segunda-feira, 4 de março de 2019

MÚSICA (171)


A DIREITA QUE NÃO QUER DAR O BRAÇO A TORCER - CONVERSA COM UM DONO DE RESTAURANTE

Voltei ontem, no meio do reinado de Momo, muito rapidamente para almoçar num restaurante de conhecido comerciante bauruense, papo sempre reiniciado (e reiventado) sobre o mesmo tema em cada retorno. No contato de ontem, não podia ser diferente, como sei ser ele bolsotário, lhe provoco:

- E agora, a ficha já caiu?

Reticente, como a maioria, sofrendo, mas não querendo dar o braço a torcer, retrucou:

- A coisa vai melhorar.

Não me segurei:

- Então você ainda acredita mesmo nisso? Pare de passar vergonha, assuma logo a grade cagada que fizeram. Tenho comigo que, a esquerda não foi o grande derrotada dessa eleição, pois marcamos presença e estamos aí, resistindo e demonstrando por A + B o quanto seríamos imensamente melhor do que isso que aí está, como continuamos a fazer a defesa da soberania nacional. Vocês, a direita, não só foram os grandes derrotados na eleição, pois nenhum dos seus candidatos tinham tinham chance de ganhar, daí seguiram com o doido e foram também os grandes culpados do que hoje se passa com o país. Faltou pensar nas consequências. Se aliaram ao pior fio desencapado que existia, tudo para derrotar a esquerda, fecharam os olhos para as barbaridades acontecidas no pleito, como a enxurrada de fakes, aceitaram tudo e mostraram a verdadeira face, a de serem de fato favoráveis aos retrocessos todos. Me desculpe, mas já cansou esse posicionamento de vocês. Te ironizo mesmo, a cada retorno e o faço consciente, muito lúcido e com a alma lavada.

Comi meu almoço e o espiava de soslaio, com o canto dos olhos. Ele evitava olhar na minha direção. Paguei a conta, voltei pro seu lado e desferia a ironia final:

- Não se desespere, dia 8 de março tudo vai se resolver, pois nesse dia o presidente José de Abreu tomará posse e tudo será devidamente recolocado no seu devido lugar.

"TUDO QUE SE FAZ SE COLOCA DEUS NO MEIO"
Após ler as barbaridades dos comentários desferidos via internet com o apresentado no desfile da Gaviões da Fiel, onde religiosos se insurgiram contra o que viam, sem nada entender, mas julgando tudo, fui correndo nas estantes do Mafuá, saquei um velho CD do ALMIR GUINETO e fiquei a escutar o samba SACO CHEIO, quando magistralmente diz algo contundente sobre esse uso bestial que muitos fazem desse tal de Jesus Cristo e deus. Massacraram a Gaviões, mas não leram o enredo. O samba explica dessa loucura tomando conta hoje de boa parte de quem se diz cristão, mas estão mais perdidos que cego em tiroteio. E dá-lhe conservadorismo e preconceito, o que mais se vê nos comentário, enfim, "deus deve estar de saco cheio".

Eis o link: https://www.youtube.com/watch?v=k1K5iOPxf64

Os habitantes da Terra/ Estão abusando/ Ao nosso Supremo Divino/ Sobrecarregando/ Fazendo o quê?/ Fazendo mil besteiras/ E o mal sem ter motivo/ E só se lembram de Deus
Quando estão no perigo...(2x)./ Deus lhe pague!.../ Deus lhe pague!/ Deus lhe crie!/ Deus lhe abençoe!/ Deus, é vosso pai/ É vosso guia.../ Tudo que se faz na Terra/ Se coloca Deus no meio/ Deus já deve estar/ De saco cheio...(2x)./ Os habitantes da Terra/ Estão abusando/ Ao nosso Supremo Divino/ Sobrecarregando/ Fazendo o quê?/ Fazendo mil besteiras/ E o mal sem ter motivo/ E só se lembram de Deus/ Quando estão no perigo...(2x)
Deus lhe pague!...

Numa foto antiga de minha lavra (2012), o que resta agora de saudade e resquícios (nada mudou) da maior festa popular brasileira lá pelos lados do Sambódromo.

Nenhum comentário: