quarta-feira, 18 de setembro de 2013

AMIGOS DO PEITO (83)


EMBARGOS INFRINGENTES , FALTA D’ÁGUA E MUITO MAIS - O QUE ROLA POR AÍ...
 Uma adutora estoura e ouço dizer que faltará água em alguns bairros da cidade. Faltar em bairro é uma coisa e faltar na Zona Sul é outra. Quem explica isso é o amigo LÁZARO CARNEIRO em algo respondido assim de bate pronto: “Se a adutora abastece a zona sul o DAE trabalha durante a noite e amanhã o abastecimento estará normal”. MARIA INÊS FANECO, essa outra amiga, infelizmente não morando na Zona Sul está brava e com a devida razão: “Aqui em casa não tem uma gota de água , este bando de filhos da puta apadrinhados ganham uma fortuna no DAE com cargos de confiança e a cidade fica o caos com adutora sucateada ...e ninguém faz merda nenhuma”. Esses não estão preocupados nem um pouco com os embargos infringentes, o assunto do dia, dominando todas as discussões por onde você circule, afinal, os petistas deverão ter um julgamento com menos sangue, menos raiva e mais sobriedade por parte do STF, sem a pressão sanguinária da mídia.

Por falar em embargos, ANA LELLIS bem que tentou responder aos irados que protestam contra a decisão do Supremo, pois clamavam por sangue. De saco cheio postou isso para encerrar a questão, pelo menos de sua parte: “Pessoal. Cada um fique com sua crença ou descrença e deixe a minha em paz, certo?”. Outro desgostoso, mas com alguns da sua classe foi o advogado GILBERTO TRUIJO, que escreveu: “O que fico inconformado é com certos advogados. Deveriam fazer novo exame da OAB quando falam sobre o tema embargos infringentes do Supremo”. Uns festejam e outros esbravejam. Outra da área, a advogada JACQUELINE DIDIER solucionou tudo de outra forma: “Esta passagem do julgamento dos embargos infringentes me fez lembrar frase que ouvi um dia: ‘Os cães ladram babam, urinam na roda e a caravana passa!’ Vamos ver novela, que é melhor!!!!!!!!!!!!!!!”. Porém, não é bem isso que ALDO BRUNO indica como dica para fugir do tédio novelesco da TV: “Faço questão de estudar Filosofia bem no horário da novela da Globo”.
 

ERALDO BERNARDO, nosso eterno cantante (de vez em quando insinua quere se aposentar), ironiza sobre os que estão sem a dita água para o banho e lavagem da louça: “Meus pensamentos e meu coração estão com todas as pessoas que votaram nos atuais inquilinos das Cerejeiras e estão sem água. Eu não votei e tenho bastante. Vou agora ao meu banho de 40 minutos, onde filosofarei e ensaiarei algumas canções. Sorry, periferia”. WANDER FLORÊNCIO, muito preocupado com tudo isso expõe isso da seguinte forma e em plena Bauru: “Queremos um Bangu do tamanho de sua tradição. Banguenses de todo o mundo, uni-vos”. O jornalista ALCIMIR DO CARMO defende o ministro: “Ministro Celso de Mello é lúcido e cumpre com a lei, como deve ser em um estado democrático de direito. E depois, admitir recurso não significa absolver!”. Já DANIEL PESTANA MOTTA toma uma decisão: “À partir de agora afasto-me, temporariamente, do facebook, em prol do bom senso (não confundir com senso-comum). Quando a poeira baixar, volto, e assim economizo frustrações neste ínterim, com pessoas de bem desejando fígados a qualquer preço! PS.: A poeira diz respeito ao julgamento do Mensalão, no STF”.

O músico HENRIQUE ROSA é sucinto, em duas palavras e não explica os motivos do nome do país com letra minúscula: “Perdeu, brasil”. ARTEMIO CAETANO, agora vereando, não querendo entrar em dividida: “Vou sair o face vai ficar pesadíssimo...”. A comunista aposentada, amigona, merendeira como poucas, ELIZA CARULO sente o problema na veia: “Viver sem água é o fim”. TATIANA CALMON já pensa em algo diferente para sua noite: “Ganhei um pé de limão e um porco.... Tipo, isso sim é uma refeição completa”. REGINALDO TECH deu a solução para a sede de vingança de todos nessa noite: “Apesar do rato, eu vou beber uma coca-cola... kkkkkkkkkkkkkk...”. O DANIEL DAIBEM lá de Sampa encerra a questão: “Falou na Globo News, agora, que as pessoas ficam pelo menos uma hora por dia no Facebook. Quem são essas pessoas?

Eu fico o dia inteiro”. Meu primo CEZÃO GRANDINI quer que a lei lhe favoreça: “do arbitro de ontem que sonegou ao Palmeiras 3 pênaltis e um gol feito : Não temo punição, mesmo porque cabem embargos infringentes". Eu encerro tudo com uma dica, algo que li hoje no Página 12, o diário argentino. Bruce Springsteen está fazendo shows por Buenos Aires e faz uma homenagem aos latinos cantando um clássico merecendo ser ouvindo antes de sairmos da frente da telinha da internet e irmos para a frente da outra telinha ver o Corinthians. Vejam isso: http://www.youtube.com/watch?v=KqMszVPa6e4

4 comentários:

Anônimo disse...

MERETÍSSIMO JUIZ . MENOS SANGUE , MENOS RAIVA E MAIS SOBRIEDADE. MENOS SANGUE , MENOS RAIVA E MAIS SOBRIEDADE , MENOS SANGUE , MENOS RAIVA E MAIS SOBRIEDADE , MENOS SANGUE , MENOS RAIVA E MAIS SOBRIEDADE , MENOS SANGUE, MENOS RAIVA E MAIS SOBRIEDADE !!! TUDO ISSO ACONTECENDO E EU AQUI NA PRAÇA ??????????????????????????????????
Joao Valdemir Franco

Anônimo disse...

Não entendo de DIREITO, mas sinceramente... nunca li tanta besteira sobre DIREITO como ontem e hoje. Essa campanha eleitoral de 2014 antecipada é fogo!!!
Reginaldo Tech

Eraldo Bernardo disse...

Forte abraço, Henrique.

{*} O banho de 40 minutos foi uma blague com nossa querida Faneco - e adoro tirar uma de Ibrahim Sued. :)

Mafuá do HPA disse...

Eraldo
Tenho uma biografia dele aqui em casa, querendo ler e se aperfeiçoar é só dizer.
Henrique - direto do mafuá