terça-feira, 26 de março de 2019

CENA BAURUENSE (183)


A CADA MÊS, DEZ NOVAS CENAS PARA SEREM DISSECADAS POR OLHOS, OUVIDOS E BOCA
01. Essa placa esteve presente por mais de uma década na rua atrás de onde um dia foi a rádio Bandeirantes, ao lado do rio Bauru, perto avenida Nuno de Assis, ponto de caminhoneiros e de amor em lugares escondidos e clandestinos, mas foi retirada pelo moralismo vigente.

02. Defronte o teatro ou em eventos e locais espalhados cidade afora (adentro também), a pipoqueira mais famosa da cidade, Maria Ines Faneco sobrevive botando seu bloco, ou seja seu carrinho de pipocas na rua.
03. No campus da Unesp Bauru tem muita lembrança do Lula Livre e essa novíssima grafitagem da Marielle, para que ninguém se esqueça que a luta continua.
04. Abandono atual da edificação e até da praça, local onde até bem pouco tempo funcionou Pronto Socorro Saúde do Bela Vista, junto ao Paiva.
05. O fusca estacionado na rua Santo Antonio, Bela Vista, resiste ao tempo e à tentação da venda.
06. Até quando esse cenário com esta edificação abandonada vai perdurar ali perto do Bosque da Comunidade?
07. Guarita abandonada do antigo quartel da PM Bauru, junto aos trilhos e do outro lado a Tilibra, boca de entrada (ou saída) do jardim Santana.
08. Estação férrea de Triagem Paulista, cada vez mais abandonada, depenada e pelo visto, sem nenhum futuro pensado, daí, fenece a olhos vistos dentro de um dos maiores vazios urbanos do município.
09. Na Pio XII, altos do Vista Alegre um maravilhamento, fizeram um furo na poda da árvore para passagem dos fios elétricos e não a ceifaram.
10. Batista com Azarias, a cena se repete: nunca tantas lojas permanecem com suas portas fechadas no coração do centro comercial bauruense, seu Calçadão.

Nenhum comentário: