quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DOCUMENTOS DO FUNDO DO BAÚ (33)

A TURMA DA MOSTRA, OS CARTAZES TODOS E UMA HOMENAGEM A UMA ATRIZ
Amanda Thaimara, Ana Paula Assis, Ana Zeferino Querino, Aline da Costa, Anderson Silva, Andressa Cisnediro, André Cury, André Zambello, Aline da Costa, Aline Prado, Ariane Massola, Augusto Ruiz, Bela Soares, Bruna Brosque, Bruna Dantas, Bruno Ospedal, Bruno Pasquarelli, Caique Rufato, Caleb Patrício, Camila Manduca, Carla de Souza, Carlos Theodoro, Carlos Vinicius, Caroline Kronka, Claudio de Souza, Denilson Neto, Claudio de Souza, Conceição Veronezi, Denilson Neto, Diego Bittencourt, Djan Fernandes, Dulce Lagreca, Emmanuele Ferreira, Erick Tomazini, Ezequiel Rosa, Felipe Fiorini, Felipe Graebin, Gabriela Moretti, Giovanna Cazarin, Giulia Gimenez, Guilherme Menezes, Isabela Tomazini, Osabella Mastrangelli, Jomar Magalhães, José Carlos Félix, José Rubens Leal, Jota, Larissa Ávila, Laura Helena Garcia, Laura Kuster, Lavínia Oliveira, Laura Cury, Laura Rinaldi, Lenira Andrade, Lissandra Mello, Lívia Jabbour, Lorena Tech, Luciana Mello, Luhana Thônia, Luiza Hidalgo, Luiz Paulo Cordeiro, Marcella Cabaz, Marcela Denone, Marcella Marquez, Marco Aurélio Ribeiro, Marco Giafferi, Mariana Camargo, Mariana Gonçalves, Maria Isabel Leal, Maria Lúcia Nejm, Maria Luiza Vendramini, Mariana Scarcella, Marina Pasian, Marisa Rosa, Mateus Leal, Matheus Castro, Mayara Ramos, Monica Salles, Mony Kelly, Paulo Evilásio, Paulo Neves, Paulo Sacaldassy, Pedro Furtado, Pennélope Marques, Priscilla Santana, Rafael Maia, Ramira Alves, Rejane Rojas, Roan Bernardo, Roger Lima, Silene Pasian, Silvio Selva, Thainara Pereira, Talita Menezes, Talita Neves, Thaisa Pimentel, Thales Mandelli, Thiago Neves, Valeska Tamachunas, Vanessa Boldarini, Verônica Fernandes, Victor Carrapato, Victória Galvão, Vitória Sthefani, Vitória Teza, Vinicius Lozano e Yasmim Dandhara.

Estão vendo esses nomes aí no alto? Eles não estão aí por acaso. Todos são participantes da 11º MOSTRA DE TEATRO PAULO NEVES que todo início de ano abrilhanta palcos bauruenses. Nesse ano, sem a turbulência dos anteriores, tudo ocorrerá no Teatro Municipal de Bauru "Celina Lourdes Alves Neto" (Av. Nações Unidas 8-9), com ar-condicionado recondicionado e acomodações remodeladas. Paulo Neves, nosso irrequieto, inquieto e imodesto maior agitador da cena teatral na cidade está à frente, juntos dos filhos Thiago e Talita Neves de algo que Bauru já está acostumada a começar o ano. Sem reclamações, a festa terá seu início hoje. Aliás, como começar o ano sem a Mostra? Faltaria algo no cenário bauruense. Já é uma espécie de costume, praxe na cena bauruense a estréia anual do nosso maior palco ocorrer com os alunos do Curso de Teatro Paulo Neves. Alunos de todas as faixas etárias, as possíveis e as imagináveis.

Sou um saudosista e amante dos palcos bauruenses. Não vivo do passado, mas respeito quem tem história, que tem currículo a apresentar e nas paredes da CASA CELINA NEVES, lá na rua Gerson França, um pouco a relembrar o muito que já foi feito por esse Homem (com H maiúsculo). Das dez mostras, nove cartazes estão emoldurados lá na parede da sala principal daquele espaço cultural. Em cada um a história sendo relembrada e revivida. Do primeiro, só a lembrança, pois começou de forma incipiente, com apenas duas peças e nem cartaz teve. Nos demais, tudo imortalizado e relembrado aqui.

