sábado, 16 de março de 2019

DIÁRIO DE CUBA (106)


CARTA PARA "CARTAS CAPITAIS"
Após ler dois textos jornalísticos publicados na melhor revista semanal do nosso tempo, a CARTA CAPITAL, envio carta para eles com uma pretensão desse mafuento escrevinhador. Vejam as matérias e abaixo a carta:

CARTA PARA SEÇÃO "CARTAS CAPITAIS"
Leio com atraso "A contrarrevolução", texto de Ad Augustin, do The Obsorver (CC 1044, 06/03 - LINK: https://www.cartacapital.com.br/…/igrejas-evangelicas-de-c…/) sobre o avanço dos cultos neopentecostais em Cuba. Algo precisa ser feito e já. Ou Cuba segura com rédeas muito curtas esse avanço ou, inevitavelmente, num curtíssimo espaço de tempo estará se transformando no que o Brasil é hoje. Para com esses não existe meio termo, nenhum tipo de acordo possível, muito menos conciliação, pois não entendem essa linguagem. É oito ou oitenta. Permitindo a proliferação, babau, ainda mais, como vejo, contando com financiamento de fundos norte-americanos. A intenção é clara, límpida, evidente. É a brecha que buscavam para a expansão predatória nas mentes, agindo como ervas daninhas, prontinhas para por abaixo um regime onde o povo vive hoje o seu melhor estágio na face da Terra. Se o exemplo brasileiro não for suficiente, levem também em consideração a ingerência desses bestiais em alguns governos africanos. Em Cuba NÃO, por favor. Se preciso for, me convoquem como brigadista para lá estar e fazer a necessária defesa da ilha desses invasores e predatores da pior espécie.

Leio isso e na edição seguinte, CC 1045, 13/3, algo sobre a atitude de líderes evangélicos neopentescotais atuando (ou tentando) fora do contexto fundamentalista, como demonstrado na matéria "Heresia é oprimir" (ainda não existe link disponível para repicar aqui), do ótimo René Rustchel. Fico com um pé atrás, mesmo querendo crer ser possível, mas diante do que presencio, massas conduzidas por ignóbeis dementes, seguindo cegamente a lógica do enriquecimento fortuito, fico com pé atrás. Não acredito em mais nada cujo viés tenha como pano de fundo alguma bandeira religiosa, pois as experiências históricas, todas devidamente comprovadas demonstram para onde levaram essa irrestrita fé. Vide também o que passa hoje o papa Francisco, taxado de vil "comunista" por segmentos a cultuar o ódio de classe como conduta de vida e ainda tendo o disparate de se dizerem seguidores dos ensinamentos de Cristo. Prefiro manter distância de vendilhões de templos variados e múltiplos.

Com os cordiais abracitos de um leitor de todas as horas.
Henrique Perazzi de Aquino - jornalista e professor - Bauru SP

SEM CHORUMELAS, CUBA É O MELHOR LUGAR PRA VIVER NAS AMÉRICAS...
Acabo de ler que, o melhor sistema educacional de todas as Américas juntas é o CUBANO. Não se faz necessário explicar nada. Eis o grande motivo dos capitalistas fazerem de tudo e mais um pouco para destruir o que reina em Cuba, o ambiente de bem estar social pleno, a atender toda a apopulção indistintamente. Isso incomoda. Cuba navega num mar de tranquilidade, enquanto no resto do mundo o pega pra capar. Ah, se muitas outras Cubas existissem mundo afora, como serioa melhor esse nosso mundão! Eis o link: https://convencao2009.blogspot.com/2016/11/cuba-e-o-melhor-pais-para-ser-uma.html?fbclid=IwAR12lpO4toIz1qW9X_TV4sV-3DxloaDqg1RtX7l0JvE7m4Qw2hhWu8QpC8c

AMANHÃ, SÁBADO, 16/03, A ATRIZ REGINA DUARTE ESTARÁ EM BAURU NO TEATRO MUNICIPAL
Revendo alguns dos seus posicionamentos, assim do nada, só para que ninguém se esqueça onde ela anda metida, quais seus interesses, suas jogadas, onde coloca os pés, ao lado de quem sempre esteve, em que time joga:

1 - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/regina-duarte-e-o…/

2 - https://altamiroborges.blogspot.com/…/regina-duarte-namorad…

3 - https://f5.folha.uol.com.br/…/jose-de-abreu-critica-regina-…

4 - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/namoradinhas-do-b…/

5 - https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/…/posicao-po…

6 - https://www.pragmatismopolitico.com.br/…/regina-duarte-famo…

7 -http://www.blogdoataide.com.br/…/regina-duarte-posta-fake-…/

8 - http://www.purepeople.com.br/…/regina-duarte-defende-jair…/1

9 - https://istoe.com.br/homofobia-de-bolsonaro-e-da-boca-para…/

10 - https://catracalivre.com.br/…/regina-duarte-se-oferece-par…/

2 comentários:

Anônimo disse...

Se cuba é um lugar bom de viver, por que você não muda para lá?

Mafuá do HPA disse...

Essa pergunta é a mais idiota que pode existir hoje e sempre, demonstra uma falta de raciocínio e compreensão humana, algo só mesmo possível nos que não entendem nada, estão mais confusos de cego em tiroteio. Pois bem, não sei se você, caro anônimo sabe, sou brasileiro e luto incessantemente para mudar este país, melhorá-lo, talvez como dantes, época do governo Lula, quando tínhamos soberania e navegávamos em mares onde as mentes eram menos revoltas. Adoro Cuba, agora mesmo vou intensificar algo para retornar para lá com um grupo de bauruenses e rever o tal do paraíso terrestre e creio que, até para arejar sua mente, deveria pensar seriamente em ir conosco, pois talvez vendo in loco as experiências cubanas, mude de ideia a respeito de tão refinado país. Viva Cuba!
Henrique - direto do mafuá