segunda-feira, 11 de março de 2019

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (144)


ESSA É SÓ PARA QUEM NÃO ENTENDEU OU NÃO QUIS SACAR A PEGADA DO ZÉ ABREU PRESIDENTE...


O Zé acertou na mosca e todos que estão com ele sacaram a pegada do momento, mais Sucupira impossível. A intenção dele, gente, não é ser presidente (triste ter que explicar isso, até para setores da esquerda desconstrutiva), mas ironizar com a bestialidade ocorrendo com a autoproclamação de Guaido, o insano que se intitula presidente venezuelano, para à serviço dos EUA e dos asseclas de sempre, tomar na mão grande a Venezuela, sem eleição e nada mais. Essa uma luta anti-imperialista, contra esse processo goela abaixo de que a Pátria Grande não é mais possível e que o neoliberalismo pode tudo. Fazem isto e os bobocas de plantão batem palma, descaradamente apoiam e repetem tudo como papagaios de pirata. Eu não quero saber se o Zé se posicionou a favor ou contra isso e aquilo, eu quero mais é desmoralizar o Guaido e tudo o que está por detrás daquela barafunda. Se o ator Zé de Abreu está no papel (ele é ator, gente!) a ridicularizar os sucupirenses todos de plantão no mundo atual e à nossa volta, acho ótimo e sigo com ele. Querer impingir que parte da esquerda é cega, daí pra pior, baboseira de sempre e de gente que não consegue nem se unir num momento desses, onde deveríamos estar todos na rua, mais unidos que tudo, em prol de botar abaixo o quanto antes a bestialidade que nos cerca. Não me provem nada, sei de tudo, mas também diante de tudo, já que revolução não vai mesmo ocorrer neste momento, quem derrubará os insanos será a ironia. Com ela estou e estarei, dela não arredo pé.


AS AMEAÇAS CONTINUAM NOS POSTS DO PRÊMIO DESATENÇÃO

"Quem ri por último, ri melhor...você deve estar muito preocupado, pois se tem alguém que vai perder a máscara na rádio será tu. Sei do teu "segredinho", vamos ver o que seus pares vão dizer quando souberem do que esconde. Ganharás o prêmio cara de pau do ano. Que venha o debate. Rirei muito. Assinado: Radiofônico"

Desta forma e jeito um anônimo entra nos comentários do Mafuá do HPA e sem coragem de se identificar, diz saber segredos a meu respeito. Ainda bem ter lido agora pela manhã, pois do contrário não dormiria. Respondi a ele dessa forma e jeito: "Eu adoraria saber do segredinho que até eu não sei. Conte logo, pois assim a gente acaba logo com esse suspense? Depois você me deixa contar os seus e do premiado?".


Algo não posso esconder e deixar de comentar, o que mais ouvi por esses dias foram histórias picantes envolvendo o premiado com o Prêmio Desatenção 2019. Não existe no meio radiofônico gente mais odiada que esse, o que me disseram, "acertaram em cheio na escolha" e isso incomoda, fere fundo, mas é isso, a verdade dói, cala fundo. Já de mim, que venga el toro...

PARA ENCERRAR O DIA - O BAURUENSE NO PLANALTO CENTRAL
Quando vejo esse bauruense astronauta no meio dessa barafunda, chego a única conclusão possível, ou o cara é do mesmo time de todos os demais, o que creio ser mais do que plausível, pois de algo tenho também a mais absoluta certeza, ele não caiu de gaiato no navio. Está sendo a cada dia, mais e mais, escancarado que por lá nada fará de útil ao país e assim sendo, fantoche de uma situação sui generis, será desmoralizado para todo o sempre. Ninguém mandou seguir por caminhos tortuosos após descer do espaço sideral.
PS: A charge do Dorinho é fantástica e merecedora dessa e de outras considerações e interpretações. Mais nítida impossível. Não me venham dourar a pílula, desde sua saída das Forças Armadas perdi o encanto. Ninguém sairá deste barco com a moral elevada.


"POR MIM TU CHAMA ATÉ O RAIO QUE O PARTA"
Ontem bateu uma saudade do MPB4, esse inigualável grupo vocal que fez minha cabeça por décadas. Lembro deles até em apresentações teatrais junto aos shows. Assisti um desses em Bauru no SESC. Das lembranças fui até a estante e saquei o LP, "BONS TEMPOS, HEIN!" (1979), um trabalho inteiro de pura contestação e enfrentamento ao momento vivido pelo país, na época comandando pelos militares. Hoje mesmo comentava com o amigo Sivaldo Camargo na feira sobre a música "Velho Ateu", deste LP, ele me contando como a mesma foi pensada e feita. Todas são ótimas, mas escolhi uma que me toca profundamente, a "AMIGO DA ONÇA" (Silvio Silvia e Aldir Blanc).
Nesse link eles numa gravação da época: https://www.youtube.com/watch?v=kqaSzpK_Gx4


OBS FINAL: Gente, mil desculpas, sei que misturo tudo, mas como tudo anda mesmo uma grande confusão, misturar é o que menos importa, daó o faço com gosto e contentamento...

Nenhum comentário: