sábado, 23 de março de 2019

FRASES (181)


ENFIM, QUEM EM BAURU É A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
A crueldade, insensibilidade e também insanidade está mais do que estabelecida neste país. Na mais recente declaração o ministro da Economia, Paulo Guedes declara em alto e bom som que, “se a reforma da Previdência não for aprovada como está proposta serão cortados salários dos servidores públicos federais”. Ponto. Isso se chama CHANTAGEM e da pior espécie. Fossem outros tempos e não estivéssemos vivendo no meio de um período de exceção, algo estaria sendo feito contra uma declaração não só infeliz, mas contra a própria legislação vigente. Esses senhores hoje no desGoverno do Bozo vão além dos descaramento, confrontam a lei na cara dura e nada lhes acontece. Enquanto o país permanecer nesse estado de letargia, esses continuarão dando as cartas, blefando, blasfemando e bafejando esse mal hálito na nossa cara. Infelizmente, a bazófia produzida diretamente de Brasília tem repercussão por todos os lugares e aqui na aldeia bauruense existem os asseclas, os repetidores, os papagaios de pirata, os dragões da maldade fazendo questão não só de referendar, como emprestar o aval para tudo o hoje nos empurrado goela abaixo.

Cito só alguns dos que aqui na Cidade Sem Limites referendam não só esse absurdo da reforma da Previdência como apresentada, mas tudo o mais. São os ceguetas, os que cravam a faca nos interesses populares, tudo para ficarem ao lado do baú de maldades a destruir tudo o que ainda nos resta de legislação decente. Estamos falando de luta de classes e o objetivo de Bolsonaro é destruir tudo o que tínhamos de salutar, desde o movimento sindical até uma reforma da Previdência onde o trabalhador não mais conseguirá se aposentar em vida. Reformar sim, massacrar, humilhar, espezinhar e impor condição aviltantes não. As regras para a concessão são tão duras que a maior parte da população talvez nunca se aposente. “Existem hoje no país 170 milhões de brasileiros em idade ativa, mas cerca de 40 milhões estão fora da força de trabalho. Há ainda 12 milhões de desempregados e 35 milhões de trabalhadores sem carteira assinada ou com vínculos precários. Ou seja, quase 90 milhões não tem capacidade de contribuir para a Previdência hoje e dificilmente contarão com essa proteção na velhice”, alerta o economista Eduardo Fagnani. Isso não impressiona quem hoje nos governa, muito menos buscar equidade na contribuição das classes, restringindo-se os privilégios concedidos ao poder econômico e às camadas de alta renda. Vejamos quem prima pela insensibilidade aqui também em Bauru:

Parte considerável do empresariado. Olham somente para seu próprios botões e se aproveitam do momento, aumentando seus lucros e deixando os trabalhadores cada vez mais numa tanga.

Parte considerável da mídia, capitaneada na cidade pelo que diariamente se ouve pelas ondas do rádio, veiculadas por exemplo, pela Jovem Pan, ops, Velha Klan, que finge defender o bauruense (Bauru Sem Dono), mas na verdade apunhala a todos quando referenda a reforma como sugerida. Cito esses, mas quase toda mídia age da mesma forma e jeito. Zarcilio Barbosa, no seu artigo semanal no JC desta semana segue na mesma linha, preferindo se alinhar com os que retiram direitos dos trabalhadores. Enfim, poucos se salvam, muito poucos.

Parte considerável dos atuais vereadores. Dá para se contar nos dedos de uma só mão quem dos edis bauruenses não dê apoio cego e sem nenhum tipo de questionamento.

Parte considerável do clero, capitaneado na cidade pelo atual bispo católico, que passa por cima da própria decisão do papa. Do segmento evangélico, todos, sem nenhuma exceção estão ao lado dos patrões, nunca dos trabalhadores.

Os bolsonaristas de primeira hora e os que ainda continuam ao lado do atual presidente, mesmo diante da infinidade de trapalhadas e atos mais que arbitrários. Esse continuam agindo como se tudo fosse culpa do PT, mesmo esse já estando fora do poder há dois anos e assim continuarão agindo ad eternum, pois estão doentes, cegos de ódio e não enxergam nem a facada entrando também nos seus costados.

Estejamos atentos com esses e tantos outros, os tais lobos em pele de cordeiro. Saibamos dar o devido troco para esses todos lá na frente.

Nenhum comentário: