sexta-feira, 1 de março de 2019

DROPS - HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (165)


"GLÓRIA DEUS" E O CARNAVAL
Chove a cântaros na cidade "sem limites", isso há mais de semanas. Tudo úmido, mofando e criando limbo. Subo no elevador do prédio e junto comigo uma servidora de um dos apartamentos. Puxo conversa, falo da chuva e arrisco em dizer:
- Essa chuva não para mais, imagine o pessoal do Carnaval, debaixo dessa aguaceiro.
Sua resposta foi para lacrar a conversa:
- Glória a Deus!
E fez um gesto como a se benzer.
Lembrei-me de imediato da fala de Mino Carta essa semana sobre o desalento do Brasil e do lugar para onde fomos levados. Foi algo mais ou menos assim: "A culpa não é exclusiva dos evangélicos, mas hoje representam o atraso, o retrocesso, um retorno ao medievalismo. Isso de botar deus e a religião acima de tudo e todos, cerceia diálogos, interrompe o progresso e só atravanca mentes". Concordo em gênero, número e grau, pois tiveram papel fundamental para levar o país para o buraco onde se encontra. Religião como dizia um grande mestre do qual não me afasto, "é o ópio do povo". E a constatação disto a gente percebe nesses pequenos, conclusivos e nítidos exemplos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Exatamente isso!

Você, como seu companheiro karl marx odeiam o cristianismo.
Só que 90% dos brasileiros são cristãos. E você fica se passando de interesseiro dos direitos do povo e no entanto não respeita a religião deles.

Vocês comunistas REPITO: são a escória da humanidade. Lixos humanos perambulando e esperando a morte, atrasando a vida de todos.

Mafuá do HPA disse...

Papa Francisco segue o que aqui escrevo, isso me basta. Sua forma de praticar religião é destrutiva e cria guetos. Você mesmo deve viver num gueto, onde crê ser o dono da verdade e nem olha mais para seus semelhantes. Faça isso e viva a vida, intensamente de preferência.
Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Mas se você e karl marx são ateus, por que você diz que o Papa concorda com vocês?
Você quer dizer que o Papa é comunista?
Por que um ateu se preocupa com as diretrizes do cristianismo?

Mafuá do HPA disse...

Dom Hélder Câmara já dizia isso décadas atrás, mesmo procedimento do papa e retrógrados cristãos, que de verdadeiros cristãos não possuem nada, o chamavam de comunista, pelo simples fato de fazer a defesa do pobres e dos oprimidos. Estar ao lado do papa hoje é papel não só dos verdadeiros cristãos, algo que parte do cristianismo já se afastou faz tempo, pois defende as mesmas leis de mercado que estão apunhalando o povo. Ah, que falta faz a Teologia da Libertação para abrir os olhos do povo e os fazer enxergar as punhaladas hoje cravadas nos seus costados.

Quando você se desligar de uma pá de dogmas bestas, verás que ser cristão é bem outra coisa, algo muito parecido com o comunismo.
Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ser cristão é parecido com comunista.
Existem encíclicas de papas que dizem que se você é comunista, está automaticamente excomungado. Cristianismo e comunismo são antagônicos.
Em breve sairá um filme que irá contar a verdadeira história e origem da teologia da libertação.
Vai desmascarar de uma vez por todas a infiltração comunista dentro da Igreja Católica.

Mafuá do HPA disse...

MEU CARO
Se tu não enxerga as proximidades do verdadeiro e original cristiansimo, algo que o tal de Cristi veio fazer na Terra com o que os comunistas fazem é porque estás doente e na contramão do que o ser humano deve de fato fazer em vida, ajudar e estar ao lado do próximo e não só pensar em si mesmo e em enriqcar, seguir as leis do mercado como religião. Seja menos doente, entenda o que Cristo veio de fato fazer na Terra e deixe de lado o lado pernicioso das religiões.

Henrique - direto do mafuá