Dessa 11º a começar hoje, um pessoal destaque meu para uma menina, VICTORIA GALVÃO, que vi nascer, pois filha de dois amigões do peito, o maquinista Alex Leoni e Norma Galvão, muito me envaidece ela me convidar pessoalmente a cada nova peça que estréia. Irei nas duas em que atuará esse ano, como me esforçarei para estar na maioria delas. A programação toda está publicada em toda imprensa e em sites próprios. Destaco aqui somente os dois espetáculos de hoje, na abertura o “O Castelo Desencantado”, com a direção do amigo Silvio Selva, 19h e logo a seguir o famoso “Mulheres de Atenas”, numa adaptação e direção de Paulo Neves. Na foto final desse post, Thiago e Talita, que certamente passaram noites e noites carimbando ingressos e dando os toques finais nos preparativos para a estréia de hoje. Torço muito por esses que põe a mão na massa, se sujam dos pés a cabeça, arregaçam as mangas, vão à luta sem pedir licença e fazem, produzem, realizam, concretizam sonhos, mostram caminhos, enfim, não dão trégua, incansáveis no que fazem. A esse trio, o da família Neves, minha reverência e meus cumprimentos de começo de ano.

SERVIÇO: De 18 a 25/01/2012 - 19h e 21h - Valor R$ 5,00 meia e R$ 10,00 inteira - Informações: 32431150.

4 comentários:

Anônimo disse...

Desse nomes citados por ti, só dignidade e altivez, já os nomes que o país inteiro assiste via BBB, só desprezo e indignidade. E leio que ontem a audiência foi ao pique de audiência. Que nome dar a isso? Por aqui, será que teremos o Teatro cheio nos dias da mostra?

Aurora

Anônimo disse...

Henrique
Sua lista está parecendo com aquela do filme norte americano de 1993, o A Lista de Schindler. Là os da lista escaparam de morrar. Os seus são os que começam o ano no palco atuando e promovendo cultura. E na lista citada pelo comentário acima do meu, a do BBB os que fazem de tudo, dando até nó em pingo d´água, trapaças mil, para ganhar uma grana, os desajustados ao vivo e a cores.

Abracitos de São bernando do Campo.

Também conheço o Alex Leoni, o irmãozinho e queria muito vê-lo como maquinista do projeto Ferrovia para Todos.

Daniel Carbone

Anônimo disse...

Henrique não sei se já te contei essa alguma vez, o grande Silvio Selva produtor desta boa peça com certeza, quase, se não fosse por um pequeno detalhe, teria produzido alguns amigos e eu, não sei nem se ele se lembra disso.

Há muitos anos atrás, com certeza o ano ele deve lembrar, eu fazia um som com um grupo de amigos, resolvemos gravar algumas músicas em estúdio e o pai de um amigo nosso da banda iria bancar, mas eu não conhecia nenhum estúdio em Bauru, até que um amigo disse que havia um estúdio fonográfico na aviador gomes ribeiro chamado "Estúdio Silvio Selva", ele afirmou que era um baita estúdio de som, todos nós ficamos maravilhados com o nome do produtor, se os Beatles foram produzidos por George Martin, Elvis por Sam Philips, ora, o nosso seria Silvio Selva, esse Selva, selvagem, tudo haver com o som, imaginávamos como seria o tal Selva, com certeza um maluco beleza, seguimos para o estúdio, eis que adentro primeiro o recinto todo empolgado, quando dou de cara com uma turma pintando alguns desenhos, virei para o amigo que tinha indicado e perguntei, "cade a porra do estúdio de som?? Não disse que aqui eles gravavam disco??", aí o amigo responde que não havia entrado lá para checar, mas que um estúdio chamado Silvio Selva só poderia ser algo rock n' roll, pagamos um mico e ficamos vermelhos de vergonha, embora o Silvio realmente seja Selva, um grande ser da arte, não foi daquela vez, mas com certeza podemos estudar futuramente outros tipos de produção.

Um grande abraço ao Silvio, ao Paulo e um beijo especial a Talita.


Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Anônimo disse...

oii tiu
amei a reportagem =)
eh so no blog ou vc tem o pasquim?
se tiver vc me vende um?? ai meu pai passa ai pra pegar...
beijuus
Victoria Galvão