a-dia, a “corda sempre estoura do lado mais fraco”. Com a Grécia não é diferente. Ela já quebrou, mas é sustentada por alguns que não a querem quebrada de vez. Seria a ponta de um iceberg muito perigoso para o sistema num todo aceitar essa derrocada e arcar com tudo o que possa ocorrer depois. Entendam a lógica da coisa. O sistema do capital tem seus sustentáculos, os que injetaram dinheiro, os que bancam a coisa, os que financiam e os que garantem. Imaginem esse elo quebrando e um tendo que arcar com o prejuízo do outro. Capitalista gosta de receber; pagar, nunca. O melhor para a Grécia hoje é declarar escancaradamente estar quebrada e gritar bem alto: “Basta! Não pago mais ninguém”. A Islândia fez isso e deu certo. O problema para eles não é a Grécia quebrar, mas o que virá depois disso. Eles todos, os que sustentam a tal “corrente da felicidade”, os “pedófilos do capital” morrem de medo de começarem a ter que pagar as contas da Grécia, depois Irlanda, Portugal, Espanha, França, Itália, etc e etc. Tudo pode vir abaixo como num castelo de cartas. Esse o cagaço do capital.

OBS FINAL: Comunico a todos que começo a publicar na próxima terça uma coluna semanal, a mesma Formador de Opinião daqui do BD Bauru, agora no BD Jaú e lá com textos focando aquela cidade, seus moradores e questões. Toco no assunto tão logo sair publicado o primeiro texto. Hoje, o último vídeo do ENCONTRO DE MÚSICOS DO ALDEIA BAR e a partir de terça, reproduzo aqui os vídeos do TRIBUTO AO MANITO. Na foto ao lado, eu, esse HPA, num momento de conciliação, entregando flores aos meus oponentes. Bom final de semana a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

A Grécia é isso mesmo, a Liz cantando lá no Aldeia é tudo de bom, o tal do Manoel é mesmo um mala, mas você me colocar uma foto do PEDRO DE LARA e dizer que é você, isso foi demais. De onde tirou isso, meu camaradinha?

Rosana

Mafuá do HPA disse...

Rosana
Vc está enganada. O da foto sou eu. Ando parecido com o Pedro de Lara? Isso é bom ou ruim...

Henrique - direto do mafuá