sábado, 30 de março de 2019

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (121)


O SONHO PODE ESTAR BATENDO AS ASAS

O pau comeu dentro de uma reunião do PDT, tudo por causa de uma ala, a Jovem querendo que o vereador do partido assinasse favorável a CEI da Estação de Tratamento de Esgoto. Esse assunto é tão sério que, o super-herói bauruense, o destemido e intrépido Guardião também dá o seu pitado a respeito de tão controverso assunto. "Estamos na iminência de perder o alto valor, nunca dantes conseguido na história desta cidade, já em conta, verba carimbada e reservada para a construção da tão necessária Estação de Tratamento de Esgoto de Bauru. Já se aventa na cidade até da possibilidade de utilização de parte dessa dinheirama para finalidades outras, mas concluir a obra pela qual foi destinada a bufunfa, cada vez mais incerta. E quais os motivos do entrave?", eis como ele começa seus questionamentos.

A história não é tão longa é pode ser resumida num único capítulo, aqui explicitada pelo Guardião: "A grana foi conseguida junto ao então Governo Federal, tempos ainda de Lula/Dilma, está nos caixas bauruenses e a obra foi licitada, tendo seu início feito e a partir daí, só confusões. A grande desgraça deste país hoje se chama ADITIVOS, que nada mais é do que os empreiteiros ganhando seus projetos junto aos órgãos públicos por preços baixos e depois, quando tudo em andamento, param exigindo complementos, pois do contrário não continuam. Isso quando os projetos deixam a desejar, como no caso bauruense, pois daí, dinheiro literalmente jogado na lata do lixo. Aliado a esses dois problemas, outro, o da ineficiência do contratante em exigir, batendo o pau na mesa, que o contrato seja cumprido até o fim como prometido e assinado. Não existiria legislação a exigir isso?".

Circula em Bauru um zum-zum-zum da possibilidade desse dinheiro ser recolhido e voltar para os cofres do Governo federal (hoje outra fonte de dúvidas sobre seu destino) e a cidade ficar a ver navios. Guardião lacra seus comentários com a facada (sic) fatal: "Já passou do momento de tudo estar devidamente solucionado. Não sei se com CEI dos vereadores, com posicionamento firme e resoluto do prefeito, com a população tomando partido e indo exigir isso nas ruas, mas não será, decididamente, com a morosidade atual que a cidade verá um dia em pleno funcionamento sua Estação de Tratamento de Esgoto. Engordar os cofres das empreiteiras com aditivos já passou de todos os limites. Rodrigo Gazzetta e Clodoaldo Agostinho (foi de propósito, viu!), nossos últimos prefeitos devem explicações e precisam mostrar a que vieram nesse quesito. Inexplicável é ter a grana no caixa e não encontrar soluções para a conclusão da obra. Essa nem Freud explica".

OBS.: Guardião é criação da verve criativa do artista Gonçalez Leandro, com pitacas escrevinhativas do mafuento HPA e sai publicado, pelo menos uma vez por mês (toc toc toc).

Um comentário:

Anônimo disse...

Dá uma pesquisada sobre uma área de floresta (pertencente a COHAB) que o DAE vai comprar. Dizem que vão gastar um dinheiro absurdo apenas para levantar a COHAB.