quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ALGO DA INTERNET (157)


O CIRCO TEM TUDO PARA PEGAR FOGO


SEREMOS UM CHILE - "Vamos transformar o Brasil num Chile", ministro brasileiro Paulo Guedes em frase dita tempos atrás. Hoje vemos o Chile, até agora com 18 mortos e milhares de manifestantes presos. Isso é a tal "Democracia Neoliberal".

A FRASE DO PIÑERA
"Estamos em guerra contra um inimigo poderoso, implacável, que não respeita nada nem ninguém e que está disposto a usar a violência e delinquência sem nenhum limite", declarou Piñera, o presidente chileno, após uma reunião com o general do exército Javier Iturriaga, que comanda a força de segurança em Santiago. Veja mais em https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2019/10/21/estamos-em-guerra-pinera-pinochet-chile.htm?cmpid=copiaecola. Ela foi dita dias atrás e não mais me saiu da cabeça. Piñera dá uma de Pinochet, o ditador sanguinário chileno, aquele que ensanguentou o país tempos atrás e desta forma mostra sua verdadeira face e forma de atuação. Faz parte de um desGoverno autoritário, neoliberal até a medula, hoje o país onde pode até ter existido uma taxa de crescimento econômico, mas foi onde o povo mais sofre em decorrência dessas medidas. Um plano econômico dos mais insensíveis, feito para fazer feliz uma ínfima minoria e deixa à mingua a maioria avassaladora da população. No Chile não existe até hoje universidade público e a aposentadoria é igualzinha a essa que o insano ministro Paulo Guedes conseguiu acabar de aprovar no Senado brasileiro. Lá a revolta se deu por causa do aumento da passagem do metrô, o estopim da revolta e da insatisfação generalizada, canalizada numa causa, mas já curtida em tantas outras ao longo do tempo. Foi um intenso sofrimento e padecer até a chama se acender e o povo ir pras ruas. Foi e bota os bofes pra fora. O insano governante, defensor das desigualdades e dos interesses da minoria predatória e dona do capital, a que manipula as leis de mercado, esse tem mesmo é que se preocupar. O grande inimigo é gente como ele, os que garantem a execução do serviço sujo contra os interesses da maioria, do povo trabalhador e dois espoliados e explorados. Na verdade, o povo está começando sua guerra contra esses todos que o expoliam, tiram o couro. Pelo visto e o andar da carruagem, a guerra está só começando e deverá se espalhar por todo o continente (toc toc toc). O circo vai pegar muito mais fogo do que o já visto...

“LOGO MAIS NA GLOBO - Está confirmado: o presidente Nicolás Maduro acabou de enviar cinco navios com mil soldados cada, todos de tropas especiais, mais tanques e outras unidades de artilharia, para defender o governo Evo Morales. Essas embarcações deverão aportar amanhã cedo nas costas bolivianas”, Breno Altman.

POVO GANHANDO, PARA OS DERROTADOS É FRAUDE
Isso se alastra hoje como a grande jogada da direita quando perde qualquer pleito. Quando eles ganham apertado, tudo bem, ganharam e pronto, mas quando perdem, a primeira reação é não aceitar o resultado e tentar incendiar o país. Calhordas até a medula. Com Dilma Rousseff foi assim quando de sua reeleição e o país só está enfurnado nessa nhaca de hoje, tudo por causa do menino mimado Aécio Neves, o que perdeu o pleito e não se conformou, partiu para desestabilização de tudo o que viu pela frente. Deu no que deu e hoje, até mesmo o insano tucanato deve estar arrependido de ter propiciado a chegada desse que esmerdalhou com tudo e todos, pois mesmo fazendo todo o serviço sujo que a elite e os donos do poder sempre quiseram, passou de todos os limites. Na eleição passada na Argentina, a que Macri venceu ocorreu o contrário, Daniel Sciuli perdeu o pleito por aquilo que se denomina um pescoço à frente. Ganhou e Sciuli reconheceu no mesmo dia a derrota. Fosse o contrário, o mesmo não ocorreria e Macri gritaria em alto e bom som a vitória do opositor se dar por fraude. A direita tem como praxe se utilizar deste recurso nos últimos pleitos e, acobertada pela mídia, o jogo sujo tem início. Na Bolívia algo dessa natureza está em curso. De início, pelo resultado das apurações, num primeiro momento foi dito que Evo ganhou, depois que haveria segundo turno e por fim, com o final da apuração, Evo de fato ganhou. Foi o suficiente para Mesa, seu concorrente tentar colocar fogo no país. Tudo faz parte de um conhecido jogo de cena, encenação da pior espécie, jogo sujo, sórdido, sacanagem mais que explícita. Só mesmo os néscio caem nessa, mas nas manchetes da mídia massiva a tentativa de engambelar o povo. No único jornal impresso de Bauru, o Jornal da Cidade, a repetição das machetes espalhadas pelo continente: “OEA investiga resultado na Bolívia”. Até as pedras do reino mineral sabem que Evo ganhou de forma limpa, mas sufragam a dúvida, para tentar levar na mão grande, especialidade da direita. Com esses não existe outra linguagem que não a do “cacete neles”. Tolerância zero para esses inveterados golpistas.

“BOLÍVIA URGENTE
- As forças conservadoras, inconformadas com a vitória de Evo Morales, estão apostando suas fichas na desestabilização e no golpismo, seguindo o exemplo do que se passou em outros países latino-americanos. O povo boliviano e seu legítimo presidente necessitam, nessa hora grave, a máxima solidariedade midiática, popular e institucional”, Breno Altman.

PARA QUEM VAI VER DE PERTO A ELEIÇÃO ARGENTINA - COMPANHEIROS DE VIAGEM
Esse dois da foto passaram ontem por Bauru vindos de Tupã e a caminho de Sampa onde hoje embarcaram com destino pra fazer o mesmo que este mafuento HPA, presenciar in loco a eleição argentina, a que irá defenestrar de vez o neoliberalismo desgraçento de Maurício Macri, o que danou a vida da Argentina. Eles já estão chegando por lá, eu embarco na sexta pela manhã e depois, dias intensos pelas ruas e lutas, ao lado do povo argentino, na transformação ainda possível pelas vias eleitorais, tirando-nos desse estado onde o ser humano é menosprezado e desvalorizado. Nós, mais Gilberto Maringoni e tantos outros estaremos por lá escrevendo, fotografando, registrando e também participando, primeiro como testemunhas oculares da História. Eles levam na algibeira presentes, como a camiseta Lula Livre para hermanos amigos. Paulo José Oliveira Silva e Carlos Benitez, dignos representantes da URSAL de Tupã sabem muito bem onde se metem. Vamos que vamos, pois a América Latina está dando passos retumbantes para sair da situação de penúria que o capitalismo neoliberal nos enfiou. Basta de governantes desalmados e por bem ou por mal, colocaremos todos para correr...

2 comentários:

Anônimo disse...

a bolívia tem costa pra navio aportar?

Henrique disse...

Bolsomínios tem a certeza que sim
Henrique - direto do mafuá