sexta-feira, 6 de novembro de 2015

OS QUE FAZEM FALTA e OS QUE SOBRARAM (80)


ONDE ENTRA “BAURU” NA REFORMULAÇÃO DA REVISTA “CAROS AMIGOS” – UM BELO CADERNO DE EDUCAÇÃO NA EDIÇÃO DE OUTUBRO
Eu sempre gostei muito da revista Caros Amigos. Colecionei durante um bom tempo. Logo que saiu, achei o formato e aquele monte de textos curtos, assinado por uma pá de gente conhecida e com a mesma linha de pensamento que a minha, ao estilo do saudoso Pasquim, me ganhou de cara. Na edição nº 2 já tinha lá publicada carta de minha lavra. Juntei até ela fazer uma curvatura com um texto já não tão empolgante. Consegui me desapegar e a maioria dos exemplares abri mão. Guardei alguns, os antológicos, como o do Juca Kfouri e do dr Sócrates na capa. Tantos outros. Passou por um perrengue financeiro, problemas que vieram a público e quase desandaram no seu fechamento. Escrevi isso na época no meu blog: http://mafuadohpa.blogspot.com.br/search?q=caros+amigos.

O tempo passou, o Sérgião morreu já faz um tempo e as coisas estão hoje num outro patamar. Deram a volta por cima. Ufa! Que bom. E uma baita amiga trabalha lá, a jornalista que sentei ao seu lado nos bancos unespianos mestradinos, Laís Modelli (primoroso e refinado texto). E outros continuam desde o primeiro número, como os ilustradores Claudius e Guto Lacaz, jornalistas como José Arbex Jr e o mordaz e necessário Gilberto Vasconcellos. Tem mais, Frei Beto e a seção Ensaio, acrescento os que chegaram agora e voltaram a apimentar a revista. Sabem quem mais apimentou e possibitou essa renovação e oxigenação na revista? BAURU E BAURUENSES. Explico. O nome do editor executivo da revista está lá cravado na última edição, a de outubro: ARAY NABUCO.
As duas sócias da Lettera

Esse nome nos é familiar. Sim, LETTERA COMUNICAÇÕES. Entro no site da agência fincada ali na rua Marcondes Salgado, no Shop Point, Vila Inglesa, onde muitos anos atrás funcionou a fábrica da Anderson Clayton e na sua fundação algo de como foi constituída a refinada, transparente e oxigenada agência: “As jornalistas Anaí Nabuco e Mara Ramos concretizam o sonho de abrir a primeira agência de comunicação corporativa de Bauru, com o apoio da sócia investidora Jussara Canella. Dia 22 de fevereiro de 2005 nasce a Lettera Comunicação Estratégica”. Quer dizer, a família NABUCO produz em ambas as instâncias, algo do bom e do melhor.

Concluo com um algo mais dessa última edição da revista, mais encorpada graças a um encarte Especial, o “+ Conteúdo Educação”. A edição tem a responsabilidade do editor Wagner Nabuco, mas a produção editorial do belo trabalho sobre “A Nova Escola Brasileira” possui toda produção editorial a cargo de nada menos que, Anaí Nabuco e, consequentemente, da Lettera Comunicação. Escrevo isso tudo por dois belos e bem justificados motivos. Primeiro, por ver na Lettera algo pelo qual observo a tal luz no fim do túnel, o sério trabalho baseado em princípios ainda salutares nesse mundo de ponta cabeça e depois, por vê-los investindo em algo a buscar uma saída viável para esse país e mundo, a qual orgulhosamente insiro Caros Amigos.

Quem não comprou, ainda está em tempo, pois a edição continua nas bancas. Adorei a abordagem feita em cima do que é a realidade e o sonho da verdadeira escola pública brasileira. Falar em Educação para mim é discutir antes de mais nada, a ESCOLA PÚBLICA. Ela é a fonte e a luz do nosso futuro. Por fim, escrevo isso tudo para louvar a LETTERA por investir em produtos ao estilo de Caros Amigos. Sendo de Bauru, um conforto maior: existe salvação, essa uma delas.

Um comentário:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:

Anaí Nabuco Gratidão! Apenas gratidão! Pessoas como você me movem. Abraço
Descurtir · Responder · 10 · 6 de novembro às 21:47

Ze Canella Lucidez .......
Essa é a palavra que define a CAROS AMIGOS , a LETTERA e do HPA .....
🏽🏽🏽🏽🏽🏽🏽🏽
Curtir · Responder · 3 · Ontem às 01:13

Junior Giovanetti · 4 amigos em comum
🏻🏻🏻🏻🏻🏻
Descurtir · Responder · 2 · Ontem às 07:10

Mara Ramos Obrigada por essa referência tão expressiva. É bom saber que somos observados por olhares atentos como o seu. Isso nos gratifica e nos dá força pra seguir em frente.
Descurtir · Responder · 4 · Ontem às 09:39

Maria Ines Bertozzo · 4 amigos em comum
Parabéns! Vcs merecem todo sucesso!!!
Descurtir · Responder · 3 · Ontem às 09:58

Isaura Ramos · 5 amigos em comum
Digno de todo destaque, tudo que se refere a "educação", pedra
fundamental na formação de um povo, de uma nação.Parabéns a revista Caros Amigos e à LETTERA pela publicaçao.
Descurtir · Responder · 2 · Ontem às 11:44

Jussara Nabuco Canella · 46 amigos em comum
Obrigada Henrique pelo reconhecimento !!
É bom saber que vc é um leitor é admirador da Caros!!

Antonio Morales - Leitor e assinante desde sempre. Viva a Caros amigos!

Silvia Carvalho de Baptista Genial! Essa publicação é sua Mara Ramos?
Curtir · Responder · Ontem às 09:59

Mara Ramos Oi Silva. A publicação foi produzida na Lettera. Teve coordenação da minha sócia Anaí Nabuco e apoio executivo do nosso gerente o Lucien Luiz.
Curtir · Responder · Ontem às 10:41

Silvia Carvalho de Baptista Gostei da matéria da capa, sin, estamos sob ataque, estou em greve, lutamos pela soberania do Brasil e contra a venda de ativos da nossa Petrobras
Curtir · Responder · 1 · Ontem às 10:43

Denise Crispim Meninas Mara e Anaí , parabéns! Vou comprar a revista, educação e saúde são as minhas áreas do coração e amo a Caros Amigos! Que orgulho de vocês, vida longa e próspera à Lettera!
Curtir · Responder · 2 · Ontem às 09:31