segunda-feira, 23 de setembro de 2013

BAURU POR AÍ (90)


PTB PAULISTA DENUNCIADO POR ACHAQUE, MAS EM BAURU ESCAPOU ILESO
Sou mesmo um eterno reclamão. Isso pelo simples fato de ficar reclamando de quando da passagem de figurões pela cidade, perder-se a rica e rara oportunidade que os dignos representantes dessa cidade possuem (e na qual não me incluo), ninguém os encostando na parede sobre “probleminhas de plantão” envolvendo seus nomes, procedimentos ditos nada normais. O que fazem e o que é divulgado via mídia é sempre uma festa, salamaleques para lá e para cá. Nada de perguntas constrangedoras, mesmo que o tema esteja em evidência pela imprensa país afora.

Vejam o caso do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro e seu prócer maior, o deputado e presidente estadual da legenda, sr CAMPOS MACHADO. Uma revista de circulação nacional, a Carta Capital publica uma matéria com séria denúncia na edição que está nas bancas, nº 767 (25/9), com o título “Criar dificuldade, vender facilidade”, inclusive contra os métodos supostamente usados pelo deputado para comandar a sigla. Centralizador, tudo que ocorre na Secretaria Estadual de Esportes, sob comando do PTB deve ter o crivo pessoal do deputado e nada por lá é aprovado sem o recebimento de altas comissões para a sigla. Isso é o que destaca a matéria, podendo ser lida na revista (quando disponibilizada no site da Carta Capital reproduzo o link aqui).

Pois bem, Campos Machado passou por Bauru no último sábado, 21/9 para empossar a nova composição do comando do partido na cidade e mereceu matéria de destaque no JC, edição de ontem, 22/9, com o título “PTB mira bancadas fortes em 2014” e “Nova direção é empossada”, podendo ambas serem lidas a seguir: http://www.jcnet.com.br/Politica/2013/09/ptb-sob-nova-direcao-mira-bancadas-fortes-em-2014.html Daí meus questionamentos. Campos Machado é alvo de investigação por suposto esquema de achaque montado pelo PTB na Secretaria Estadual de Esportes e isso passou em branco por aqui. Ninguém teve a ousadia de o questionar por nada. Ou somos mesmo muito bem educados, comportados ao extremo, valorizando a etiqueta de recepção de autoridades ou algo está totalmente errado na forma como questionamos e nos relacionamos com esses medalhões.

As manchetes de nossos telejornais, jornais e a dos rádios poderiam ser bem outras: “CM gagueja nas explicações sobre achaque”, “CM é cobrado sobre denúncias de achaque durante festa” ou até outra assim “CM foge das explicações sobre achaque petebista”. Nenhuma delas ocorreu, simplesmente pelo fato de que nenhuma foi feita. “Por que?”, pergunto eu. Também nenhum sobre algo que ele, o deputado está fazendo questão de reproduzir com estardalhaço pelos outdoors nas cidades paulistas, impondo sua vontade pessoal em querer antecipar a maioridade de 18 para 16 anos de idade. Tudo bem que isso não trará efeito nenhum sem serem modificadas as condições de entendimento da sociedade como um todo, mas o que vale mesmo nessas circunstâncias é o aproveitamento do momento para engambelar os incautos, os que veem na medida algo para diminuir a violência urbana. Nadica de questionamento a ele nesse sentido. Ele saiu ileso da cidade, sem nenhum tipo de escoriação. Uma pena! Bauru, a Cidade Boazinha!

9 comentários:

Anônimo disse...

vergonha alheia destes outdoors
Eduardo Henrique

Anônimo disse...

Henrique, todos estamos com saudades dos personagens sem carimbo de Bauru, pelo menos eu não vi mais nenhuma postagem sua, CADÊ???
OSWALDO LUIZ OLIVEIRA

Anônimo disse...

PTB E CAMPOS MACHADO....MEU DEUS.
GILBERTO TRUIJO

Anônimo disse...

A VERDADE É UMA SÓ: A IMPRENSA BAURUENSE É SIMPLESMENTE DESINFORMADA. SÓ OLHA EM SEU UMBIGO OU SEJA, NAQUILO QUE LHE INTERESSA.
Aparecido Loureiro Jannone

Anônimo disse...

Perfeito amigo Henrique, teria muitas, mas muitas outras também a colocar, porém se colocar posso virar alvo de processo; e seriam indagações normais, que poderão ser mal entendidas e modificadas, pois não podemos emitir opiniões apenas, elas serão modificadas e classificadas como crime. abração e parabéns.
Luiz Ornellas

Anônimo disse...

HENRIQUE

O QUE VOCE QUER COM TUDO ISSO?

ME RESPONDA SE PUDER...

ABCDEFGH...

Anônimo disse...

E é autor do Projeto de Emenda Constitucional na Assembléia que proibe Promotores Estaduais de investigarem Prefeitos, Deputados e Secretários...Onde andarás o Jornalismo Critico????
Pedro Valentim

Anônimo disse...

Não seria, Machado nos campos ?!
KAIO RUIZ

Mafuá do HPA disse...

RESPONDO AO ANÔNIMO:

O que quero com tudo isso?
Não foi claro. Com o que basicamente? Com o conteúdo todo do blog ou só com esse post?
Como não sei a resposta, me atenho somente a esse post e se sua curiosidade for sobre o restante muito me apreciaria bater um longo papo, talvez com sua identificação, o que em nada mudaria o rumo e tom do diálogo, confesso.

Bem, o que quero, na verdade é provar uma teoria de que o Capitalismo como nos é apresentado não tem mesmo salvação. Todos à sua volta estão contaminados e em todas as oportunidades que se apresentam aprontam das suas e tiram benefícios mais do que pessoais. Muitos entortam a cara quando afirmo isso, mas é a mais pura verdade. Dentro do quadro partidário brasileiro que se salvaria de estar contaminado por esse ou aquele defeito de funcionamento. Na fabricação todos supostamente saíram impecáveis da fábrica, mas ao tomar contato com o que ocorre hoje nas ruas perderam-se para sempre.

A corrupção vive instalada em toda célula capitalista, uma não vive sem a outra. Falhas de um falido sistema, que prega as diferenças, as acentua. Todos sabemos que no frigir dos ovos, no fechamento das contas do capital nunca o caixa vai bater. Um sempre estará lucrando e tirando vantagens nas costas dos muitos outros. Sempre foi e sempre será assim. Não existe reforma dentro do capitalismo que conserte isso.

No caso específico do texto, mais um exemplo, só isso. Outros já foram aqui citados de quase todas nossas agremiações políticas, onde seus próceres estão atolados em negócios do tipo exposto aqui. Mudam-se as siglas, mas não os exemplos de malversação. A bola da vez foi o PTB, como já o fiz aqui com o PSDB (campeão em tudo), o PT, PDT, PPS, PSB, PC do B, DEM e todos os demais PS existentes dentre as siglas legalizadas no país.

Não tenho nada contra em específico com esse senhor, o CM. Só o cito e da forma como o fiz, pois vejo que parte da imprensa, acredito que pela repetição de casos por todos os lados e modos, isenta alguns da cobrança, focando o direcionamento para alguns.

Era isso. O problema, como diria Cazuza em uma de suas belas canções, " o problema é o regime", isso mesmo, o sistema político vigente, já com data de validade vencida, mas ainda nas prateleiras e com muitos incentivando seu uso.

Se quiser, escrevemos mais depois, por enquanto acredito ter respondido sua pergunta.

Abraços ao CM.

Henrique - direto do mafuá