segunda-feira, 2 de novembro de 2015

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (96)


ACORDO COM A TV LIGADA E JUSTO NA GLOBO NEWS - O CASO DO MAGISTRADO VENEZUELANO QUE FUGIU PARA OS EUA E O JUIZ SERGIO MORO NA EMBAIXADA DA BOLÍVIA
Finados é phoda, ainda mais chovendo. Deito antes de Ana e quando acordo em plena madrugada percebo a TV ligada e justamente na Globo News (o que ela estaria interessada nesse canal, eis a questão?). Devia ser por volta das 6h30 da manhã e lá sendo repetida o último Manhathan Connection, que há anos não assisto (ou melhor nunca o fiz). Dali, sei, não escapa ninguém, todos empedernidos preconceituosos, arrivistas de plantão com microfones nas mãos e todos se achando o uó do borogodó. Abro os olhos justamente no momento em que faziam a festa por causa de um magistrado venezuelano (nem sabia do caso e agora o sei) ter fugido de seu país e foi se refugiar onde? Claro, no vizinho do norte, os EUA. Sai atirando para todos os lados. Com os olhos ainda marejados pela cevada de ontem a noite, claro, perco o sono e vou urinar antes de desligar a TV e tomar as providências cabíveis. Na volta ouço mais, a festa que fazem pela oposição argentina ter levado a eleição para o segundo turno e já aplaudem tudo efusivamente como se a contenda lá já estivesse mais do que decidida. Só faltaram soltar rojões, com prenúncios do fim do Mercosul e o país voltando para debaixo das asas dos EUA (Etâ povinho subserviente até a medula). Uma turma que não se emenda e não esconde o lado que defendem. Assiste quem quer, eu não quero, mas hoje me caiu no colo e assisti.

Voltei a dormir e aquilo revirando minha cabeça, levantei e fui ler algo sobre o tal magistrado. Eis aqui: http://brasil.elpais.com/…/internaci…/1446307768_620276.html. O cara não me convenceu. Não acredito que a coisa esteja tão deslavada assim na Venezuela, tão ultrajada e sei, seria pior se a tal direitona bruta e nada boa de propósitos por lá estivesse no comando do país. Essa tal de imparcialidade não ocorre nem de um lado nem de outro. Sabemos como antes de Chávez as coisas se decidiam por lá. Será que é isso que o magistrado quer? Isso uma coisa a outra foi uma alusão a algo aqui do Brasil, inevitável nesse momento. Imaginem a cena. O juiz Sergio Moro cansado das presões tucanas e oligárquicas, principalmente da mídia que insiste em lhe ditar a pauta do dia, resolve pedir asilo na embaixada, por exemplo, da Bolívia e de lá dá uma entrevista para a imprensa internacional onde diz tudo o que estava até então entalado em sua garganta. A frase principal da entrevista poderia ser a mesma do magistrado venezuelano, mudando somente o nome do mentor. Seria assim: "Sai porque não queria defender a farsa contra Dilma Rousseff".

Pensando na possibilidade e vendo que Ana não vai mesmo levantar tão cedo, volto para a cama e me ponho a sonhar como tudo isso poderia se materializar. Dormi que é uma beleza.

E MAIS ISSO: SEM PALAVRAS - DISSE TUDO, SEM POSSIBILIDADES DE MÍNIMA SALVAÇÃO:
http://br29.com.br/sociologo-espanhol-diz-que-congresso-br…/#

E SÓ MAIS ISSO: AS PESSOAS SE VENDEM POR TÃO POUCO, TALVEZ PARA CONTINUAR COM UM MERO ESPAÇO NUMA MÍDIA CADA VEZ DEGRADADA E POBRE.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/e-se-alguem-escrevesse-sobre-a-mulher-de-nelson-motta-como-ele-fala-da-mulher-de-lula-por-kiko-nogueira/

Nenhum comentário: