quinta-feira, 21 de março de 2019

FRASES DE UM LIVRO LIDO (138)


ENCHENTE
O Mafuá ficou debaixo d'água. Socorro... A maior enchente vista por aqui desde que me conheço por gente. Não sei nem por onde começar. Renascer das cinzas, sempre, mas até quando?
HPA, desolado às 9h


O MAFUÁ NÃO VAI ACABAR... - DESCARADO PEDIDO DE AJUDA
A renovação na destruição. Isso mesmo, a partir de agora, tudo novo, graças aos amigos, unidos e coesos. Se o Mafuá já era um local de concentração, festas, reuniões, possibilidades variadas e múltiplas dentro de uma cidade cada vez mais dispersa, com a lama até as tampas, a decisão por dar continuidade no que já vinha sendo feito está tomada. O espaço será repensado, com muito menos coisas, mas mantendo o espírito libertário e de congraçamento humano.
Vou precisar de tudo, todas e todos e para tanto, após ler que muitos querem repor os livros e CD/LPs perdidos definitivamente na hecatombe da noite passada, quero reconstruir tudo com a ajuda de todos. Preciso de estantes, desde de aços, como de madeira e bancos, principalmente de madeira, com algumas mesas, além de uma nova geladeira, fogão, máquina de lavar, dois colchões e utensílios domésticos variados. O espaço será revitalizado e nele o incremento de algo ainda insipiente, a possibilidade de estarmos juntos mais e mais vezes, numa espécie de bunker da extravagância, intransigência, insubordinação e congraçamento de ideias afins. O acervo eu sei, virá aos poucos, cada coisa chegando de um lugar diferente e quando menos esperar, estará mais reluzente que o de anteontem. Vamos ver como poderei ir recepcionando o que vier de doações. Não servindo para cá, encontraremos outros destinos.
Informo também uma conta e sem constrangimento peço que, se puderem ajudar, depositem algo. Tudo será bem vindo e será bem utilizado. Banco Itaú - agência 0075 Bauru SP, c/c 25.999-4 em meu nome, o HPA (se precisarem do CPF peçam in box). Vou utilizar a grana para comprar tintas, pagar mão de obra, recompor a bagunça e desorganizar de novo o local. E conto com ajuda de quem estiver disposto a dar ideias e propor algo onde possamos nos encontrar regularmente para todos os embates futuros, esses inevitáveis acontecendo a cada dia.
Enfim, o Mafuá não fecha suas portas com o ocorrido, mas se renovará e poderá ser um espaço muito mais abrangente, basta a gente querer e coletivamente a gente consegue. E até o rio, que vez ou outra apronta das suas conosco (nós também aprontamos muito com ele), pode nos ajudar e ter utilidade no novo mafuá.
OBS.: Para os muitos que me perguntaram hoje sobre o que aconteceu com o guardião do local, o cão Charles, informo, sobreviveu garbosamente a 1m30 de água, permanecendo até as águas baixarem em cima do tanque da área de serviço. Pela resistência ganhará nos próximos dias ida ao veterinário, ganhando vacinas renovadas. 
HPA - conformado às 22h45

Nenhum comentário: