quinta-feira, 7 de março de 2019

COMENDO PELAS BEIRADAS (68)


AINDA O PRÊMIO DESATENÇÃO DO TOMATE 2019 - RECEBO MAIS UMA PROVOCAÇÃO...

Não param de chegar congratulações para integrantes do bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco, o Bauru Sem Tomaté é MiXto pelo acerto na escolha do Prêmio Destenção 2019, honraria concedida para o radialista Alexandre Pitolli, também hoje diretor da rádio Jovem Pan, sic, digo, Velha Klan. Conversava ontem com a cantante do bloco, Tatiana Calmon Karnaval e ela confirma o que já havia ocorrido comigo no Sambódromo. Foi também abordada várias vezes por figuras das mais diferentes matizes e todos com palavras de apoio pela escolha, fazendo com que ela comentasse: "No meio radiôfonico ninguém gosta do cara, coisa antiga", sim, confirmo, práticas que não vem de hoje. Um trabalho de uma vida quase inteira paparicando patrões e apunhalando companheiros de trabalho. E hoje, mais do que nunca, no ápice de tudo, refrenda sem pestanejar tudo o que lhe é imposto como linha editorial pela direção da tal emissora. Defendem sem dó e piedade as reformas trabalhistas, principalmente a da Previdência, endeusando que as faz e sem propor alterações, não levando em conta dos malefícios para aqueles que diz defender, o povo trabalhador, hoje já quase todo atuando na informalidade, sem carteira assinada. E o que dizer da fala dele e tudo o que é dito contra os movimentos sociais, esse ainda bastião resistindo as investidas do capital e das leis de mercado. Enquanto os movimentos sociais defendem a soberania nacional, pela rádio só se ouve algo a favor da privatização de tudo, do apoio para equipe economica e policial do desGoverno Bolsotário. Dai, quando lhe denominamos de "lobo em pele de cordeiro", outro acerto, pois todos os que fingem defender o povo e ajudam no apunhalamento são merecedores de não só serem taxados como "desatentos", mas... Enfim, além da escolha dos integrantes do bloco, o respaldo advindo das ruas, esse reconhecimento nos faz ver que caminhamos pela lado mais acertado. Desmerecer quem "pisa no tomate" é algo que continuará sendo feito não só no período de Carnaval, mas o ano todo, portanto, o desatento que se cuide.

Algo porém disto disso tudo. Num dos comentários do blog Mafuá do HPA, alguém sem nenhuma coragem posta algo: "Me recordo bem da cena no dia em que esteve no estúdio da antiga Auri-Verde...o Alexandre olhando nos seus olhos e dando-lhe uma bronca, abaixou a cabeça e aquietou-se. Tu és valente só quando está em bando. Um bloco que não mobiliza nem mil pessoas, um fiasco. Devem caber numa kombi. Se pensas que vai alavancar sua pré-candidatura atacando os outros, deverias era sim, como todo homem que almeja estar no poder público, transparecer ao povo como realmente vive. Sem Belas Mentiras". Minha modesta resposta: Dois anos atrás estive na rádio, ainda Auri-Verde, junto do Alemão e de Cleusa Madruga, numa entrevista para o programa de Rafael Antonio, para falar do bloco, véspera do Carnaval. Alexandre adentra o estúdio, com o dedo em riste me ameaça, diz que não gosta de mim, mas que estou ali. Discutir o que, quando ele diante de brucutus. Por respeito aos outros dois convidados, não entro no que queria provocar e dou a entrevista, sem tocar no assunto no ar, algo que seria alvissareiro. Hoje, se convidado para debater novamente naquele estúdio, poderíamos abrir uma saborosa conversação sobre atitudes, realacionamento, posturas, etc. Medroso, como sei que é, não o fará, pois teme verdades serem expostas no ar, ao vivo e a cores. Prefere os ataques pelas costas,m no anonimato. E concluo que, diante de tão poucas pessoas lá naquele dia no estúdio, para alguém vir comentar isso nesse momento, só mesmo um dos poucos que lá esteve e a pergunta que não quer calar: por que não ele mesmo? A premiação deve estar afetando e adrelinando uma intempestiva reação, porém, seria de bom alvitre pensar melhor, visto o que Bolsonario acaba de fazer pelas redes sociais, algo beirando seu impedimento como presidente.

AINDA VENCEREMOS ESSA DESINFORMAÇÃO TODA SÓ APUNHALANDO OS INTERESSES POPULARES...
HPA e Tomateiros de plantão, Bauru SP, quinta, 07 de março de 2019.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem ri por último, ri melhor...você deve estar muito preocupado, pois se tem alguém que vai perder a máscara na rádio será tu. Sei do teu "segredinho", vamos ver o que seus pares vão dizer quando souberem do que esconde. Ganharás o prêmio cara de pau do ano. Que venha o debate.
Rirei muito.

Radiofônico

Mafuá do HPA disse...

Eu adoraria saber do segredinhoque até eu não sei. Conte logo, pois assim a gente acaba logo com esse suspense? Depois você me3 deixa contar os seus e do pre3miado?
Henrique - direto do mafuá

Unknown disse...

Quem ri por ultimo, ria atrasado.. MAs quem sabe, um dia saia do anonimato pra gente ajudar a rir...